A Babá escrita por PãoPão


Capítulo 25
Capítulo 24


Notas iniciais do capítulo

FELIZ ANO ANOOOOOOOOOOVOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/121143/chapter/25

"Enquanto Edward tocava, confesso que fiquei babando por ele. Ele estava lindo em seu smoking preto. Parecia até um príncipe. Meu príncipe...

–"Meu Edward." É, até que não soa tão mal. -sorri."

Capítulo 24

"De nada."

–Lá no fundo, você sabe que os créditos para tudo isso são exclusivamente meus, não sabe? -sorri.

"Claro que não. Não vejo motivos para isso."

–Ele se apaixonou por mim, ou seja, minha essência.

"Sua essência sou eu meu bem. Sem mim você não é nada."

–Não seria ao contrário? Bom, não vou mais discutir com você, já fiz isso o bastante por hoje. Agora vou aproveitar a festa e à música.

"Ótima música você quis dizer, e, bom, tenho que concordar com você. Se você continuar me respondendo, é provável que você estrague a festa, e eu não quero isso, pois Alice não merece. Eu gosto dela. Então não me responda mais."

–Obrigada...

"Mas não se iluda ao achar que eu não vou falar mais..."

–Eu sei disso, eu sei... Agora chega, vamos aproveitar. -e então a voz se calou.

Demorou algum tempo para eu perceber que todos haviam se virado. Alice já estava descendo as escadas, sorrindo. Jasper já estava ao pé da escada, esperando-a. Quando Alice chegou no último degrau, pegou a mão de Jasper e a segurou. Jasper, seguindo a melodia, que já havia mudado, guiou Alice até o meio do salão e os dois começaram a dançar. Os dois estavam lindos. Jasper, assim como Edward e todos os outros Cullen, estava vestindo um smoking preto, sua gravata, por exigência de Alice, era do estilo borboleta, e era rosa. Se eu não tivesse acompanhado o drama de Alice em escolher um vestido entre os vários que ela havia comprado para a festa, teria achado que foi combinado. Eles estavam lindos juntos.

Eles formariam um casal lindo, era visível. A troca de olhares, os sorrisos. O amor entre eles era puro, inocente. Era lindo de ver. A harmonia dos dois começou a dominar a sala.

Os dois dançaram por alguns minutos e então eles pararam, seguidos pela música. Todos aplaudiram. Eles estavam perfeitos.

–Você me da licença para dançar um pouco com minha filha? -perguntou Carlisle, que se aproximou rapidamente do casal.

–C-c-claro senhor... -Jasper então se afastou de Alice, que começou a dançar com Carlisle.

Eles dançaram lindamente. Assim que a música terminou, eles param de dançar e todos aplaudiram a apresentação. Carlisle estava com lágrimas nos olhos.

–Acho que agora é nossa vez. -disse Edward, assim que parou do meu lado.

–Nossa vez do que?

–De dançar. -sorriu.

–Como assim dançar? Não posso dançar. -falei atônita.

–Sim, dançar. Duas pessoas, juntinhas -sussurrou em meu ouvido - se deixando levar pelo ritmo da música.

–Mas... mas...

–Vocês estão aqui, venham. Quero abrir a pista de dança com vocês, para que todos criem coragem e comecem a dançar junto. -então Alice nos puxou até um pouco antes do meio do salão.

–Eu não quero dançar, não na frente de todo mundo...

–Bella, olha para mim. Não se importe com isso. Faça como fizemos nos ensaios. Apenas olhe para mim, e finja que nada está acontecendo. -Edward sorriu, segurou minha mão e me levou até o meio do salão.

–Edward, eu não consigo, todos estão olhando. Eu não consigo -tentei conter minha histeria, mas não consegui.

–Xiiiiiiiii... -ele então me segurou meus braços e me tirou do chão rapidamente, e me colocou em cima de seus pés.

–O que vocês está fazendo? -perguntei atônita.

