Ruby Blok e o Diario de Ioran Twing escrita por Sunshine


Capítulo 13
Capítulo 13


Notas iniciais do capítulo

Espero que gostem ! :)



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/120828/chapter/13

- Então ? o que necessariamente temos que fazer Ruby ? - James perguntou .

- Precisamos de ...

- Suprimentos ! Não sabemos quanto tempo vai levar ! - Emilly Me cortou .

- certo . Vou la buscar .

- Pega a minha Pringles ! Ta no ultimo armário .

- Ta !

- Valeu ! - quando me voltei novamente para Emilly ela me olhava feio . - Que foi ?

- Nada , esquece ! Bom , vamos ver . Pelo que Ioran diz aqui , tem uma passagem aqui na Lareira !

- Mas como achar ?  essa é a questão ! - Eu completei .

- Hm ... ja sei ! Krist ! - Emilly gritou , Então Krist apareceu

- Fala Emilly !

- Pega as minhas luvas , ali na caixa , rápido ! - Krist Obedeceu  , e entregou as luvas a Emilly . - Brigado !  - Emilly rapidamente colocou aquelas luvas pretas brilhantes !

- Que vai fazer ? - perguntei

- Voce nunca viu filmes de espiões ? Sempre existem passagens secretas , e pelo que parece , ou , pelo que vi nos filmes , pra abrir , pode ser bem ... aqui ! - Então Emilly apertou o fundo da lareira , que automaticamente , se abriu , dando em uma grande escada . - Acho que achei ! - Ela disse tirando as luvas e estendendo para que Krist as pega-se e guarda-se.

- UAU ! - Todos disseram juntos atras de nos.

- Voce é boa ! - eu a elogiei

- Eu tenho talento ! - Ele disse balançando seu cabelo .

- Os suprimentos ja estão prontos . - James avisou . Então eu e Emilly olhamos para ele .

- eles estão nessa mala ai ? - Emilly perguntou .

- Sim , eu achei ela em um balcão na sua cozinha , espero que nao se importe Ruby !

- tudo bem , não me importo , mas , o que tem ai ?

- Bom ... comida , agua , 4 lanternas , sua raquete de tenis , o canivete , a tesoura e o spray de pimenta , fora uma caixa de fósforos e mais dois isquero .

- Um , bem prevenidos . Agora temos que descer isso aqui . Eu , Ruby , Tony , Chester , vamos ficar com as lanternas . O resto fiquem bem perto de nos . - Todos concordaram . - Otimo , Vamos descer ! - Então ela pegou as quatro lanternas , deu uma para cada um . E então foi entrando pela passagem .  Eu fui a segunda . Quando entrei , começei a descer por uma escada de ferro . Estava tudo muito escuro , eu olhei para baixo , mais nem Emilly eu consegui ver . So via a luz que vinha da minha casa . Então começaram a descer , Lana , Drake , James , Lucy , Petter , Krist , Corts , Tony , e por fim Chester . Chegamos no chão e acendemos as lanternas . Era um tunel , a escada na qual descemos , estava colada na parede do tunel , toda enferrujada . Emilly então pegou uma pedra que estava no chão e jogou ela longe , não se ouviu barulho nenhum dela caindo no chão ou algo parecido . ela deu uma leve risadinha e se virou para todos nos .

- Parece que vamos ter que andar um pouco mais do que eu imaginava . - Então todos se entre olharam e depois , todos voltamos a caminhar túnel a dentro  .

            Aquilo parecia mais um esgoto , haviam ratos andando ao nosso lado , baratas , ouvíamos pingos de água caindo incessantemente . Todos estavam com medo , inclusive eu . Foi então que eu apontei minha lanterna pra uma das paredes do Túnel , e vi alguma coisa escrita .

- Ei ! Venham ver isso ! – Gritei , Então todos chegaram perto . Então me aproximei um pouco mais da parede e li . – Esta escrito p12 ... e ai algum palpite !

- Não seria Pagina 12 ? – Krist indagou .

- Claro ! Como não pensei nisso ! – então Emilly abriu o diário e foi direto a pagina doze . – Ioran Twing , batizou esse lugar de ... Túnel de Catarina de La fonda. Ele diz para tomarmos cuidado com tudo que ele esconde . E pra ouvirmos bem o que ele tem pra nos dizer .

- Ele ta falando que é pra gente escutar o Túnel ? – Corst perguntou sarcástica .

- Não necessariamente o Túnel . Lembram da voz que me chamou hoje mais cedo ? Pode ser isso .

- Sim , faz sentido ! – Lana me ajudou .

- é , faz  bem mais sentido do que ter que escutar um túnel ! – Corst disse novamente .

- bom , então é melhor ficarmos calados e prestar atenção . Vamos continuar . – Emilly disse e todos obedecemos . O caminha estava tão quieto e calmo . Deveria ser pelo medo que tomava o corpo de cada um de nos . Podíamos esconder muito bem , mas estavam sentindo , disso eu tinha certeza.

- Pessoal ... – Lana chamou medrosa .

- ScotHosse já disse , quieta ! – Emilly brigou .

- mas Emilly ...

- Que foi ?

- Olha aquela parede ! – Ela continuou medrosa . Quando nos viramos .... vimos uma silhueta em meio a escuridão . Estava ali parada , como se nos encarando . Não conseguíamos ver seu rosto , por mais que apontássemos as lanternas nele . Parecia mais ser uma sombra , mas não era , era alguém .

- O que é isso ? – Lucy perguntou quanse entrando em pânico .

- não sei ! – eu disse

- E o que nos vamos fazer . – Drake perguntou com medo também

- Não sei ! – Emilly respondeu . Então aquilo se mexeu , e começou a vir em nossa direção . Nos automaticamente ja  fomos dando passos para trás . A criatura vinha cada vez mais perto , começamos a entrar em pânico , ela de repente parou , em frente a Emilly , senti o pânico de Emilly ao meu lado , e então aquela coisa , a pegou pelo braço e gritou , um grito grosso , roco , e cruel ...


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Ruby Blok e o Diario de Ioran Twing" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.