Betrayed By Death (traídos pela Morte) escrita por Julia-C


Capítulo 9
Quit vs. Prosecute - Part II




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/121020/chapter/9

- Suponho que queira passar um tempo com sua filha. –Rose pousou seus olhos sobre o cabelo ondulado de Renesmee, e cordialmente sorriu.

Sem nem sequer cogitar uma resposta para dar a Rosalie, fui logo estendendo meus braços para pega-lá.Segurei logo a baixo de suas axilas e levantei-a do colo da tia trazendo-a para mim,neste momento,sua cabeça, não tendo mais apoio, caiu bruscamente para o lado esquerdo, enquanto o resto do seu corpo balançava no ar ,só assim notei que ela estava extremamente mole,como um...defunto.Suspirei, escorei sua cabeça em meu peito, enquanto a aninhava em meus braços,-deixando-a na posição que sempre tomava ao vir em meu colo para adormecer, a mesma posição que eu ,quando humana, sempre tomava ao deitar-me, a posição fetal-, pressionei-a contra meu corpo cautelosamente, assim me senti completa. Renesmee desde quando estava em meu útero, tinha esta “força”- Inconscientemente, sempre soube que ainda estava incompleta, que Edward não era o suficiente para me preencher, durante muito tempo, me deslumbrei achando que Jacob talvez pudesse ser o que estava me faltando.Mas, somente após engravidar soube que estava errada este tempo todo.-Normalmente,quando a tinha assim,tão próxima, me sentia segura, era quase como tê-la dentro de mim,mas dessa vez era diferente, a única coisa que sentia agora, ao tê-la deste modo, era desapontamento, me sentia impotente, inútil.Uma mãe fracassada que viu sua filha morrer diante de seus olhos, e mesmo assim manteve-se parada,sem reação.Rugi,com ódio de mim mesma.Me senti melhor ao sentir os braços de Edward enlaçarem minha cintura.

-Lembre-se que ela é imortal, Bella.

Eu sabia disso, mas ouvir aquelas palavras saírem de sua boca era tranqüilizador,presumia que ele estava convicto disto, após checar o futuro com Alice.Sendo assim significava que o inocente coração de Renesmee ainda tinha chances.

-Metade, Edward...- Rosalie ressaltou, com um tom de voz preocupado.Evidentemente ela não tinha tido a mesma linha de raciocínio que eu havia exercido.

Considerei sua resposta por um tempo tentando conjeturar qual teria sido o  seu raciocínio, até compreender que por um lado, ela tinha razão. Todos nós sabíamos que Nessie havia herdado as espécies de ambos dos seus geradores.Ou seja,ela era metade Humana metade Vampiro, só bastava saber qual dos seus dois gêneros iria predominar na hora em que ela estivesse entre a vida e a morte.

Alice surgiu rapidamente a nossa frente, com um sorriso caloroso em sua face.

-Mas ela ficará bem, Bella. Confie em mim. – seu tom de voz transmitia segurança e pela primeira vez após a chegada dos Volturi,alguém conseguirá arrancar um sorriso de mim. Ao deixar seus dentes mais amostra enquanto falava,e abrir mais seu sorriso, Alice fizera uma tímida curva se formar em meus lábios.

Naquele momento, Edward com certeza percebeu como eu estava aliviada em relação a Renesmee,e assim provavelmente pensou em me dizer mais uma vez que não era preciso que eu tomasse aquela decisão,mas por sorte,manteve-se calado.

-Obrigada Alice.- desviei meu olhar para Aro,Caius e Marcus, os três mantinham-se extremamente concentrados em nós,e em toda nossa conversa,suspirei. –Acho que estou no meu limite.

Me dirigi até Rose,após de,- com muito esforço- ter  aconchegado Nessie nos braços de Edward.Dei um logo e forte abraço em Rosalie enquanto falava:

-Sentirei sua falta.

-Eu também,Bella...E quanto a Renesmee,não se preocupe,ela estará bem cuidada.

-Eu sei que sim. –sorri

Depois foi a vez de Alice,que novamente tranqüilizou-me com suas meigas palavras e seu sorriso encantador.Me distanciei um pouco mais até chegar a Carlise.