–Agora você vai dançar, querendo ou não. -ele riu e começou a se mexer. -Viu, agora você está dançando meu amor. -seu sorriso aumentou ainda e mais, iluminando seu lindo rosto. Retribui o sorriso.

–Sim, eu estou dançando. Obrigada. -aproveitei a melodia lenta, e o abracei, deitando minha cabeça em seu ombro.

–Sabe... eu...

–Com licença, será que eu poderia dançar com essa linda jovem? -perguntou uma voz grossa atrás de mim. Edward parou imediatamente de se mexer, e olhou fixamente para o rapaz atrás de mim. Me virei para ver quem era. Era Jacob. Ele estava usando uma camisa de botões branca de mangas, e usava uma gravata preta meio folgada. Ele usava uma calça social preta, e um sapato social, também preto. Seus cabelos, pretos como o piche, estavam desgrenhados.

–Se ela quiser, não vejo problema algum. -respondeu Edward, ríspido. Não conseguia entender o motivo de sua rispidez, eles eram amigos, muito amigos.

–E então Bella?

–Isabella. -Edward o corrigiu.

–Não vejo problema. -Jack sorriu largamente com minha resposta e me estendeu a mão. Eu a segurei, mas Edward segurou minha outra mão, e olhou fixamente nos olhos de Jacob. A tenção entre eles era tão grande, que eu conseguia até vê-la no ar.

Eles focaram se encarando por longos segundos. Parecia até que eles estavam conversando mentalmente.

Minhas suspeita de que os Cullen e Jacob eram criaturas míticas, voltaram com tudo, o que me fez estremecer. Pelo que parece os dois perceberam, pois pararam de se encarar e me olharam.

–O que foi Bella? -perguntaram em coro.

–Isabella. -Edward o corrigiu novamente.

–Não foi nada. Na verdade estou com um pouco de frio, só isso. -sorri amarelo.

–Não seja por isso, seu frio logo irá passar quando você começar a dançar comigo. Eu sou bastante quente. -ele piscou para mim e sorriu de canto. Seu sorriso era bastante charmoso, mas confesso que não tanto quando o de Edward. "Tenho que concordar com você. Jacob até que não é de se jogar fora, mas ele pode vir banhado de outro e cravejado de diamantes, que eu ainda vou preferir mil vezes meu Edzinho!" exclamou minha consciência. Não pude deixar de sorrir, mas acho que Jack achou que eu estava sorrindo em resposta a seu comentário, então ele sorriu ainda mais.

Ele me puxou contra si com força, digo até que com mais força do que devia, e começamos a dançar.

–Desde quando você sabe danças Jacob? -perguntei, irônica.

–Eu aprendi. -respondeu, sorrindo largamente.

–Quando você aprendeu? Quando você sumiu sem me dar qualquer tipo de satisfação, de explicativa? Me deixando aflita. Triste, por ter ficado sem meu melhor amigo, no momento em que eu mais precisei dele... -sussurrei a última parte.

–Bella... eu...

–Por favor, por favor. Peço a atenção de todos vocês por um instante. -disse uma voz, que ecoou por todo salão, por causa do microfone. -Eu gostaria de tocar uma música.

Todos pararam e se viraram para Edward, que já estava sentado e frente ao piano, e começou a tocar.

Uma melodia doce ecoou pela sala, e então uma voz começou a se espalhar pelo salão, junto a melodia, mas não era Edward que cantava. Todos viraram ao mesmo tempo em direção a voz. Era Jasper que cantava.

"Agora vou contar uma história que

Você não vai acreditar,

Porque fala de uma princesa

E de um cavaleiro que,

Montado em seu cavalo branco,

Entrou no bosque

À procura de um sentimento

Que todos chamavam amor."

Jasper, enquanto cantava, ia na direção de Alice, que estava parada, atônita, olhando para Jasper.

"Ele tomou seu caminho

Em uma cachoeira, onde o ar

Era puro como o coração daquela

Moça que cantava.

E ela estava com seus coelhos

E papagaios verde e amarelos

Como as pétalas daquelas flores que

Trazia entre os cabelos."

Ele acariciava o rosto de Alice com ternura.

