A Babá escrita por PãoPão


Capítulo 27
Capítulo 26


Notas iniciais do capítulo

Pov Edward



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/121143/chapter/27

"–Edward, cale a boca. Calma Jasper, Alice já está pronta lá em cima, e ela logo vai descer.

–Ok, já estou indo. -Jasper disse. Eu queria poder continuar conversando com Bella, de onde paramos, obrigados por Jasper, mas não pude, pois vi Alice esperando pela deixa para descer. Então fui para onde o piano estava.

Então logo me sentei e comecei a tocar."

Capítulo 26

Assim que comecei a tocar, Alice desceu as escadas. Eu havia composto essa melodia exclusivamente para esse momento. Alice havia me convencido que esse seria seu presente de aniversário, ou um dos seus presentes.

Alice demorou mais do que o necessário para descer as escadas. Acho que ela estava aproveitando seu momento.

Assim que ela terminou de descer todos os degraus, Alice pegou a mão de Jasper, que estava ao pé da escada. Eu não gostava de prestar atenção ao meu redor enquanto tocava, mas fui obrigado, pois eu tinha que prestar atenção para mudar a melodia na hora exata, como eu fiz, assim que Alice pegou a mão de Jasper.

Os dois começaram a dançar conforme a melodia. Eles rodavam pelo salão. Me desliguei um pouco da dança e me foquei simplesmente na música que estava tocando

Olhei rapidamente para o casal, e mantive meus olhos por alguns segundos. Assim que eles pararam de dançar, parei com a música. A sincronia foi graças as horas de ensaio do casal, pois eu fui obrigado a tocar para eles dançarem. Todos aplaudiram.

–Você me da licença para dançar um pouco com minha filha? - perguntou meu pai, assim que se aproximou dos dois.

–C-c-claro senhor... -assim que Jasper se afastou, meu pai e Alice começaram a dançar.

Meu pai já estava com os olhos marejados, prestes a chorar. Poucos sabiam, mas meu pai era uma manteiga derretida. Ele apenas tinha a fama de frio, e mantinha a pose por causa da sua profissão. Não era fácil ser médico, mas mesmo assim eu ainda desejava seguir essa profissão.

Olhei para minha mãe, que estava próxima a Emmett no bar, e ela fez um sina com a mão, pedindo para que eu parasse com a música. Assim que a música parou, meu pai e Alice pararam de dançar.

Não pensei duas vezes ao deixar meu substituto no meu lugar, então assim que todos começaram a aplaudir a dança, e fui rapidamente ao encontro de Bella.

–Acho que agora é nossa vez. -falei, assim que parei do lado de Bella.

–Nossa vez do que? -perguntou. Ela parecia um pouco aérea.

–De dançar. -sorri.

–Como assim dançar? Não posso dançar. -falou, um pouco desesperada.

–Sim, dançar. Duas pessoas, juntinhas... -me aproximei um pouco mais dela, e sussurrei em seu ouvido - se deixando levar pelo ritmo da música.

–Mas... mas...

–Vocês estão aqui, venham. Quero abrir a pista de dança com vocês, para que todos criem coragem e comecem a dançar junto. -Alice apareceu e nos puxou até um pouco antes do meio do salão.

–Eu não quero dançar, não na frente de todo mundo...

–Bella, olha para mim. Não se importe com isso. Faça como fizemos nos ensaios. Apenas olhe para mim, e finja que nada está acontecendo. -sorri. Então segurei uma de suas mãos e a guiei até o meio do salão.

–Edward, eu não consigo, todos estão olhando. Eu não consigo. -disse Bella, histérica.

–Xiiiiiiiii... -sem pensar duas vezes, a tirei do chão e a coloquei de forma com que seus pés ficasse sobre os meus. Eu já havia visto isso uma vez em um filme, e eu havia achado aquela ideia muito interessante.

–O que vocês está fazendo? -perguntou atônita.

–Agora você vai dançar, querendo ou não. -ri e comecei a dançar pelo salão -Viu, agora você está dançando meu amor. -sorri ainda mais

Bella retribui meu sorriso.