-Bella- ele segurou minhas mãos,e prosseguiu- Você tem certeza disto?

            -Tenho...- ele me olhou intrigante,mas não disse nada,então continuei-Quer dizer,acho que tenho.

            -Não é tão ruim como Edward mencionará.

            -Claro que não.- sorri torto,e instintivamente olhei para Edward.Mas lá no fundo,temia que havesse uma boa chance de minha “nova” família ser como ser como ele havia citado.

            -Mas eu o compreendo Bella,é difícil pra ele,e sei que para você também será.-eu assenti- Mas sei também,que você está tomando a decisão certa.E você verá,há sempre um jeito de darmos a volta neles.-Carlise indicou os Volturi com uma mexida em sua cabeça, comendo palavras para não ser entendido pelos demais.-Agora vá,Bella,faça o que achar melhor – ele sorriu,e então eu parti para Emmett que, com sua risada me deixou surpresa.

            -Sempre em busca novas aventuras, Bellinha?Não quero nem estar perto da sua cama quando você voltar. –ele riu novamente.- A casa sem você ira ficar tão sem graça,mas será por pouco tempo, sei que quando voltar ela pegará mais fogo do que nunca.- tentei não soar falso enquanto ria com ele,não foi fácil.

-Você não tem jeito mesmo,não é? –soquei seu braço.

-Tratarei de cuidar do entretenimento de Renesmee,já que esses daí só pensam em segurança,saúde carinho e blá blá blá...-ele revirou os olhos- O negócio da menina é diversão.Mas não se preocupe Bella, seu marido aprenderá comigo isso e muitas outras coisas enquanto estiver ausente. – ele soltou uma risada maliciosa.

-Claro,claro.Eu tenho que ir.  – assim que o abracei senti meus pés levantarem-se do chão,e ficarem um bom tempo no ar até Emmett largar-me no solo novamente.

-Volta logo.-ele sorriu novamente.

Caminhei até Jasper ,que simplesmente me abraçou e desejou-me boa sorte.Era exatamente isso que eu queria,ele era o único que me compreendia,que sabia o quão desconfortada estava,que só queria um abraço de todos,para poder partir sem mais delongas,antes que eu desistisse do que estava prestes a fazer ao perceber que meu lugar era ao lado daquelas pessoas –ao lado da doce e calorosa Alice, da amigável e gentil Rosalie,do brincalhão e malicioso Emmett,do aconchegador Carlise,e da maternal Esme.

Eu nunca gostará muito de despedidas -elas sempre eram dolorosas e confusas para mim,não sabia se deveria passar meus últimos momentos com as pessoas com quem amava,ou se não deveria vê-los mais para evitar qualquer tipo de decepção e para lhe acostumá-los com minha ausência-.Está,apesar de anormal,não estava sendo diferente.

Passei imediatamente a Esme,que com seu jeito acolhedor me envolveu em um abraço maternal indescritível,fechei meus olhos enquanto lembrava de Renée.Passamos um bom tempo abraçadas até Esme carinhosamente, afagar minhas costas.

-Faça o que seu coração mandar querida.No fim dará tudo certo.- a positividade de Esme me fizera prosseguir, no que eu já estava prestes a desistir.

-Obrigada Esme,eu vou sentir sua falta.

Depois foi a vez dos lobos,o que foi relativamente mais rápido e fácil, por conta deles não poderem comunicar-se através da fala.Então,afaguei e beijei o topo da cabeça de cada um deles, até Jacob.Ao chegar no Lobo de pelô avermelhado,com a postura encolhida, e com os olhos lagrimejando,me flagrei de que ele, muito provavelmente deveria estar sofrendo mais do que qualquer um de nós.

-Ela irá ficar bem.Quanto a mim Jake, não se preocupe. –fazia lentos movimentos em seus pelôs enquanto falava,ele passou seu focinho em meu pulso,retribuindo.Sorri,e então beijei o topo de sua cabeça mais uma vez.

Olhei a minha volta e constatei que o mais difícil eu havia deixado para o fim.Suspirei.Era a vez de Edward.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Betrayed By Death (traídos pela Morte)" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.