Youth Life escrita por little_celeby


Capítulo 2
Amigos e Inimigos


Notas iniciais do capítulo

Aqui está outro capítulo.
só uma ceninha que tirei da original...
Enjoy it.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/120702/chapter/2

Ash, Pikachu, Misty e Azurill ficaram caídos no chão, com os cacos de vidro da janela espalhados em volta, em choque com tudo o que aconteceu, mas não tanto quanto ficaram ao sentir aproximar uma senhora de meia idade, elegante, com uma blusa transpassada branca e uma saia longa preta, de cabelo castanho claro amarrado em um coque e olhos verdes, que parecia não gostar do que via.

- Sr. Ash Ketchum e Srta. Misty Waterflower, certo? Mal começaram as aulas se metendo em encrencas? – dizia pausadamente, culpando-os ainda mais.

Misty foi logo se desculpando:

- Hey, eu não tive nada a ver com isso! Ele que estava pedalando feito louco!

- Minha culpa? Você também quis ir! – ele rebatia a acusação

- Eu só fui porque você ficou me enchendo!

Ele quase partiram para o tapa, mas Juniper (Esse era o nome dela)conseguiu impedir que a briga fugisse do controle.

- Os dois são culpados! Venham para a diretoria comigo.

“Droga, comecei sendo levado pela diretora...” Ash estava tão confuso que nem sabia mais o que estava pensando, aliado a não saber nada sobre a mulher que encontrou, mas aparentava ser de grande importância na escola. “Cadê o Pikachu?”

- Os pokémons foram levados até o playground, não precisa se preocupar com eles – Juniper respondeu como se lesse a mente dos alunos.

“Incrível” Pensou Ash em seguida.

Finalmente chegaram à diretoria. Era uma sala gigantesca, parecia não fazer parte do colégio. Tinha o teto alto, sustentado por 4 colunas de mármore em cada canto. Havia duas subdivisões: à frente, uma mesa que Ash e Misty julgaram ser da secretária, mas não havia ninguém. Ao lado, uma porta trancada escrito “VICE-DIRETORIA”

- Essa é a minha sala – disse a mulher, gerando uma sensação de conforto aos dois, não sabendo o porquê. – Mas não vamos para lá agora...

Atrás da mesa da secretária havia outra porta, sem nenhuma indicação, mas sabiam que era a sala de Oak, pois Juniper já abria a porta e levava os dois pelo braço até em frente à mesa do diretor.

A cena era como nos filmes: Uma janela gigante atrás da silhueta de uma grande poltrona e uma mesa enorme, cheia de papéis que os alunos não gostariam de saber o que continham.

- Senhor Oak, essas crianças destruíram o patrimônio, entraram com um veículo para dentro da instituição e deixaram os pokémons livres pela escola sem permissão!

Misty não gostou nem um pouco de ser chamada de criança, mas Ash nem estava prestando atenção no que acontecia, pela rapidez que tudo acontecia.

A poltrona girava lentamente até o renomado Professor Oak aparecer completamente de frente, e Ash se perguntava se ele estava só tirando onda ou fazia isso com todos que paravam na direção.

- Ah, Juniper... Dramática como sempre... Eu os vi entrando, foi espetacular!

Nessa hora, os jovens ficaram com cara de incompreensão, e achando graça da situação ao mesmo tempo.

- Grr, Oak, um dia você me tira do sério! – se dirige aos estudantes – vocês terão uma conversa séria com ele, querendo ou não! – e depois saiu, batendo a porta.

-... É... – Ash não sabia o que falar no momento.

- Não se assustem, ela é assim mesmo, muito rígida. Acho que a vontade de ser diretora do colégio subiu demais à sua cabeça.

Ash e Misty entreolharam-se, confusos. Ele era um ótimo conhecedor do mundo Pokémon, isso era incontestável. Mas como diretor era um tanto estranho...

Oak começou a escrever em uns papéis e depois os entregou a eles. Era nada menos que a advertência.

- Só entrego isso porque é a regra da escola, mas admito que foi espantoso o que fizeram.

Ash apenas olhava para o papel que recebeu, cabisbaixo. O que sua mãe falaria ao saber que envolveu em encrenca logo no primeiro dia de aula? Ele não viu Misty, mas percebeu que ela já estava indo embora, então fez o mesmo, perguntando:

- Já podemos ir?

- Ainda não! – respondeu, e os dois se viraram. – Peguem isso.

Oak entregou outro papel, dessa vez com seus nomes e a classe que ficariam.

- Isso é entregue no portão de entrada, mas já que vocês passaram direto dele, entrego a minha cópia.

Aí perceberam que viram rapidamente uma moça, de cabelo bem cheio e se roupa de executiva entregando papéis na entrada da escola. Seria ela a secretária? Não perguntariam, pois já estavam de volta no corredor.

- Minha sala é a 1-B, e a sua? Perguntou Misty a ele, já com uma voz calma.

- É 1-C, parece que não estudaremos juntos. – Respondeu com voz indiferente, mas ela ficou com uma expressão triste que o menino não percebeu.

- Então a gente se vê no recreio, né? Tchau! – disse a moça, correndo pelo vasto corredor.

- Tchau... Ash a observava, feliz por conhecer uma garota um tanto interessante.

- Ash!!! – Gritou um garoto de cabelos castanhos, semelhante à Ash.

- Richie? – Ash então confirmou que era o amigo – Richie!

- Olá Ash, passei na sua casa hoje de manhã, mas você estava dormindo...

- É, dormi bastante... Mas e aí? Gostou do colégio?

- Claro, é demais! Mas estamos atrasados! Qual a sua sala?

- 1-C, mas não sei onde é...

- Olha só, se não é o ciclista invasor! Não é a toa que é classe C. – Uma voz feminina imponente vinha de cima. Os dois dirigiram o olhar a uma moça de cabelo cacheado amarrado em maria-chiquinha, também aluna da Oak High. Ela desceu uma escada que ficava encostada na parede, aproximando-se deles.

- Sabia que a classe C é destinada aos alunos... - ficou bem ao lado deles para falar-lhes no ouvido – de notas baixas e sem disciplina?

Ash ficava cada vez mais nervoso, e Richie olhava para ele como se dissesse “Não faça nada, por favor...” Mesmo assim o moreno perguntou, controlando a raiva:

- E qual a sua classe, hein, sabichona?

- A minha? - A garota se afastou um pouco, para falar em um tom escandaloso – É óbvio que é a Gold! – e mostrou um papel semelhante ao que os alunos recebem na porta, mas, ao invés de ser branco, era dourado escrito sou nome (Úrsula) e embaixo, escrito bem grande ‘1-GOLD’ – Era de se esperar da melhor aluna da escola, não é? Adeus, perdedores!

Ela passou pelos dois, empurrando-os, e sumiu de vista.

- Essa garota... – disse Ash, pelos dentes.

- Não fique assim, ela só se acha. Vamos logo encontrar nossas salas ou paramos na diretoria...

- Claro! Não quero ir para lá de novo!

Assim eles procuraram depressa a sala de aula em que ficariam, ainda bem que era no primeiro andar. Entraram calmamente, para não atrapalhar a aula.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Para quem nunca viu a Úrsula, aqui uma imagem dela:
http://archives.bulbagarden.net/media/upload/6/63/Ursula_contest.png



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Youth Life" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.