A Babá escrita por PãoPão


Capítulo 24
Capítulo 23




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/121143/chapter/24

"Logo Edward me deixou na porta do quarto, depois de muita insistência, pois ele queria me colocar na cama e eu não o deixei. Ele, depois de me colocar no chão, foi para seu quarto, e eu entrei no meu, me deitando em minha cama logo em seguida.

Assim que encostei minha cabeça no travesseiro, comecei a rir pelo que tinha acontecido. Edward estava cumprindo sua promessa, em tentar me fazer apaixonar por ele, e, bom, acho que ele está conseguindo."

Capítulo 23

Alguns dias se passaram. Eu já havia voltado a frequentar as aulas. Os ensaios para a festa de Alice começaram a ficar mais intensos e Jacob, bom, Jacob ainda havia voltado.

–Alice, você sabe qual o número do Jacob? -perguntei, baixo.

–Não, mas o Ed deve saber. Quer que eu pergunte?

–NÃO -corei -digo, não. Na verdade, o Edward não pode saber.

–E, porque não? -me olhou desconfiada.

–Bom... -suspirei -Eu sou, ou era, não sei, amiga do Jacob então ele sumiu, e eu estou preocupada com ele. -soltei em um único suspiro.

–Não sabia de vocês dois, mas posso te ajuda. Vou pegar o número dele com o Ed. -sorriu.

–Obrigada.

–Eu ouvi o meu nome, do que vocês estão falando ai? -Edward surgiu atrás de nós, que estávamos sentadas ao pé da escada.

–Nós estávamos falando que você vai ter que ter ensaios extras para ajudar a Bella que, convenhamos, é um desastre dançando. -comentou Alice, mudando de assunto propositalmente.

–Ah, tudo bem, não ligo. -sorriu.

[...]

O dia da festa de Alice finalmente chegou. Ela estava uma pilha de nervos em seu quarto.

"Se ela está assim agora, imagine em seu casamento."

–Bom, dessa vez tenho que concordar com você. Espero que ela se acalme, ou não irá aproveitar nada de sua própria festa. Bom, é melhor eu começar a me arrumar, se não vou me atrasar.

Depois de tirar minhas roupas fui tomar um banho relaxante na banheira. Me arrume, e dessa fez de verdade. Me depilei, passei até creme hidratante corporal. Coloquei o meu vestido que Alice havia escolhido, um longo de cor azul-marinho, com uma pequena abertura na perna esquerda, que chegava até o joelho. Coloquei um salto alto, não muito alto, que Alice também escolheu.

Depois que me vesti, comecei arrumar meu cabelo. Nada muito elaborado, fiz apenas um coque meio desarrumado.

–Pronto, terminei. -me olhei no espelho e sorri. -Nossa, até que eu não estou tão mal assim. Bom, é melhor eu descer agora. E então eu desci.

Quando me viu, Edward levantou em um estalo. Todos olharam para ele, e então ele se sentou novamente.

Sorri, e ele retribui ao sorriso.

Quando cheguei na sala, todos já estavam vestindo seus determinados trajes para a festa, exceto Alice, pois, bem, é a Alice.

–Vamos Alice, não seria mais fácil você se arrumar no lugar da festa? -gritou Edward, tentando apressar sua irmã.

–Mas eu vou fazer isso. -Alice disse e começou a descer as escadas. Ela estava cheia de malas, parecia até que estava prestes a viajar por, pelo menos, um mês.

–Você vai se mudar para onde Alice? -perguntou Emmett em uma gargalhada estrondosa.

–Rá rá engraçadinho. Estou levando apenas o necessário. Em uma mala tenho minha maquiagem e acessórios, em outra opções de sapatos e a outra opções de roupa. -explicou.

–Bom, é melhor irmos, se não vamos chegar depois de todos os convidados, e é nossa obrigação como família recepcioná-los. -falou Esme.

[...]

O salão era enorme, parecia até uma casa, só que sem nenhum móvel e tinha dois andares. O salão estava todo enfeitado de rosa. Das mesas e os enfeites, as cortinas e aos balões.

–Bom, eu vou indo me vestir. Bella, você vem comigo. -ela não me deu chance nenhuma de dizer algo, e me puxou em direção as escadas. -Pronto, aqui está ótimo. Venha, me ajude a tirar tudo das malas. -então ela começou a abrir uma mala aleatória.

–Alice... -ela me cortou.

–Menos conversa e mais ação Isabella.

–Ok, ok... -então eu peguei uma outra mala e comecei a tirar tudo de dentro e a colocar no chão.

Depois de terminar de tirar tudo das malas, Alice parou em frente a tudo, que estava no chão.

–O que vestir? O que vestir? OMG, eu não tenho o que vestir. AAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAH EU NÃO TENHO O QUE VESTIR! -ela gritou e começou a jogar todas as roupas para o alto.

–Alice, calma. - a segurei pelos ombros e a sacudi de leve. -Olha quanta roupa. Se você não se acalmar agora, é claro que você não vai conseguir pensar em nada. E então você não vai conseguir descer para sua festa, e... -pensei um comigo mesma. O que mais abalaria Alice? Eu não sei o que dizer, já disse tudo... "Você não vai dançar com Jasper."–E, você não vai poder dançar com seu príncipe... O Jasper... -ela então parou e me olhou, séria.