–Sim, eu estou dançando. Obrigada. -Bella envolveu seus braços em volta do meu pescoço, e apoiou sua cabeça em mim.

–Sabe... eu...

–Com licença -antes que eu pudesse terminar, alguém me cortou. Era Jacob. -Será que eu poderia dançar com essa linda jovem? -perguntou. Parei imediatamente de me mexer, e olhei fixamente para Jacob. Bella se afastou um pouco de mim, e se virou.

–Se ela quiser, não vejo problema algum. -respondi, em um tom ríspido. Não era para menos, Jacob havia sumido, simplesmente, deixando seu pai, inválido, sozinho e preocupado. Jacob sumiu por semanas, sem dar explicações. Ele só deu noticia há duas semanas, quando me ligou, de madrugada, pedindo uma boa quantia em dinheiro emprestado. Eu não sei no que Jacob estava se metendo, mas parecia que não era boa coisa.

–E então Bella? -perguntou, me tirando de meus pensamentos.

–Isabella. -corrigi. Eu não queria que ele tivesse intimidades com ela.

–Não vejo problema. -respondeu. Jacob sorriu largamente e estendeu a mão para Bella, que a segurou. Em um ato involuntário, voluntário, segurei a outra mão de Bella, e olhei bem no fundo dos olhos de Jacob. Confesso que eu estava tentando encontrar em seus olhos o que ele estava querendo. Ao sentir Bella tremer, me desliguei de meus pensamentos e a olhei.

–O que foi Bella? -perguntamos Jacob e eu, juntos.

–Isabella. -o corrigi novamente.

–Não foi nada. Na verdade estou com um pouco de frio, só isso. -sorriu.

–Não seja por isso, seu frio logo irá passar quando você começar a dançar comigo. Eu sou bastante quente. -disse Jacob, em um tom presunçoso, piscou para Bella e sorriu de canto. Bella retribuiu seu sorriso, o que fez o sorriso de Jacob aumentar.

Ele a puxou contra si e os dois começaram a dançar. Resolvi me afastar um pouco, então fui para um lugar um pouco afastado, mas não afastado o suficiente para não poder vigiá-los.

–Edward? -olhei em direção a voz, e vi Jasper parado do meu lado.

–Sim. -respondi e voltei minha atenção para Jacob e Bella.

–Será que... bom... é... -ele parou por um momento e respirou. Parecia que ele estava tentando tomar coragem. -Será que você poderia tocar aquela música que nós ensaiamos?

–Claro, claro.

–Agora... -ele disse em um tom mais alto, o que me fez prestar atenção nele, por completo.

–Ah, ok. Claro. Vamos. -fomos rapidamente em direção ao piano. Me posicionei em frente a ele.

–Por favor, por favor. Peço a atenção de todos vocês por um instante. Eu gostaria de tocar uma música. -falei.

Assim que todos nos deram atenção, comecei a tocar, Jasper começou a me acompanhar, cantando.

"Agora vou contar uma história que

Você não vai acreditar,

Porque fala de uma princesa

E de um cavaleiro que,

Montado em seu cavalo branco,

Entrou no bosque

À procura de um sentimento

Que todos chamavam amor."

Enquanto Jasper cantavam olhei para Alice, que estava parada, estática. Continuei tocando.

"Ele tomou seu caminho

Em uma cachoeira, onde o ar

Era puro como o coração daquela

Moça que cantava.

E ela estava com seus coelhos

E papagaios verde e amarelos

Como as pétalas daquelas flores que

Trazia entre os cabelos.

Na na na na na na na na.

O cavaleiro desce do seu cavalo branco,

E se aproximou lentamente.

Ele a olhou por um segundo,

Depois sorriu,

E lentamente começou a dizer

Estas doces palavras:

Queria ser o raio de sol que,

A cada dia, vem te acordar para

Fazer você respirar e te fazer viver comigo.

Queria ser a primeira estrela que

a cada noite você vê brilhar, porque

Assim, os teus olhos saberão

Que te vejo

E estou sempre contigo.

Queria ser o espelho que fala com você

E que a cada uma pergunta sua

Te responda que no mundo

Você é sempre a mais linda.

Na na na na na na na na."

