Youth Life escrita por little_celeby


Capítulo 5
Mistérios...


Notas iniciais do capítulo

FINALMENTE CHEGOOOOOOU o capítulo 5! E o bilhete-que-deu-o-que-falar também!

E mudei um pouco a história, o colégio não é mais interno, leiam os capítulos anteriores porque adicionei algumas cenas importantes.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/120702/chapter/5

Era mais um dia na Oak High, e após o esclarecimento do caso do Pokémon descontrolado do dia anterior – Uma treinadora do 9º ano estava dando um banho nele e ele ficou estressado, apenas isso – as aulas começaram.

O primeiro tempo das turmas de primeiro ano seria Educação Física, com Lt. Surge. Já que a aula era com as turmas juntas, Ash, Dawn e Richie puderam encontrar Misty e Barry, mas como nada é perfeito, Úrsula também estava presente.

Todos estavam na quadra poliesportiva. As meninas estavam na parte de Vôlei enquanto os rapazes estavam na do Basquete. Já que Ash e Richie eram muito novatos, eles ficaram como reservas, mas tinha passado da metade do jogo e ainda não o chamaram.

- Se isso serve de consolo, ninguém até agora me chamou para jogar... – dizia Barry a eles, quando Gary o chamou:

- Ei, você é rápido, vem nos ajudar com o ataque!

Quando ouviram isso, eles apenas olharam para Barry como se respondessem “Não, serve não”, mas o loiro apenas respondeu risonho:

-... É isso aí, tchau! – e saiu correndo.

- Bom, se o chamaram, daqui a pouco chamam a gente! – Richie tentava animar um pouco.

- Não interessa se chamem ou não, o jogo de vôlei está mais interessante.

E foram prestam mais atenção no que acontecia na área ao lado. O jogo estava bem disputado, nenhum dos lados resistia nem um pouco. May e Úrsula jogavam no mesmo time (“Por quê?” pensou Ash) e Misty, no time adversário. Dawn, obviamente, no banco de reservas.

Mas o mais chamou a atenção dos garotos era a mão potente de Misty para saques, cortes e defesas espetaculares. Ai de quem receber um tapa dessa garota! Numa dessas, a bola foi tão forte que as garotas do outro time saíram correndo feito doidas para desviar. Medo de quebrar a unha? Que seja. Ponto da equipe da ruiva

Ela comemorava quando viu que Ash assistia à partida e acenou discretamente. Ele acenou de volta, mas não tirava os olhos de May, que quando reparou nisso, disse “Oi”. Naquele instante o coração do garoto parou, seu rosto se tornou vermelho como a parte superior de uma pokébola polida, Richie prestava atenção naquilo, e ria sem chamar atenção.

- O-o-o-o-ii-i... – Gaguejou Ash. May riu.

- Por que você fica esquisito quando vê May? – Richie sabia o porquê, mas fez aquela pergunta para chatear Ash.

- Eu? Eu não fico esquisito!

- Tá bom... – Disse Richie encerrando o caso. – Acho que está apaixonado...

- Eu... Apaixonado, pela May? – Se perguntou Ash.

Nesse instante, o professor apitou, indicando o fim da aula. Todos correram com suas pastas e mochilas para os vestiários se livrar do suor pelo trabalho duro (ou não).

No vestiário feminino, Úrsula e as meninas que a acompanhavam foram as primeiras a chegar. Elas pareciam fazer algo suspeito, aproximando-se de um boxe em particular. A líder entrou neste, pegando um pote de condicionador.

- Mas esse é o de Dawn! O que pensa em fazer? – perguntou uma das meninas, apesar de saber a resposta.

- Só uma brincadeira com nossa amiga... - respondeu Úrsula, tirando um tubo de cola de sua mochila, e todas caíram em gargalhadas.

~*~

As outras moças entraram no vestiário depois que aquelas aprontaram então ninguém percebeu nada de errado. Enquanto elas começavam seu banho, comentavam sobre as partidas da aula que acabara de acontecer.

- Todas jogaram muito bem hoje!

- Pena que nem todas né...? – disse uma voz maldosa, que parecia se dirigir a Dawn. Já essa ficou calada, não conversava nem mesmo olhava para elas, estava simplesmente um pouco triste. E tudo piorou quando ela foi passar o condicionador nas pontas de seu cabelo e percebeu que estavam colando.

- AH! Meu cabelo! O que aconteceu! – gritava desesperada, tentando tirar a mão do cabelo, mas quando conseguiu, um pedaço enorme de cabelo saiu junto. Ela se virou e viu exatamente quem menos queria encontrar.