"Na na na na na na na na."

Alice riu, assim como todos os convidados e Jasper.

"O cavaleiro desce do seu cavalo branco,

E se aproximou lentamente.

Ele a olhou por um segundo,

Depois sorriu,

E lentamente começou a dizer

Estas doces palavras:

Queria ser o raio de sol que,

A cada dia, vem te acordar para

Fazer você respirar e te fazer viver comigo.

Queria ser a primeira estrela que

a cada noite você vê brilhar, porque

Assim, os teus olhos saberão

Que te vejo

E estou sempre contigo.

Queria ser o espelho que fala com você

E que a cada uma pergunta sua

Te responda que no mundo

Você é sempre a mais linda."

Na na na na na na na na."

Alice não conseguiu mais conter suas lágrimas, e começou a chorar.

"A princesa o olhou

Sem dizer nenhuma palavra

E deixou-se cair entre seus braços

O príncipe a levou com ele

Sobre seu cavalo branco

E seguindo o vento

Enquanto cantava

Aquela doce canção:

Queria ser o raio de sol que,

A cada dia, vem te acordar para

Fazer você respirar e te fazer viver comigo.

Queria ser a primeira estrela que

a cada noite você vê brilhar, porque

Assim, os teus olhos saberão

Que te vejo

E estou sempre contigo.

Queria ser o espelho que fala com você

E que a cada uma pergunta sua

Te responda que no mundo

Você é sempre a mais linda."

Na na na na na na na na."

Jasper parou de cantar, aparentemente a música havia terminado. Todos aplaudiram a linda música.

Alice estava parada, olhando fixamente nos olhos de Jasper, ela o olhou por alguns segundos, chorando, e o abraçou, beijando-o logo em seguida. Como se fosse possível, os aplausos aumentaram, houveram até assovios e vários comentários.

–É ISSO AI MANINHA. -pude ouvir Emmett, que quase pulava em seu lugar. -Não, espera ai. ALICE CULLEN, LARGUE-O IMEDIATAMENTE! -gritou, mas Alice não deu atenção. Rosalie que estava a seu lado, deu um beliscão em seu enorme braço.

–Cale a boca seu bastardo. Deixe sua irmã ser feliz, com o MEU IRMÃO. -enfatizou. Emmett se encolheu, e calou-se.

Vendo-os parados perto de mim, pude reparar em como eles estavam vestidos. Emmett estava como todos os rapazes, e Rosalie estava linda, em um vestido vermelho com um decote pequeno, mas chamativo. Assim como o meu vestido, o de Rosalie também tinha uma abertura na perna, entretanto a abertura de seu vestido ia até o meio de sua coxa. Seus cabelos loiros estavam soltos e bem cacheados.

–Então Bella, eu... -Jacob tentou continuar, mas o cortara.

–Já disse que é Isabella. -Edward se aproximou de nós.

–Eu ainda não terminei de conversar com ela. -retrucou.

–Primeiro, você pediu permissão para dançar com ela, e não para conversar. E, segundo, mesmo que você o quisesse, você já teve tempo suficiente para isso.

–Edward, chega! Eu não sou um brinquedo seu. -Jacob riu. -E você também Jack, se você presasse por mim, não teria sumido. -o sorriso de Jacob morreu, e então ele abaixou sua cabeça. -Agora, se vocês me dão licença -me desvencilhei dos dois, que, só agora que eu percebi, estavam me segurando -eu vou comer alguma coisa.

Depois de deixar os dois, fui em uma mesa aleatória comer algo. Eu estava morrendo de fome.

–Olá, você está linda sabia? -uma voz falou atrás de mim, mas quando me virei para onde vinha a voz, não tinha ninguém.

–Que estanho. -murmurei.

–Sim, você está muito linda. -alguém falou novamente. Me virei novamente na direção da voz, e, novamente, não havia ninguém.

–Olha só eu... -antes que eu terminasse, Mike Newton apareceu na minha frente.