Olhei rapidamente para minha irmã, que começou a chorar.

"A princesa o olhou

Sem dizer nenhuma palavra

E deixou-se cair entre seus braços

O príncipe a levou com ele

Sobre seu cavalo branco

E seguindo o vento

Enquanto cantava

Aquela doce canção:

Queria ser o raio de sol que,

A cada dia, vem te acordar para

Fazer você respirar e te fazer viver comigo.

Queria ser a primeira estrela que

a cada noite você vê brilhar, porque

Assim, os teus olhos saberão

Que te vejo

E estou sempre contigo.

Queria ser o espelho que fala com você

E que a cada uma pergunta sua

Te responda que no mundo

Você é sempre a mais linda.

Na na na na na na na na."

Assim que Jasper parou de cantar, parei te tocar a música. Todos aplaudiram.

Finalmente pude olhar Alice e Jasper, e não olhar de relance o que estava acontecendo. Alice estava parada, em frente a Jasper, e manteve seus olhos fixos nele. Ela manteve seus olhos fixos nele por alguns segundos, chorando e o abraçou, beijando-o logo em seguida. Os aplausos, que ainda não haviam se sessado, aumentaram ainda mais, e algumas pessoas começara a assoviar, e vários burburinhos começaram a se formar no salão.

–É ISSO AI MANINHA. -Emmett gritou bem alto, para que todos ouvissem. Ele estava tão eufórico que estava quase pulando no lugar -Não, espera ai. ALICE CULLEN, LARGUE-O IMEDIATAMENTE! -ele gritou de novo, mas Alice nem o ouviu, ou fingiu que não o ouviu. Rosalie que estava a seu lado, deu um beliscão em seu enorme braço e falou algo que eu não pude ouvir, mas o que ela disse o fez se encolher um pouco e se calar.

Percorri meus olhos pelo local, e vi que Jacob ainda estava ao lado de Bella, então sai rapidamente de perto do piano e, quase correndo, me aproximei dos dois.

–Então Bella, eu...

–Já disse que é Isabella. -o cortei, corrigindo-o novamente, assim que me aproximei.

–Eu ainda não terminei de conversar com ela. -respondeu.

–Primeiro, você pediu permissão para dançar com ela, e não para conversar. -vi que Jacob segurou o braço esquerdo de Bella, então segurei o seu direito. Eu não sabia o que ele poderia fazer com ela. Pensei até que ele poderia fugir com ela, levando-a para onde ele esteve todo esse tempo, o que fez minha raiva aumentar. -E, segundo, mesmo que você o quisesse, você já teve tempo suficiente para isso. -falei, tentando não deixar transparecer minha raiva. Acho que consegui.

–Edward, chega! Eu não sou um brinquedo seu. -Jacob riu. -E você também Jack, se você presasse por mim, não teria sumido. -o sorriso de Jacob morreu, e então ele abaixou sua cabeça.

"Isso ai Bella, é por isso que eu te amo! Coloca esse cachorro no lugar dele, e coloca ele pra fugir com o rabo entre as pernas!" disse minha consciência. Não pude deixar de rir, ele disse tudo o que eu queria dizer e não podia.

–Agora, se vocês me dão licença -Bella puxou seu braço, então a soltei, Jacob fez o mesmo. -eu vou comer alguma coisa. -então ela se afastou de nós.

–O que você está fazendo aqui? -perguntei entre dentes, eu estava me controlando muito para não pular em cima dele.

–Eu vim aproveitar a festa da Alice. -respondeu, rindo.

–Acho que ninguém te convidou. -respondi, ríspido.

–É ai que você se engana Ed, Alice me convidou.

–Quando ela te convidou?

–Foi por esses dias. Ela me ligou do seu número. Cheguei até a pensar que era você, com saudades –ele colocou sua mão em meu ombro, a tirei rapidamente -e arrependido de não ter me dado o dinheiro que eu te pedi.

–Eu não vou te dar esse dinheiro. Esquece. -olhei em volta e vi que algumas pessoas estavam nos olhando, então me aproximei um pouco dele e falei mais baixo –Saia daqui imediatamente, antes que eu seja obrigado a colocar o cachorro pra fora. -falei, quase rosnando para ele.

