Youth Life escrita por little_celeby


Capítulo 4
Situações críticas


Notas iniciais do capítulo

Esse capítulo ficou muito retardado, apesar de ser enorme.
É só para colocar um início à paixão de Misty, um mistério sobre o passado de Dawn e terminar o 'dia' em uma situação de perigo (mas ficou muito ruim...)



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/120702/chapter/4

Nas aulas após o intervalo, entravam vários professores conhecidos do pessoal, já que eram Líderes de ginásio, da elite 4 ou os próprios professores de cada região. Ash conversava com Richie e Dawn, sua nova amiga, mas não conseguia tirar seu pensamento de May e não sabia o porquê. Aliás, eles logo descobriram que ela também estudava nessa sala.

Depois de um tempo, o sinal tocou, indicando o final das aulas. A classe saiu em disparada, pois apesar de ser primeiro dia, quase todos os alunos da 1-C não suportavam ficar presos na sala.

Eram três horas da tarde, e Richie e Ash aproveitaram para passear pelo colégio, antes de voltarem para casa. Entraram em uma das quadras cobertas da escola, onde parecia acontecer um treino do time de futebol. Eles decidiram sentar-se para assistir a partida.

- Isso está meio parado, não acha? – Ash perguntou ao ver um pouco do jogo.

- Quem liga para o jogo? – disse Richie, e Ash logo percebeu que ele estava olhando era para as cheerleaders, de um lado da quadra. Havia umas quinze, e obviamente, com o uniforme extremamente curto.

“Ah, claro...” pensou em seguida.

Depois houve um ‘intervalo’ no treino. Os atletas aproveitaram para beber água enquanto as líderes de torcida cercavam alguém em um canto. Logo perceberam que elas intimidavam Dawn.

- Ash, Ash! Olha a Dawn ali! – Richie o sacudia e apontava para onde ela estava.

- Eu já vi! Calma! – disse, então o outro o largou.

- O que será que elas querem? – perguntou o ruivo.

- Sei lá, vamos descer e ver o que está acontecendo!

Assim, eles desceram a arquibancada e se aproximaram um pouco das meninas. Eram tantas que eles não conseguiram avistar Dawn.

- Por que não volta para nós, querida? – perguntava uma voz irritante, como se conhecesse bem a moça.

- Eu já disso, não volto mais a ser como vocês! Eu sou outra agora! – a voz de Dawn estava em um tom decidido e firme.

- Coitadinha... Toda redimida agora... – disse uma voz mais irritante que os meninos identificaram muito bem. “Úrsula...”

- Eu já disse que... – ela já respondia quando uma voz de menino interrompeu:

- Ela NÃO volta! Vamos embora!

O máximo que Ash e Richie conseguiram ver foi um garoto loiro de penteado esquisito puxando Dawn pelo pulso ginásio fora. Eles passaram pelas cheerleaders, empurrando algumas sem querer, e foram atrás dos dois. Chegaram ao pátio, onde Dawn e o garoto estavam conversando, mais pareciam discutir.

- DAWN! – ambos chamaram, correndo em sua direção. Ash concluiu quando chegou perto dos dois:

- Vimos o que aconteceu na quadra!

- Você já foi cheerleader? Quem é ele? – perguntou o ruivo.

-Ah, fui sim, mas nem queiram saber, esse é o Barry, estudei com ele o ano passado!

Barry parecia irritado pela interrupção dos garotos na sua conversa com ela, mas de repente ele ficou com uma aparência eufórica e simpática:

- E aí? Como vão? São novos? Legal!

Ele fazia tantas perguntas que deixava os dois artodoados.

- Er... – tentavam dizer algo.

- Barry, para com isso! Está os intimidando!

- Desculpe... – disse em um quase sussurro. Richie deu uma risada abafada, e Ash apenas o observou sem entender.

De repente, o céu, que estava limpo e azul, começou a ficar escuro, com pesadas nuvens. Uma ‘chuva’ de bolas flamejantes caía por todo o pátio. Todos que estavam ali saíram correndo com as mãos na cabeça.

- O que é isso? – perguntou a garota desesperada, fugindo das esferas.

- Draco Meteor! – Respondeu Barry, também desviando. Richie e Ash faziam o mesmo. – Só não sei de onde vem...

Após isso, atrás dos arbustos que cercavam o colégio surgiu um Haxorus descontrolado, com suas escamas douradas brilhando mais que o normal, que começou a andar sem rumo pelo pátio. Dawn ao vê-lo exclamou:

- Ai, que horror! Isso é um Pokémon?

Quando o Pokémon a ouviu, virou-se para onde ouviu a voz, se aproximou um pouco do grupo e começou a preparar um ataque, que parecia ser bem poderoso.

- Hyper Beam! Saia da frente! – Ash gritou, puxando Dawn que acabaram caindo, um por cima do outro, mas conseguiram escapar quando o ataque foi lançado. Barry e Richie fugiram para o outro lado.

- Ash... – ela o olhou com numa expressão surpresa, mas ele não tirava os olhos do dragão.

- Ele é bem treinado, temos que sair daqui! – já se levantava e a ajudava a se por de pé.