–Então belezura, você vem sempre aqui? -ele perguntou e sorriu de canto. Acho que em uma tentativa de ser sexy.

"Alguém, por favor, diz a esse projeto de gente, que ele não é sexy!" disse minha consciência, o que me fez rir.

–E então, a belezura tem nome? -insistiu em tentar conversar.

–Olá Belinha, finalmente tive a oportunidade de falar com você direito aqui na festa. -Emmett apareceu, e me abraçou pelos ombros.

–Ah, olá Emmett. -sorri nervosa. Emmett percebeu.

–Ele está te incomodando Bella? -ele perguntou, olhando feio para Mike. A medida que Emmett ficava ereto, Mike se incolia mais.

–Não ele... -antes que eu pudesse completar minha frase, Mike já havia ido embora. "É, acho que Emmett o assustou". Ri com meu pensamento.

–Você está linda Bella. -Emmett concluiu, após me olhar de cima a baixo.

–Obrigada. -sorri, corando.

–Foi muito sacrificante dançar com Edward? -riu.

–Bom, digamos que não. E com Rosalie? Nos ensaios em sua casa, todos conseguimos sentir a tenção entre vocês.

–Ah, aquilo não é nada... -deu uma pausa -Bom, na verdade é sim, mas é passado.

–O que houve entre vocês? -perguntei. Quando Emmett ia me responder, Matt apareceu.

–Bella, me pega no colo? -pediu Matt, puxando a barra do meu vestido.

–Claro meu amor. -sorri e me abaixei para pegá-lo, mas Emmett me impediu.

–Não, não, você vem comigo. Bella ainda não pode carregar muito peso. -então ele o pegou no colo.

–O que é isso Emmett? É claro que eu posso pegá-lo no colo. -cruzei meus braços.

–Ei, não discuta comigo. -seu comentário fez com que todos nós ríssemos.

[...]

–Sua festa está linda Alice. -sorri para ela, que retribui a surpresa.

–E ainda não acabou. -falou Edward, radiante.

–O que mais vai acontecer? -perguntei, curiosa.

–Vocês vão ver. -ele respondeu, se afastando de nós, e começou a falar no telefone.

–O que será que seu irmão está aprontando Alice?

–Não sei, mas estou louca para descobrir. -rimos.

Do nada, todas as luzes começaram a se apagar. Uma a uma. Quando o breu se instalou no salão, um raio de luz, rosa, cortou o alto. E depois outra, e mais outra e outra.

Do nada, várias luzes tomaram conta do local. Várias bolas coloridas, que brilhavam, caíram do teto. Do nada uma música disco começou a tocar, e, no meio do salão, o chão começou a brilhar, como em uma discoteca. Os raios de luz continuaram a cortar o teto e todo o local.

–ALICE, ALICE, QUE SHOW! -disse uma menina, toda saltitante. Alice, que estava encantada, foi puxada pela menina, até o meio do salão, onde estavam as luzes.

–Foi você que fez tudo isso? Quando você arrumou tempo para tudo isso? -perguntei, assim que Edward parou do meu lado.

–Bom, digamos que eu não trabalhei sozinho. -ele sorriu e acenou para um canto da sala, onde estavam Fred e Jorge.

–A quanto tempo eles estão aqui? -perguntei

–Desde o começo da festa. -deu de ombros.

–E como eu não os vi?

–Bom, acho que isso você deve perguntar para si mesma. -sorriu.

[...]

A festa de Alice foi incrível. Todos dançaram e se divertiram muito.

Depois que dancei com Jack, não o vi mais, acho que ele foi embora depois da interrupção de Edward. Ele me deixou sem respostas, de novo, mas, agora que eu sei que ele voltou, eu vou tirar toda essa história a limpo. Sei que ele não me considerava muito, por causa de tudo, mas eu ainda acho que mereço alguma explicação.

Depois que todos foram embora, nós finalmente pudemos ir. Alice me pediu para dormir em sua casa, e, como ainda era aniversário dela, cedi.

–Não vejo a hora de me deixar um pouco. -suspirei.

