Youth Life escrita por little_celeby


Capítulo 3
Classe infernal, Paraíso de intervalo...


Notas iniciais do capítulo

Que gigante (em comparação aos outros) ficou esse capítulo!
Até pensei em mesclar os dois primeiros para padronizar os tamanhos, mas não vou fazer pela consideração com quem deixou review.
Acho que é agora que começa a história, mesmo!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/120702/chapter/3

Quando abriram a porta da sala, parecia que entraram em outro mundo. Havia vários alunos conversando, berrando, andando de um lado para outro, era completamente assustador. Ainda mais quando Ash viu que naquele horário quem dava aula era ninguém menos que Juniper. Ele pensava se a turma era tão incontrolável que a própria vice-diretora tinha que lecionar, e ao mesmo tempo, por que ele foi logo parar ali.

- Olha só quem chegou! – Ela começou a falar, e de repente todos os alunos ficaram calados e sentados em seus lugares. Talvez porque achassem que receberiam uma bronca daquelas... – Dêem boas-vindas aos novos alunos Ash e Richie!

- Ei, não é aquele que entrou pela janela com a bicicleta? – uma voz veio do fundo da sala.

- É ele sim! Aquilo foi fantástico! – alguém completou, de outra ponta da sala.

- E quem é aquela com ele? Uma namorada? – quando alguém disse isso, a sala explodiu em risos.

- ORDEM! – A também professora gritou e aquele silêncio estava de volta.

Os dois alunos procuraram suas carteiras, todas são de duplas. Por sorte havia uma vazia, onde Richie sentou seguido de Ash.

- Com licença... – Disse uma garota, abrindo a porta da sala. Ela era muito bela, de cabelos compridos pretos, com reflexos quase azulados, e todos a olharam.

- Atrasada como sempre, senhorita Dawn! Não darei advertência agora porque é o primeiro dia de aula.

- Perdão... – a aluna respondeu de cabeça baixa, dirigindo-se a uma carteira perto de Richie, ao lado de outra garota.

“Coitada dela...” Pensava Ash “Deve estar aqui por causa dos atrasos. Mas por quê?”

- Olá... – cochichou ela a Richie.

- Oi... – respondeu ele, rindo.

A professora Juniper dava aulas de matemática, a julgada pior matéria escolar. Portanto, enquanto ela escrevia no quadro negro, a sala estava na maior algazarra como antes, mas ela não se importava muito porque estava apenas escrevendo matéria, mas quando ela exigiu silêncio para a explicação, todos voltaram a se calar.

- Que classe estranha... - murmurava Richie com Ash

- Eles só a respeitam porque é a vice-diretora – explicava Dawn aos dois. – quando é com os outros, essa sala é praticamente um inferno!

- Mas aqui só têm bagunceiros? – perguntou o ruivo em seguida.

- Na verdade aqui é uma classe só para quem tira notas baixas, e toda a matéria é um pouco demorada e melhor explicada que nas outras. Porém a maioria dos que tiram notas baixas é sempre quem não quer nada ou os que adoram aprontar... Então quem quer aprender sempre sai prejudicado...

- E você é uma das que querem aprender? – perguntou Ash dessa vez. E a moça já respondia quando a professora chamou-lhes atenção, com a ameaça de ir mais uma vez a diretoria.

- Essa mulher é tão chata... – o moreno resmungava consigo

- A primeira impressão é sempre essa, mas com o passar do tempo percebe que ela é legal e muito prestativa! – respondeu a aluna, sorridente.

- Só acredito porque você disse...

O tempo foi passando, e o que Dawn dizia foi confirmando. Ash estava realmente interessado em aprender, mas o resto da classe simplesmente não deixava. Sem falar na indisposição dos professores ao entrar na sala. Parecia até que estavam lá contra a vontade.

Finalmente o sinal do recreio tocara. Ash estava andando até a porta quando ouviu alguém chamar:

- Classe C, hein?

Quando se virou, qual foi a sua surpresa em ver seu rival de infância Gary Oak, neto do Profº Oak, acompanhado de dois outros meninos, todos sentados irregularmente nas carteiras, mas não tinha ninguém para repreender, há essa hora a sala estava vazia.

- Você também está aqui, porque disse isso?

- Só não te esperava ver aqui... – respondeu. – Essa classe é apenas para delinqüentes e... – disse com ênfase – perdedores...

- Ei, eu não sou perdedor! – respondia quase perdendo a paciência, quando Richie aproximou-se dele.

-Você não vem? E... – Quando viu o que estava acontecendo, entendeu – Ah.

- Se realmente não é, nos encontre amanhã na quadra de basquete, as 10... – Falou Gary com um sorriso malicioso.

- O quê? – Espantou-se Ash.

- Espera! – Intrometeu Richie – Segundo o regulamento do Oak High é proibido vagar pelo colégio depois das 9 da noite!

- Gary, o que você quer comigo? – Perguntou sem ligar para o que o amigo dizia.

- Você só vai saber se comparecer... – Disse o garoto de cabelos verdes.

- O que foi novato? Está com medo? – Perguntou o de cabelos roxos.

- Ash, você não pode ir! – Disse o ruivo preocupado.

- Vai ouvir esse idiota? – Disse Gary, se direcionando a Richie.

- Quem você chamou de idiota? Seu babaca!!! – Ele partiu pra cima de Gary, mas foi segurado por Ash.

- Eu vou! – Gritou Ash.

- Ash... – Ele olhava para o amigo, decepcionado.

- Sabia que aceitaria. A gente se vê amanhã... – Falou Gary se despedindo e sendo seguidos por seus amigos.

- Ash, Por que aceitou isso? Está maluco?! – Perguntou Richie.