Úrsula estaca a sua frente, se vestindo quando começou a falar:

- Você não sentia falta de se atrasar por causa do cabelo? Agora tem um belo motivo para fazê-lo garota-exemplo! Adeus!

E foi embora, já vestida. Dawn responderia algo, mas percebeu que estava sozinha. Terminou o banho chorando, se vestiu e tentou dar um jeito do cabelo em frente a um espelho.

Passos poderiam ser ouvidos. Ela não se importou, pois queria companhia.

- Dawn, você ainda aqui? Achei que eu estava sozinha... – Misty se aproximava.

- Você viu o que aconteceu? Por favor, me ajuda! – disse quase chorando de novo, sem olhar para ela.

Misty olhou bem para o estado de Dawn e falou:

- Desculpa, mas acho que é melhor cortar.

- QUÊ? Impossível! – gritou olhando-a bem e tentando proteger a cabeça, mesmo sabendo que não iria adiantar.

- Relaxa! Vai ficar tudo bem! – respondeu já tirando a tesoura da mochila.

~*~

- Ela está demorando...

Ash e Richie estavam em sala, assim como a maioria da turma, mas sem professor, para deixar o tempo de todos se arrumarem e chegar dos vestiários.

- O que acha que aconteceu, Richie?

- Sei lá, você não está se preocupando demais com ela, não?

- Por que acha isso?

- Porque é a quinta vez que pergunta sobre ela, Ash!

- Ei, não perguntei isso tudo! – Ash respondia enquanto Dawn chegava à sala. Estava com o cabelo repicado na altura do queixo e uma expressão de cansaço.

-!!! O que aconteceu, Dawn! – Ash perguntou espantado, ela apenas disse “Nada, não” e sentou e um lugar bem longe deles.

- Será que devo falar com ela? – Ash cochicha para Richie.

- É melhor deixá-la um pouco sozinha... – ele respondeu. Depois disso, Gary acenou, com um semblante irônico... “É hoje, hein!” Ele disse discretamente.

- Hey Richie! – Cochichou Ash – O que você acha que eles querem?

- Ash, o Gary nunca foi seu amigo, isso pra mim cheira a confusão...

- Mas Richie, eles são populares, talvez eles queiram me chamar para o grupo!

- O que tem de legal em ser popular?

- Atrair garotas com mais facilidade!

- Garotas? Agora eu entendi...

- Como assim?

- É a May não é?

- Hã? – Ash corou.

- Não se finja de bobo! Sei que gosta dela...

- Não, é que, que... Ahhh não interessa!

- Não é mais fácil, falar isso pra ela?

- Você ta louco? Nem conheço essa garota direito...

- E ficar popular vai te ajudar em que?

- Talvez assim ela me perceba...

- Que?! Ela te perceber?

- Claro, é não mais simples?

- Fala sério, Ash... São os garotos que devem “chegar” nas garotas!

- Mas e se o garoto não tiver coragem?

- Ele tem que criar!

- E se ele não criar?

- Ah, Ash! Se você ta esperando que alguma garota mande uma declaração pra você, você vai esperar sentado!

- Sentado eu já estou, né? – Naquele instante um aviãozinho de papel, cai na mesa de Ash.

- O que é isso?

- É um avião de papel...

- Eu sei! Mas abre!

- Ah sim! – Ash desdobrou o avião, era uma carta.

- Uma carta... Lê o que está escrito!

- Calma Richie!

- Lê logo!

- Tá bom, deixa eu ler...

“Querido Ash...

Sei que são os garotos que se declaram, mas... Resolvi criar coragem

Para te falar algo, que eu nuca disse pra nenhum garoto...

Preciso que me encontre, ao nascer do sol, amanhã, próximo ao lago

Espero que você vá, e que não me decepcione...

???”

- Não acredito...

- Aha! Viu Richie?

- Fala sério...

- E se for a May?

- E se não for?

- Sempre negativo né? Vamos arrumar um jeito de descobrir!

- Como?

- Já sei! – Eles olham para Dawn, que continuava cabisbaixa, anotando matéria.

- Melhor não... Quem sabe Misty?

- Misty? Ela nem é dessa sala!

- Elas se conhecem, eu as vi conversando na Educação Física. Ela pode pegar emprestada a matéria dela, e comparar as letras da carta com as do caderno da May!

- Boa idéia Richie... Mas acha que vai funcionar?

- Tem que funcionar!

- Então tá... – Voltaram à atenção na aula, era de Inglês com Fantina. Apesar de não ser difícil, eles perderam metade da aula conversando então tentaram correr atrás do prejuízo.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Youth Life" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.