Youth Life escrita por little_celeby


Capítulo 6
Segredos e traições


Notas iniciais do capítulo

Que rápido!
É, esse capítulo já estava pronto, mas de outra maneira...
Esperaria um review chegar, mas cansei de esperar. Aliás, o que falta para eu ganhar leitores novos? Sinopse boa? Capa com shippings?

Desisto!

Minha fic cai ficar do jeito que está, já que ninguém se dispõe para avaliar...



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/120702/chapter/6

Na hora do intervalo...

Todos aproveitavam para conversar com seus amigos ou até interagir com outros fora de sua classe, mas estranhamente uma garota andava sozinha, em direção a um lugar escuro e de difícil acesso da escola. Tudo que dava para perceber era seu cabelo curto.

A moça parou em frente a um grupo de meninas, que era quase imperceptível naquela escuridão se não fosse uma pequena luz solar que alcançava aquelas paredes.

- Fez o combinado, sim? – a menina que estava mais a frente perguntou.

- Sim.

- Prova?

 E a moça de cabelos curtos entregou um pedaço de cabelo aparentemente grudado com cola. A outra tirou a mecha rapidamente, como se quisesse terminar aquilo logo. Examinou-a por um tempo, dizendo:

- Muito bem. Quando precisarmos de você de novo, falarei.

- Disponha.

Assim, ela saiu daquele lugar obscuro para o pátio, mas mal chegou e se deparou com Ash:

- Misty, Misty! – ele a balançava como se fosse uma boneca de pano

- Ash, calma! O que houve?

- Bem... – ele a soltou

- Ash, fala!

- É que você é minha única amiga...

- Hã?

- Única amiga... Sabe? Você é mulher, diferente do Richie...

- E a Dawn?

- Ela está um pouco mal, mas isso não importa agora... – Quando ela ouviu isso, não conseguiu esconder um sorriso, que ele não percebeu.

- Preciso que você faça algo pra mim... – Ele continuou

- Tudo bem, né? Estou feliz em... ajudar...

- Sério? – Ele notou algo na voz dela, como se quisesse esconder algo.

- Claro! Amigos são pra essas coisas! – ela muda o tom de voz para ele não achar nada estranho.       

- Tá bom! Já que você fala com a May, preciso que você pegue um caderno dela emprestado e compare essas letras, com as letras da May! – Ash entregou a carta.

- Mas pra que?

- Misty, Eu estou apaixonado... – Falou Ash corado, Misty corou mais ainda.

- Sé-sé-sério?

- Sério, Misty...

Ash e Misty estavam bem próximos... O garoto tomou as mãos da garota, ambos estavam com faces rosadas, Misty estava ansiosa, pelas palavras que Ash iria proferir...

- Misty... – Misty fechou os olhos – Eu estou apaixonado... – Ela apertou com força as mãos do garoto – Pela... Pela May...

Naquele instante a mágica acabou... Misty abriu os olhos, e seu semblante era de tristeza e vergonha. Ela soltou as mãos de Ash bruscamente e saiu correndo. Lágrimas tentavam não rolar, mas o pátio foi molhado por uma minúscula lágrima que Misty deixara cair.

Ash não entendeu a atitude dela, mas não queria deixar sua dúvida para trás. Ele procurou Dawn na sala de aula, mas não encontrou, e pensou em um lugar mais provável: Já que ela queria ficar sozinha, nada melhor que a biblioteca!

Ele estava quase chegando à porta, mas de tão distraído, não percebeu barulho de passos, que aumentavam em sua direção. Só acordou para a realidade quando uma voz feminina o surpreendeu:

- Ash?

Virou-se para trás e pode reconhecer a dona da voz: era Dawn, que de repente disparou a falar, vendo que ele levara seu bento:

- Está maluco? Entrar na biblioteca com comida?! Prima pode te ver e não seria coisa boa o que acontecerá depois...

Prima é membro da Elite 4 de Kanto e inspetora. Ela é admirada pelos meninos da Oak High por sua beleza... Mas apesar do rosto bonito, ela é durona e não tolera quem contraria as regras. Ash pode ser considerado morto naquele momento...

- M-mas é uma emergência, poderia ajudar? Se não estiver chateada...

- Não, não! Problema nenhum!

- É só comparar a letra dessa carta que recebi - entrega o papel à Dawn - com a letra de algum caderno da May...

Quando ela leu o conteúdo da carta, fitou Ash por alguns segundos e depois começou a rir descontroladamente.

- O que é engraçado? - ele logo perguntou furioso.

- Me desculpe, mas me procurar, no estado em que estou, para uma coisa dessas? Me poupe! Até parece coisa de pirralho apaixonado...

- Também não é assim! - gritou para se defender - Eu procurei a Misty primeiro, mas quando pedi a sua ajuda, ela saiu correndo feito louca! E sim, sou apaixonado pela May, algum problema?

- Por que não pergunta para a May logo, hein? - perguntou Dawn, depois disse para si mesma, com um tom de voz que Ash podia ouvir - Apaixonado, que ridículo...

- Tá louca? Nunca falei com essa garota! E também, não vim até aqui para nada, não é? Então pode me ajudar agora mesmo, por favor? E não há nada ridículo em se apaixonar! - disse Ash, agora sem esconder sua raiva naquela hora.

- Tá bom, esquentadinho... - respondeu-lhe com deboche - Eu te prometi mesmo. Venha!