- Eu não posso aceitar essas humilhações. Primeiro aquela garota, depois eles... – Saiu pisando firme da sala, deixando Richie sozinho.

-... Fazer o quê? – suspirou e deixou a classe calmamente.

Enfim ambos chegaram à cantina. Estava incrivelmente lotado, já que eles foram os últimos a sair para o recreio, e todas as classes já haviam descido. Mesmo assim, pegaram um lanche rápido – caixinha de leite e um sanduíche – e lancharam em pé mesmo, já que as mesas estavam todas ocupadas, mas Ash não se importou, porque o que mais queria fazer era ver o Pikachu.

Ambos, terminando seus lanches, jogaram fora as embalagens e rumaram ao pátio, em direção ao playground Pokémon, mas ao sair da cantina avistaram Misty também indo para lá.

- Ei, Misty! – Ash saiu correndo em sua direção. Ela se virou assustada, mas aliviou-se ao ver que era Ash. Richie veio logo atrás.

- E aí? Vai ao playground agora? – Ash perguntou a ela, até Richie aparecer a seu lado – A propósito, Richie, essa é a Misty! – Aproveitou para apresentá-lo.

- Ah, a moça que estava na bicicleta com você... Bem corajosa, viu?

- Tanto faz... – Resmungou, chateada. Ela queria esquecer daquilo de qualquer forma, mas sempre aparecia alguém para citar o acontecido. – Vamos logo ver os pokémons!

- Claro!

Assim Richie, Misty e Ash seguiram rumo ao Playground. Quando chegaram lá avistaram um grande parque com os mais diversos pokémon, vários tipos e espécies. Misty se separou deles, pois viu seu Azurill no outro lado.

- Pi-pi-chu! – Pikachu estava à frente deles, brincando com um pequeno Torchic.

- Parece que seu pokémon se deu bem com o meu... – Falou uma meiga voz, então ela se aproximou. Era uma bela garota de cabelos castanhos, separados em duas mechas, usava o uniforme, porém cobria o cabelo com uma boina vermelha, que combinava com o mesmo.

- É verdade... – Falou Ash sem jeito, afinal ele sempre era assim quando o assunto era garotas.

- Eu sou May, e vocês? – Disse a garota educadamente.

- Sou Richie, esse é o Ash... – Este estava tão corado que não conseguiu falar. Ele nem tinha motivos para isso, mas ele estava...

- São novos aqui?

- Sim – Responderam os dois juntos.

- Interessante... – Respondeu dando um leve riso

- Ash, de onde você v... – Nesse instante esbarraram em May, que caiu nos braços de Ash. Ambos coraram. Ninguém sabia o que fazer, mas eles se entreolhavam com minúcia, havia algo em seus olhos, cuja boca não ousaria proferir.

May e Ash estavam sem jeito, não sabiam o que dizer. Richie pigarreou insinuando alguma coisa, Ash olhou de relance para o amigo e viu que ele ria daquela situação.

- Er... Até logo! – May, estava nervosa e envergonhada, mas saiu correndo rindo. Ash ficou, por um lado, aliviado, ele não saberia o que dizer. Richie soltou uma gargalhada, Ash então se irritou com o amigo.

- Do que você ta rindo?

- Do que aconteceu!

- Como assim do que aconteceu?

- Ash! Você se apaix... – Não concluiu por ver uma garota se aproximando.

- Adivinha quem é... – ela chegou por trás e tampou a vista de Ash. Pela voz reconheceu aquela que fez a sala de aula que estava um lugar mais tolerável.

- Dawn! – respondeu alegre, se virando para ficar de frente a ela.

- Por que não desceu no horário? Te procurei por todo canto! – perguntou com uma voz preocupada, deixando Richie um pouco confuso.

- Ah, eu tinha coisas para resolver... – quando disse isso, gritos de garotas podiam ser ouvidos, parecia que astros do rock passavam pelo pátio, mas não era... Eram três rapazes, os mesmos que intimidaram Ash, o do meio era Gary Oak, o garoto do tamanho de Ash com cabelos espetados e castanhos. O da direita tinha cabelos púrpuros, a cara zangada, Dawn o conhecia. Seu nome era Paul. O da esquerda tinha cabelos esverdeados, Seu nome era Drew.

Quando eles passaram por Ash e os outros, Gary olhou fixamente para ele e sussurrou as palavras “Não se esqueça de amanhã” e sumiu junto em meio as meninas que os acompanhava.

- Eu, hein! O que ele quer contigo, Ash? – Dawn perguntou ainda mais preocupada, pois ela conhecia aqueles garotos muito bem, e não quer ver o novato envolvido novamente em encrenca.

-... Nada... – Ele não queria falar, mas Richie logo o entregou:

- Ele aceitou um desafio daqueles garotos e vai amanhã à quadra de basquete, às 10 horas da noite!

- Ash! – Ela se espantou - Ficou maluco? Quer parar na diretoria de novo? Por favor, não faça isso!

Ele ficou mais irritado que antes ao ouvir o apelo da amiga. Não gostava que o impedissem de mostrar sua força. Nesse momento o sinal que indica o fim do intervalo soou.

- Apenas me dê licença! – Completamente irreconhecível, deu um leve empurrão nela e saiu correndo, sem olhar para trás.

- Desculpe, nem sei o que está acontecendo com ele... – Manifestou-se Richie, e foi atrás dele.

- Não precisa... – respondia Dawn antes de o ruivo desaparecer de sua vista.

Ela continuou parada, observando o movimento para voltar às salas de aula, tentando achar um sentido na mudança repentina de personalidade de Ash.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Youth Life" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.