Youth Life escrita por little_celeby


Capítulo 1
Começo não muito agradável


Notas iniciais do capítulo

Repararam que na capa estão os personagens de Black/White? Nem sei se vou colocá-los na história, era só para mostrar o uniforme, mas quem sabe? N, Cheren e Belle são tão legais



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/120702/chapter/1

Era um novo dia na cidade de Pallet... A manhã afastava as sombras da noite que havia se passado, e pokémons cantavam entusiasticamente uma canção ao sol...

Um garoto ainda dormia em sua confortável cama, abraçado seu fiel companheiro, Pikachu. Sim, era quem você estava pensando... Ash Ketchum, da cidade de Pallet. Seus cabelos negros que um dia se esconderam em um boné agora estavam expostos, maiores, despenteados. E ele estava diferente, crescido, maduro...

- Acorde Querido! – Gritava a mãe, da sala.

- Pikaa... – Bocejava o ratinho de bochechas escarlates.

O garoto se contorcia na cama. Era hora de acordar, mas ele não queria.

- Querido! Vai se atrasar pra escola! – Gritava a mãe de Ash, balançando a cabeça com sinal negativo. Ela subiu as escadas enquanto o Mr. Mime varria o chão da casa dos Ketchum’s.

- Pika-chu-pi-pi! – Gritava Pikachu balançando Ash, na tentativa de acordá-lo.

- Pikachu... Só mais cinco minutinhos... – Dizia Ash, ainda em seu estado de sono.

- Desse jeito vai se atrasar para a escola... – Falou a mãe de Ash, já dentro do quarto, colocando as mãos sobre a cintura. Logo depois, ela caminhou até a janela e abriu as cortinas, fazendo com que o sol adentrasse o quarto do jovem garoto.

- Ah não, mãe! – Ash se protegeu do sol com o travesseiro.

- Ah, mas você vai levantar e é agora! – Gritou ela, puxando o lençol da cama dele, deixando-o descoberto...

- Você foi longe demais, mãe... – Ash disse finalmente se levantando. Pikachu ria da situação constrangedora do dono.

- Era o único jeito, ora! Agora vá tomar banho, pois você está mais que atrasado para partir.

- Humpf, já estou indo... – Ash falou com voz tediosa, indo direto para o banheiro. Ao caminhar, a mãe observava o garoto com minúcia.

“Como ele cresceu... Adolescentes, Tão dramáticos...” pensou ela rindo e descendo as escadas.

~*~

- Vai gostar da escola querido... – Estavam todos na mesa. Pikachu estava em um banco mais alto, e Mr. Mime fazia algo perto do fogão. Ash, já vestindo o uniforme da escola: Blusa social branca com uma gravata azul marinho, terno azul claro e calça acinzentada, encarava um tigela de cereais com leite “môo môo”.

- Com tanto que Pikachu esteja do meu lado... – Falou Ash, olhando para seus cereais.

- Claro! Pode levar um pokémon consigo, por isso escolhi a Oak High – Falou a mãe de Ash com entusiasmo.

- Acho que vai ser legal... – Disse Ash sorrindo cautelosamente.

- Pika! – Pikachu estava animado.

- Lá você pode até mesmo achar uma namorada! – A mãe de Ash sorria contente.

- Mãe! – Ash não gostava desse assunto, ele corou, “Pikachu fez uma cara de quem não entendeu”.

- Ash, com meus 15 anos eu já namorava! – Explicou a mãe.

- Só por que eu tenho 15 anos não quer dizer que tenho que fazer o que você faz! – Falou o garoto envergonhado.

- Só estou brincando querido...

- Tá bom... – Ash voltou a sua cor normal, e continuou a comer.

- Richie já veio aqui hoje...

- O Richie?

- É, e trouxe o Spark também, mas você estava dormindo, ele disse que queria chegar cedo ao colégio.

- Por que ele não me esperou?

- Não sei... No primeiro dia de aula, todos estão eufóricos... Menos você...

- Então é melhor eu ir! – Ash se levantou – Vamos Pikachu!

- Pika! – Pikachu deu pulo e se posicionou no ombro de Ash.

- Aqui está sua mochila. – A mãe de Ash a entregou. – À tarde vou até a escola, preciso resolver algumas coisas.

- Tudo bem... Até mais – Ash beijou a mãe, recebendo um abraço da mesma.

- Te amo meu rapaz... – Disse a mãe emocionada.

Ash então partiu, em sua bicicleta que ganhou quando fez 13 anos, e Pikachu na cesta. Ele, agora com seus 15 anos, está indo para a Oak High School, em uma velocidade tão grande que atropelou uma moça que vinha no sentido perpendicular ao seu.

Voltando os olhos para uma garota na estrada, estava com o uniforme da Oak High, estava caída... Cabelos curtos... Ruivos... Com um Azurill no colo... E muito irritada:

- Você é louco? Presta mais atenção por onde anda!

- Calma... Eu não tinha te visto...

- Não importa, estou atrasada para escola e por sua causa! – disse a moça e foi logo indo embora, mas Ash voltou a falar:

- Está indo para a Oak High? Eu também! Meu nome é Ash, posso te oferecer uma carona! Que tal?

Ele é o tipo de pessoa que não guarda rancor. Diferente dela:

- Não posso aceitar carona de um imprudente como você... Humpf! – E ia andando mais uma vez. E ele a seguia com a bicicleta.

- Mas posso ao menos saber seu nome? – Ele estava agora olhando diretamente para ela, que ficava um pouco corada, mas não facilitava.

-... É Misty, dá para parar de me perseguir?

- Só se aceitar minha carona.

Sem saída, ela acabou montando na carona da bicicleta do palletiano. Só não esperava que ele andasse de novo a toda velocidade como antes, esbarrando em Metapods, espantando Spearows e irritando alguns Beedrills pelo caminho.

- Eu não deveria aceitar isso... – lamentava-se, segurando Azurill acima de sua cabeça, que estava desesperado com a velocidade do vento no seu rosto.

- Agora não adianta reclamar, estamos chegando.

Eles se aproximavam de um prédio enorme, dividido em várias alas, onde ficavam as salas de aula, dos clubes e a administração do colégio. Havia um jardim enorme na frente, e atrás funcionava a cantina. Próximo havia outro pátio, que parecia uma praça, e o playground, onde ficavam os pokemons. Depois havia outra construção, onde era a quadra de esportes, as piscinas e os campos de batalha. Assim é a melhor escola de Kanto.

Adolescentes de todo o mundo vinham para essa região estudar na tão renomada escola, que não podia ser dirigida por outra pessoa, se não o premiado Professor Oak. E são esses mesmos adolescentes, que estavam na frente da escola esperando a hora da entrada, que fugiam assustados da bicicleta desgovernada, que atravessou todo o jardim da frente, entrou com tudo em uma janela e acabou parando no corredor de dentro. 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Fiz uma pequena edição, a escola não é mais interna.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Youth Life" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.