A Babá escrita por PãoPão


Capítulo 26
Capítulo 25


Notas iniciais do capítulo

Pov Edward.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/121143/chapter/26

"Ele estava se tornando um legítimo cavalheiro. Um príncipe.

Meu príncipe.

Meu Edward.

–Não, espera...

–O que foi? -perguntou, assustado. Parece que eu tinha tirado ele de um traze.

–Não foi nada -sorri amarelo.

E então o silêncio, definitivamente, se instalou no ar."

Capítulo 25

A festa da baixinha estava cada diz mais próxima. Confesso que até eu estava ansioso, mas que eu não queria que esse dia chegasse, pois eu estava adorando ficar abraçado a Bella todos os dias, na hora dos ensaios que Alice insistia que todos nós fizéssemos.

Eu estava descendo as escadas para o ensaio de hoje, quando ouvi meu nome na conversa de Alice e Bella, que estavam sentadas ao pé da escada.

–Não sabia de vocês dois, mas posso te ajuda. Vou pegar o número dele com o Ed. -ouvi Alice dizer.

–Obrigada.

Fui descendo as escadas, devagar, para que elas não conseguissem me ouvir chegar. Se eu estava querendo ouvir o que mais elas iriam falar? Sim.

–Eu ouvi o meu nome, do que vocês estão falando ai? - perguntei, assim que parei atrás delas.

–Nós estávamos falando que você vai ter que ter ensaios extras para ajudar a Bella que, convenhamos, é um desastre dançando. -respondeu Alice.

–Ah, tudo bem, não ligo. -sorri amarelo.

Elas estavam me escondendo alguma coisa, mas resolvi deixar passar, por hora.

[...]

Finalmente o dia da festa chegou, então fui logo tomar meu banho. Hoje eu ainda tinha muitas coisas para resolver em relação a festa, pois os gêmeos, Fred e Jorge, e eu estávamos organizando uma pequena surpresa para Alice.

Então eu tomei meu banho, vesti meu smoking, calcei meus sapatos e arrumei meus cabelos do jeito de sempre, desgrenhados. Não era fácil manter esse estilo "acabei de acordar", principalmente após sair do banho.

–Você está lindo Edward, e vai arrasar nessa festa. -disse para mim mesmo em frente ao espelho do meu quarto.

"Pare de ficar se bajulando, e vá logo para sala" disse minha consciência, praticamente ordenando.

–Ok senhor. -ri e sai do meu quarto, descendo as escadas logo em seguida.

Com exceção de Alice e Bella, todos já estavam na sala, já vestidos com as roupas da festa.

Depois de algum tempo, Bella finalmente desceu, ela estava linda. Em um ato impensado, me pus de pé, ela estava linda naquele vestido azul-marinho, que combinava perfeitamente com seu tom de pele. Quando percebi que todos estavam me olhando, me sentei. Sorri para Bella, que estava me olhando, e sorri para ela, que retribui o sorriso.

O vestido que Bella estava usando tinha uma pequena abertura na perna esquerda, que chegava até o joelho, infelizmente, ou felizmente. Bom, infelizmente para mim, que não poderia ver mais de suas pernas, e felizmente para mim também, pois ninguém conseguiria ver mais que isso. Ela calçava um salto não muito alto, talvez por causa de sua falta de coordenação.

Seus cabelos estavam enrolados em um coque meio malfeito. Eu não sabia se o efeito foi proposital, mas não me importava com isso, pois ela estava linda. Sim, eu não me canso de repetir isso.

–Vamos Alice, não seria mais fácil você se arrumar no lugar da festa? -gritei, em uma tentativa de apressar Alice.

–Mas eu vou fazer isso. -respondeu Alice enquanto descia as escadas, cheia de malas.

–Você vai se mudar para onde Alice? -perguntou Emmett, em uma gargalhada.

–Rá rá engraçadinho. Estou levando apenas o necessário. Em uma mala tenho minha maquiagem e acessórios, em outra opções de sapatos e a outra opções de roupa. -respondeu Alice.