–Você tem razão Bella, já sei o que vestir. -Alice então parou mais uma vez diante suas roupas e pensou um pouco. Depois de alguns minutos, longos até para Alice, ela pegou um vestido e foi correndo se vestir. E, para a minha surpresa, ela não demorou muito tempo se vestindo.

–E então, como estou? -sorriu.

–Você está linda Alice. Você está muito linda. -retribui seu sorriso.

O vestido que ela havia escolhido era simples. Ele era de renda preta, com o forro rosa choque. O contrate estava lindo. A parte de cima do vestido, que era como um espartilho, era preto com detalhes no mesmo tom do rosa da saia. Em seus ombros tinham dois laços, que pareciam segurar o espartilho.

–Bom, agora só falta o sapato... -ela então olhou para seus sapatos e parou rapidamente. -Achei! -exclamou. Ela então se agachou e pegou um par de sapatos. -Será esse o par que eu irei usar!

Seu sapato até que era simples, levando em conta toda sua produção. Ele era preto e um pouco aberto na frente, e tinha um laço rosa.

–Pronto, estou pronta, agora só falta o cabelo e a maquiagem. -então ela pegou algumas palhetas de maquiagem e começou a se maquiar.

Depois de quase uma hora, Alice finalmente ficou pronta.

–Já que você terminou, vou descer e vou avisar a todos e... -me levante e fui falando enquanto ia em direção a porta.

–Espera... -então parei. Ela me olhou de cima a baixo. -Você está linda, mas está faltando a maquiagem, vem aqui.

–Mas, Alice, você tem que descer.

–Não discuta comigo. O aniversário é meu, e eu quero que você venha aqui para eu te maquiar!

–Ok, ok... -preferi não insistir e me aproximei.

–Feche os olhos agora! -ordenou. Depois de alguns minutos Alice já tinha terminado. -Pronto!

–Ok, obrigada, agora vou descer e vou avisar a todos que você está pronta. -fui em direção a porta.

–Espera, você não vai de olhar no espelho?

–Confio em você. -sorri e desci.

O salão já estava lotado quando cheguei na sala.

"Nunca vi tanto pirralho junto, meu Deus."

–Não diga isso deles, eles parecem ser bem legais e divertidos. -repreendi a voz.

"Ei, fique quieta, eu não te perguntei. E lembre-se que você me deve uma depois de eu ter te ajudado lá em cima, com Alice."

–Argh, não vou discutir com você.

"Você sabe que eu tenho razão."

–Fique quieta...

–Falando sozinha de novo Bella? -perguntou uma voz risonha, atrás de mim, então me virei.

–Oh, Edward. Sabe como é não é? As vezes é bom conversar com si mesmo. -sorri amarelo.

–Eu te entendo... Cala a boca! -ele falou baixo a última parte, mas eu consegui ouvir, mas preferi agir como se não tivesse ouvido -E como entendo...

–Bom... -comecei, mas alguém tratou logo de me cortar.

–Onde está Alice? Ela desistiu? Me diz que ela não desistiu, por favor! -disse Jasper, desesperado.

–Calma garoto, essa e apenas uma festa de debutante e não seu casamento. -respondeu Edward, sorrindo, mas logo sua expressão mudou, e o sorriso em seu rosto desapareceu -Se você pensa que eu vou deixar você se casa com Alice, esqueça, pois eu não deixarei, e... -como Jasper já estava começando a ficar tremendamente corado, e assustado, diga-se de passagem, eu o cortei.

–Edward, cale a boca. -o repreendi -Calma Jasper, Alice já está pronta lá em cima, e ela logo vai descer. -sorri.

–Ok, já estou indo. -Edward então se afastou de nós, seguido logo por Jasper, que seguiu o caminho oposto. Coitado.

Como eu não entendi muito bem o motivo de Edward ter se afastado, o segui com o olha. Ele foi para um canto um pouco escondido do salão, onde havia um enorme piano preto de calda.

"Como você não viu esse piano ENORME ali no canto? Você é cega ou o que?"

–Fica quieta, você também não viu.

"Fica quieta nada, como eu poderia ver se eu vejo com os seus olhos gênio? Você acha que eu sou o que? Um fantasma? Queria sou sua consciência, só tenho acesso as suas memórias e a tudo o que você vê agora. Que é a mesma coisa, mas você entendeu."

–Não, não é a mesma coisa.

"Queria, é claro que é."

–Não, não é, e, se você só tem acesso a isso, como você sabia que Edward gostava de mim?

"Estava na cara, apenas por isso. Era óbvio que ele gostava de você... E eu... bom..."

–Você, você...?

"Não é nada."

–É claro que é. Você está me escondendo alguma coisa, mas eu vou descobrir!

"Aff, para de insistir nisso, e olhe para o nosso Ed, pois ele fica lindo enquanto toca. é visível que ele se entrega de corpo e alma quando toca."

–Ok.. Não, espera... "nosso"? -ri.

"Olha logo para ele e cala a boca!"

–Haha, ok. -eu olhei para Edward, que já estava posicionado em frente ao piano, prestes a tocar.

Quando Edward começou, uma melodia doce, suave, encheu a sala. A música era linda.

–Você tem razão, ele fica, realmente, muito lindo enquanto toca. -admiti.

"Eu sei disso. Estou sempre certa."

–Não...

Enquanto Edward tocava, confesso que fiquei babando por ele. Ele estava lindo em seu smoking preto. Parecia até um príncipe. Meu príncipe...

–"Meu Edward." É, até que não soa tão mal. -sorri.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!