–Calma, eu não quero arrumar confusão, eu já estou indo. Mas eu estou de volta. -Jacob então de afastou e foi embora. Eu não entendi o que ele quis dizer, mas suas palavras me deram um arrepio na espinha. Eu não conheço mais o Jacob, ele mudou muito, tenho medo do que ele pode fazer.

–É melhor eu não pensar nisso agora. Acho que já está na hora de mostrar a minha surpresa para a Alice.

Passei meus olhos pelo local, e vi Alice e Bella conversando, me aproximei.

–Sua festa está linda Alice. -Bella falou.

–E ainda não acabou. -falei, assim que me aproximei.

–O que mais vai acontecer? -perguntou Bella, curiosa.

–Vocês vão ver. -respondi, me afastando novamente e ligando para os gêmeos.

–Fala Edzinho. –falou um dos gêmeos. Confesso que já desisti de identificar qual deles é qual.

–Já está tudo pronto, pode começar. -falei desligando a ligação logo em seguida.

Assim que desliguei a ligação todas as luzes começaram a se apagar. Quando ficou tudo escuro, um raio de luz, rosa cortou o alto. E depois outra, e mais outra e outra.

Depois várias luzes tomaram conta do local. Várias bolas coloridas, que continham luzes dentro, caíram do teto.

Depois de todas as bolas caíram, começou a tocar a música disco que os gêmeos escolheram, e as luzes que colocamos no meio do chão do salão começou a brilhar, como em uma discoteca. Os raios de luz continuaram a cortar o teto e todo o local.

–ALICE, ALICE, QUE SHOW! -gritou uma outra anã, e puxou Alice.

–Foi você que fez tudo isso? Quando você arrumou tempo para tudo isso? -perguntou Bella, assim que voltei para seu lado.

–Bom, digamos que eu não trabalhei sozinho. -sorri e acenei para Fred e Jorge, que finalmente pararam de dar voltas pelo salão. Provavelmente eles estava verificando se estava tudo funcionando bem. Quando se trata dessas coisas, e de pegadinhas, os gêmeos eram muito perfeccionistas.

–A quanto tempo eles estão aqui?

–Desde o começo da festa. -dei de ombros.

–E como eu não os vi?

–Bom, acho que isso você deve perguntar para si mesma. -sorri.

Quem me dera fosse pelo motivo dela não ter tirado os olhos de mim durante toda a festa... quem me dera.

[...]

Me pareceu que todos gostaram da surpresa que eu fiz com os gêmeos para Alice. Todos aqueles adolescentes esquisitos, quero dizer, os amigos de Alice, dançaram até o final da festa.

Eles ficaram horas dançando, parecia até que não teria amanhã. Quando a madrugada foi avançando, todos começaram a ir para suas casas. Dei graças a Deus, não estava aguentando mais. Eu fui um dos que mais trabalhou, mas valeu a pena para ver um sorriso estampado no rosto da baixinha.

Depois que todos foram embora, Alice pediu para que Bella dormisse em nossa casa, e como Bella não conseguia negar nada para ela, Bella cedeu.

–Não vejo a hora de me deixar um pouco. - falou Bella em um suspiro.

–Acho que todos almejamos isso querida. -respondeu minha mãe, com um sorriso.

–Eu não, por mim eu continuaria com a festa. -disse Alice com seu jeito saltitante de sempre.

–Bom, já que eu acho que isso não vai acontecer, nós já vamos. Vamos Jasper? -perguntou Rosalie, sorrindo, mas para mim, suas palavras soaram mais como uma ordem.

–Bom... é... -Jasper começou a falar, mas parou, parecia que ele estava procurando as palavras -Será que você se importa de esperar, só mais um pouco? -perguntou, finalmente, quase ficando de joelhos em frente a irmã, para terminar de implorar.

–Tudo bem, mas só mais um pouco. -ela respondeu, e sorriu para ele, que sorriu de vota.

–A-A-Alice... Se-se –como ele estava gaguejando muito, deu uma pausa -Será que... Será que eu... -pigarreou -Será que eu poderia falar com você? -depois de muito tentar, ele finalmente terminou de falar. Era visível seu nervosismo. Ele olha o chão fixamente.