–Bom, é melhor irmos, se não vamos chegar depois de todos os convidados, e é nossa obrigação como família recepcioná-los. -disse minha mãe, cortando qualquer discussão que pudesse começar.

[...]

Quando chegamos no salão, Bella olhava tudo no salão, encantada. Como eu já havia vindo aqui para ver se o piano estava afinado, e para treinar um pouco, pois quando eu toco em um instrumento novo parece que sou um amador, eu não me impressionei com o espaço. A única diferença era que da outra vez que eu vim, o salão não estava arrumado, e agora ele está com as mesas e as cadeiras em seus devidos lugares, com os enfeites de mesa, alguns balões rosas espalhados e com cortinas, todos em tons de rosa, a cor preferida de Alice.

–Bom, eu vou indo me vestir. Bella, você vem comigo. -falou Alice, puxando Bella logo em seguida em direção as escadas, não dando oportunidade nenhuma dela falar alguma coisa.

–Pronto, agora que Alice subiu, posso preparar tudo, já que Alice vai demorar horas lá em cima.

Peguei meu celular e disquei para Jorge.

–Jorge?

Sim.

–Sou eu.

Eu quem?

–Edward.

–Ah, olá Edzinho.

–Eu já disse pra... -dei uma pausa -Esquece, vocês já podem vir, Alice acabou de subir para se arrumar, então temos tempo de sobra para arrumar tudo o que falta.

–Ok, já estamos a caminho.

Assim que desliguei a ligação e guardei meu celular, me virei e quase dei de cara com Fred e Jorge.

–Mas... como?

–Nós já estávamos saindo do carro quando você ligou.

–Bom, não importa, vamos terminar de arrumar tudo antes que os convidados da baixinha cheguem e acabem estragando a surpresa.

Os gêmeos foram arrumar tudo o que tinham que arrumar, e eu fiquei de prontidão, vigiando para que Alice não visse sua surpresa antes da hora.

–Pronto, terminamos. -disseram Fred e Jorge, juntos, me assustando.

–Vocês me assustaram.

–Já terminamos tudo, quando chegar a hora, nos avise. -então eles foram para algum lugar do salão.

[...]

Se passou algum tempo até que os convidados de Alice começaram a chegar e a encher o salão.

–Fique quieta...

–Falando sozinha de novo Bella? -perguntei, ao me aproximar de Bella, enquanto tentava pender o riso.

–Oh, Edward. Sabe como é não é? As vezes é bom conversar com si mesmo. -ela respondeu, sorrindo amarelo, após se virar.

–Eu te entendo...

"Sozinho? Não, você não conversa sozinho, você conversa comigo. Que sou muito mais inteligente que você. Se fosse para comparar você e uma porta, é bem mais provável que a porta me responda algo interessante em uma conversa."

–Cala a boca! -sussurrei, repreendendo a voz. Como ela ousa a me fazer passar essa vergonha na frente da Bella. -E como entendo...

–Bom...

–Onde está Alice? Ela desistiu? Me diz que ela não desistiu, por favor! -Jasper, que cortou Bella, parecia totalmente desesperado.

–Calma garoto, essa é apenas uma festa de debutante e não seu casamento. -falei, sorrindo. Não, espera, casamento? Não, CASAMENTO NÂO! -Se você pensa que eu vou deixar você se casa com Alice, esqueça, pois eu não deixarei, e... -antes que eu pudesse terminar meu discurso de ódio e minhas ameaças a Jasper, Bella me cortou.

–Edward, cale a boca. Calma Jasper, Alice já está pronta lá em cima, e ela logo vai descer.

–Ok, já estou indo. -Jasper disse. Eu queria poder continuar conversando com Bella, de onde paramos, obrigados por Jasper, mas não pude, pois vi Alice esperando pela deixa para descer. Então fui para onde o piano estava.

Então logo me sentei e comecei a tocar.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "A Babá" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.