Dawn puxou Ash pelo pulso até a sala de aula, o fazendo derrubar quase todo o seu lanche.

- Olha, desculpa me descontrolar daquele jeito, mas era por que... - foi cochichando para Ash, até encontrar a porta do quarto da May - Chegamos!

Ela abriu discretamente a porta, mas na sala não havia ninguém. Assim inicia-se a busca de Ash e Dawn pelo caderno da May.

~*~

Misty estava em um reservado do banheiro feminino, onde tentava se tranquilizar e processar as ideias. Mas pensamentos desagradáveis começavam a surgir em sua mente: "Justo a May? Minha amiga! E o tempo todo achava que o perigo era a Dawn, por isso perguntei aquilo ontem e topei ajudar aquelas meninas hoje! Como fui idiota de pensar que um dia ele seria meu...”

Para se livrar delas, decidiu sair do reservado para lavar o rosto e assim melhorar seu humor.

Na pia ao lado da sua estava uma garota um tanto estranha: ela usava o uniforme masculino. Misty primeiro olhou-a com rejeição, mas logo voltou a sua tarefa inicial. Porém, a última coisa que queria naquele momento aconteceu: a estranha começou a conversar:

- Parece chateada, o que houve?

Sem saída, Misty acabou contando sobre Ash e o que aconteceu naquele dia, para ela, sombrio.

- Uau, que incrível! - comentou a menina, mas não estava elogiando, era porque estava mesmo incrédula.

- Olha, eu sei que isso tudo é uma estupidez, mas...

- Estupidez, nada! - ela interrompeu, tentando animá-la - É normal sofrer uma desilusão amorosa. Para o que der e vier, pode contar comigo, viu? Não fique triste!

- Obrigada, me sinto melhor agora. A propósito, meu nome é Misty, perdão não ter falado antes.

- Meu nome é Zoey, prazer em conhecê-la!

Assim, Misty conhece uma nova amiga.

~*~

- Vamos ver... - Dawn dizia, já com o caderno em mãos. Mas... - Pff! Nada a ver! Como pode confundir assim? - pelo tom de voz, imagina-se que ela perdera seu tempo com isso.

- Eu nunca tinha visto a letra dela antes! Como poderia saber?

Dawn fez uma careta. Aquela era a segunda discussão dos dois no mesmo dia.

- A não ser... - Ash refletiu por algum tempo e depois pergunta para Dawn - Não foi você quem escreveu, foi?

Nesse momento, ela ficou furiosa:

- Claro que não! Olha!

Ela escreveu qualquer coisa no mesmo papel da carta e mostrou para ele.

- Viu?

- E agora? O que faremos?! - diz Ash, sem esconder o desespero. Ele queria saber de qualquer forma quem foi o responsável pela carta.

- Se você pensa que vou comparar as letras de todas as meninas do colégio está muito enganado!

- Em nenhuma vez disse isso, sua doida! É melhor deixar para depois.

- Concordo plenamente, E recreio já está terminando.

- Só mais uma coisa... - ele se aproximou dela até ficarem com os rostos bem próximos, e ela corou - O que você iria dizer antes de chegarmos aqui?

- Ai, ai... - ela se afastou - Só digo mais tarde, pois é uma longa história, e... – nessa hora o sinal tocou – O recreio acabou. Temos que voltar aos nossos lugares!

Assim, uma massa de alunos invadiu a sala, e os dois já estavam em seus lugares. Richie Sentava-se ao lado de Ash quando perguntou:

- Ei, o que você e a Dawn faziam sozinhos na sala, hein?

- Ah, nada interessante...

- É sobre a carta, não é?

- Ah, não importa...

Quando eles tinham essa conversa, Gary passava bem ao lado deles e ouviu tudo.

“Carta, hein? He He ...”

~*~

- Por que você não usa o uniforme feminino? - Misty perguntava para Zoey, quando caminhavam para seus quartos.      

- Não gosto dele, é indecente! - respondeu-a bem humorada.      

- Ah, eu até gosto dele... Mas mudando de assunto, você é nova por aqui?      

- Sim, entrei esse ano, mas ainda bem que aqui tem gente que conheço.      

- Quem, por exemplo?      

- Só a Dawn e o Paul, fomos amigos inseparáveis por um bom tempo no nosso antigo colégio, até que ele parou de falar conosco naquela época que "meninos não toleram meninas e vice-versa"...

- Entendo... – ela agradeceu por saber um pouco mais sobre o passado de Dawn.

- Depois disso, ele mudou de escola no 6º ano, ele e a Dawn vieram para cá no 9º ano e agora cá estou, no 1º ano do ensino médio. - de repente, ela muda drasticamente o tom de voz - Mas quando vi o Paul de longe, quase não o reconheci... Ele não parecia mais o meu amigo alegre de infância...      

- Mas todos  crescem um dia, não é?      

- Não sei... Perguntei para Dawn várias vezes o que aconteceu com ele, mas ela sempre desvia o assunto ou pede para não falar nisso... Parece que é algo que a perturba muito...      

- Bom, se vai chateá-la é melhor não insistir, não é mesmo?      

- Você tem razão, Misty. Chegamos!      

Elas pararam em frente às portas de suas salas, 1-A e 1-B, respectivamente.      

- Então, até a saída, né? - disse Misty.      

- Até!      

Assim, foram para o segundo tempo das aulas.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!