–É claro, pode falar. -Alice respondeu.

–Digo... Em particular. -ele corou, falando baixo a última parte, mas mesmo assim consegui ouvir. No momento que ele corou, me lembrei de todas as vezes que Bella corou, involuntariamente olhei para Bella.

–Ah... Claro...

–Que tal irmos todos lá para fora, para o carro? -perguntou minha mãe, mas conhecendo-a como a conheço, sei que aquilo não foi uma pergunta, e sim uma ordem. Como ninguém era louco de contrariar dona Esme, todos nós saímos do local, e cada um parou em frente de um carro. Meus pais e Matt pararam em frente ao carro do meu pai, Emmatt e Rosalie em frente ao carro de Rosalie e Bella e eu em frente ao meu carro.

–O que será que eles estão fazendo lá dentro, para demorar tanto?

–Acho que ele está pedindo ela em namoro. -ri. Em um dos nossos ensaios escondidos, ele me pediu um conselho amoroso. Não demonstrei na hora para ele, mas fiquei muito lisonjeado por ele ter confiado em mim daquela maneira.

–O que te faz pensar isso? -perguntou.

–Tudo. Ele gosta da baixinha. -dei de ombros. Preferi manter em segredo o fato dele ter me confessado gostar muito da Alice.

–Será que ela aceitou?

–Bom, conhecendo Alice como eu a conheço, se ela não está gritando histérica lá dentro, ao ponto de conseguirmos ouvir daqui, ela desmaiou.

–Nossa! Será que não seria melhor irmos ver se ela está bem? -perguntou Bella, preocupada como sempre com as outras pessoas, ao ponto de esquecer de si. Quando eu percebi que ela estava pretendendo entrar na casa, eu segurei sua mão.

–Acho melhor deixá-los resolver tudo sozinhos. Eles já são bem grandinhos. -ri.

Na verdade Jasper estava muito melhor que eu. Ele tomou coragem e cantou na frente de todos, só para ver a garota que ele ama sorrir. Ele tomou coragem e agora está se declarando para ela, mostrando seu lado mais vulnerável, ignorando o risco de ouvir um não. Nesse momento eu invejo Jasper, e sua coragem, mas, principalmente, o amor correspondido, pois todos nós sabemos que Alice o corresponde.

–Edward... -Bella me puxou com força de meus devaneios. Olhei nos olhos dela, que corou. -Você estava mancomunado com Jasper não é?

–Como assim? -perguntei intrigado. Eu não fazia ideia do que ela estava falando.

–A música... -respondeu.

–Ah sim. -desviei meus olhos dos seus e olhei para frente. -Ele me pediu e eu o ajudei. -dei de ombros.

–Foi muito bonito da sua parte. -ela tirou sua mão da minha e colocou sobre meu ombro.

–Foi você quem escreveu a letra? -perguntou, depois de alguns minutos de silêncio.

–Não, ele já veio com a letra pronta, eu só precisei compor a melodia em cima da música. Não foi difícil. O moleque escreve bem. -ri. Nunca pensei que fosse falar isso de um moleque de quinze anos. Vou até pedir para ele me ajudar a compor algumas letras para as minhas músicas.

Bella não falou mais nada, então o silêncio se instalou no ar.

Bella estava tão bonita. Ela sempre foi tão bonita. Como eu não percebi isso antes? Como eu fui perceber isso só agora? Eu já imaginava que ela era bonita por trás de todas as roupas esquisitas que ele usava antigamente, mas a beleza dela vai muito além disso. Ela sempre foi linda, com aquelas roupas e tudo. Sua personalidade era incrível, ela era toda incrível.

–Não, espera... -falou Bella, me tirando de meus devaneios, com um susto.

–O que foi? -perguntei

–Não foi nada –sorriu amarelo.

Olhei para frente e sorri.

Eu sou muito idiota, como não percebi o quanto ela era especial, antes? Eu sou muito idiota.

"Dessa vez tenho que concordar com você, você é um idiota."


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "A Babá" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.