–Acho que todos almejamos isso querida. -disse Esme, sorrindo.

–Eu não, por mim eu continuaria com a festa. -disse Alice saltitante.

–Bom, já que eu acho que isso não vai acontecer, nós já vamos. Vamos Jasper? -perguntou Rosalie, sorrindo.

–Bom... é... -deu uma pausa -Será que você se importa de esperar, só mais um pouco? -perguntou. Era possível ver a súplica em seus olhos.

–Tudo bem, mas só mais um pouco. -ela sorriu para Jasper, que retribuiu.

–A-A-Alice... Se-se -deu uma pausa- Será que... Será que eu... -pigarreou - Será que eu poderia falar com você? -finalmente ele conseguiu perguntar. Ele estava visivelmente inquieto, e olhando fixamente para o chão.

–É claro, pode falar. -respondeu.

–Digo... Em particular. -ele corou, quase sussurrou a última parte.

–Ah... Claro...

–Que tal irmos todos lá para fora, para o carro? -perguntou Esme, mas sua pergunta soou mais como uma ordem. Ela saiu do salão, seguida por nós.

Assim que sairmos, nos separamos me grupos inconscientemente. Carlisle e Esme ficaram juntos com Matt, Rosalie e Emmett, e, bom, Edward e eu.

–O que será que eles estão fazendo lá dentro, para demorar tanto?

–Acho que ele está pedindo ela em namoro. -Edward riu.

–O que te faz pensar isso? -indaguei.

–Tudo. Ele gosta da baixinha. -deu de ombros.

–Será que ela aceitou?

–Bom, conhecendo Alice como eu a conheço, se ela não está gritando histérica lá dentro, ao ponto de conseguirmos ouvir daqui, ela desmaiou.

–Nossa! Será que não seria melhor irmos ver se ela está bem? -perguntei preocupada, e comecei a andar em direção a porta, mas Edward segurou minha mão.

–Acho melhor deixá-los resolver tudo sozinhos. Eles já são bem grandinhos. -riu.

O silêncio então se instalou entre nós. Até que eu o quebrei.

–Edward... -ele que olhava para o chão, me olhou nos olhos, corei -Você estava mancomunado com Jasper não é?

–Como assim?

–A música...

–Ah sim. -ele então olhou para frente -Ele me pediu e eu o ajudei. -deu de ombros.

–Foi muito bonito da sua parte. -soltei minha mão, que ele ainda estava segurando, e coloquei em seu ombro.

–Foi você quem escreveu a letra? -perguntei, depois de alguns minutos em silêncio.

–Não, ele já veio com a letra pronta, eu só precisei compor a melodia em cima da música. Não foi difícil. O moleque escreve bem. -riu.

O silêncio, então, se instalou novamente no ar.

Edward estava mais diferente do que eu pensava. E ele estava me surpreendendo a cada dia mais.

Ele estava se tornando um legítimo cavalheiro. Um príncipe.

Meu príncipe.

Meu Edward.

–Não, espera...

–O que foi? -perguntou, assustado. Parece que eu tinha tirado ele de um traze.

–Não foi nada -sorri amarelo.

E então o silêncio, definitivamente, se instalou no ar.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

A música que Jasper canta não é de minha autoria, então seguem os links do cover em piano da música "Favola", da banda italiana "Modà", e da música original com letra, em italiano.

(link da música original que Jasper canta para Alice, com letra ---> https://www.youtube.com/watch?v=AGbjavAw8lY

link do instrumental da música que Jasper canta para Alice ---> https://www.youtube.com/watch?v=M9R819Fj1V4

P.S.: Desculpem-me a qualidade da música do último vídeo, foi o único cover, somente instrumental, que eu consegui encontrar completo.
P.S.S.: Fiz algumas alterações na letra traduzida que achei na internet. Se alguém aqui souber italiano, e ver que a tradução está errada (caso esteja), desculpem-me, e me avisem o erro, por favor.
Desde já agradeço, e obrigada por ler até aqui.
Feliz ano novo para todxs e seus familiares e amigos.