- Atenção, todos! Há um Pokémon fora de controle, peguem seus pokémons e vão depressa para casa! – A voz de Juniper era transmitida para o auto-falante espalhados por toda a área da escola. Alguns alunos saíram correndo, outros resistiram um pouco e ficaram dentro do colégio por curiosidade.

Minutos adiante, havia alguns alunos na biblioteca e outros na cantina, todos vendo o movimento dos treinadores de elite para cercar o dragão pela janela, quando repararam que restara um estudante ali.

- Azurill, cadê você?

Sim, era Misty, que na correria tinha perdido o seu Pokémon pelo pátio, mas acabou avistando-o sendo levado nas patas de uma gigante águia azul e vermelha, um Braviary, já bem acima de onde estava.

- Arg... Você vai ver só! – resmungava pensando na ave. Enquanto isso, Haxorus caminhava em sua direção, preparando novamente um Hyper Beam. Ela se virou, e quando viu aquele clarão em volta dele, ficou paralisada.

- Misty, cuidado!

Ela sentiu alguém a carregar no colo e tirá-la do foco do ataque.

~*~

Um pouco depois, ela percebeu que já estava numa área coberta, perto da escada, deitada no chão, com algumas pessoas em volta. Eram Ash, Barry, Richie e Dawn.

- Você está bem? – Dawn perguntou, mas estava tão próxima da ruiva que esta fez uma cara feia para ela. – Desculpa... Nem me conhecia, né? Eu sou Dawn!

- Ainda bem que Ash te salvou, senão você estaria bem ferida... – comentou Richie.

“É mesmo?” Ela se perguntou. “Ele é bem bravio, afinal...”

- Ahá, eu os encontrei... – Juniper chegou perto deles, arrepiando as espinhas de todos. – Vocês sabem que é perigoso ficar lá fora nas atuais circunstâncias...

- Mas meu Azurill! Ele foi levado e...

Nessa hora, a águia que carregava Azurill pousou na janela ao lado da escada, aberto pela professora para aquela ocasião. Ele devolveu o Pokémon azul nas mãos de Juniper e depois foi embora.

- Eu sabia que uma confusão dessas aconteceria, então ordenei meu Braviary a me trazer qualquer Pokémon que ficasse para trás. Já que você estava perdida, e demonstrou valor ao se preocupar com seu Pokémon, Misty, livro-te da advertênca nesse caso. Não se esqueça de por Azurill na pokébola!

- Obrigada por lembrar! – Ela retornou seu Pokémon, enquanto os outros ao redor a parabenizaram pela ‘não-punição’.

- E você, Ash... – assim, todos pararam para ouvir o que ela tinha a dizer. – Furaste o bloqueio dos professores, e foi para frente de um ataque poderosíssimo? Muita irresponsabilidade da sua parte...

Ele encarou o chão, pensativo. Realmente não queria ser expulso logo no primeiro dia.

- Mas demonstrou importar-se com alguém em perigo, então SÓ dessa vez, não darei nenhuma advertência, mas se isso se repetir, não terá perdão!

Nem deu para ele ouvir direito a última parte, pois estava tão entusiasmado que saiu pulando e abraçando todos, principalmente Dawn, o que deixou a ruivinha com uma ponta de ciúmes...

- Pode deixar, que não apronto mais aqui! – disse para a vice-diretora. Esta deu uma leve risada. Depois soltou esse comentário:

- Aliás, acho que Lance e Cynthia já resolveram o caso! Podem ir, amanhã esclareço o que aconteceu.

- Claro, Sra. Juniper! – responderam os alunos. Então, ela foi a uma direção oposta a da escada, onde dava a biblioteca. Ash, Dawn e Richie, após apresentarem Misty a Barry, todos saíram do colégio para suas casas. Ash tinha partido na bicicleta e Barry foi a uma estação de trem para ir a Sinnoh.

- Dawn, você não é de Kanto, né? – perguntou Misty quando caminhavam.

- Não, mas moro em Veridian com meu pai, que, aliás, também dá aula na Oak High!

- Legal! Será que alguma vez teremos aula com ele? – manifestou-se Richie.

- Não é difícil, já que ele dá aula de artes, não conheço nenhum outro professor de artes além dele.

- Então deve ter sido muito fácil para você entrar no colégio, não é mesmo? – Misty acabara de fazer uma pergunta um tanto maldosa, mesmo sem querer. Richie a olhou chocado, mas Dawn não levou a sério.

- Ah, todos dizem isso, mas na verdade passei pelos mesmos testes e provas que todos os alunos. Resumindo, foi com meu próprio esforço.

Os três ficaram em silêncio por instantes, até chegarem a uma bifurcação entre Pewter e Veridian.

- Tenho que prosseguir aqui para chegar a Cerulean. – Afirma a ruiva. – Até amanhã, então.

- Tudo bem! – respondeu Dawn.

- Adeus! – Disse Richie. Assim, os dois andaram até a cidade onde moram: Veridian.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Pokémons:
Haxorus:(http://archives.bulbagarden.net/media/upload/0/09/612Ononokus.png)
Braviary:(http://archives.bulbagarden.net/media/upload/e/ea/628Wargle.png) Editado com os nomes recebidos no ocidente.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Youth Life" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.