Segredo escrita por Lully Cvic


Capítulo 22
Sinceridade


Notas iniciais do capítulo

Tenho me divertido demais com os reviews de vocês!Hahaha

Muitos xingamentos pra Beth...tem gente que já descobriu coisas à respeito dela,e isso será revelado no próximo cap! =)

Fico feliz que estejam gostando!

Beijokinhas.



http://s1212.photobucket.com/albums/cc459/Lullyzinhah/?action=view&current=sinceridade.jpg



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/120529/chapter/22

Beth foi embora no dia seguinte,bem cedo.Não disse nada,nem deixou bilhete algum.Menos mal.Agora estava livre daquele diabo!Decidi escrever pra Kendra.

Oi,querida!Que bom que está fazendo um tempo bom por aí!Assim pode aproveitar melhor!Eu estou bem.Ando cheio de trabalhos na empresa e em casa também.Mas o trabalho em casa que eu tenho tido,chama-se Elizabeth.

Kendra,sinceramente,deixá-la ficar aqui foi uma péssima idéia!Não faça mais isso de novo!Não nos demos bem!Ela é muito atrevida e sem respeito algum!Não vou dizer tudo o que aconteceu por aqui,vou esperar você chegar.

Ela já foi embora,acho que a casa dela finalmente ficou pronta.Eu tentei o máximo que pude,ser o melhor anfitrião,mas ela fez de tudo pra me tirar do sério!Me fez chantagens,inventou um monte de coisas e disse que ia falar tudo pra você e fazer com que eu fosse o culpado de tudo.

Agora você vê?Eu a recebo na minha casa e ela faz isso comigo?Com a gente?

Amor,cuidado com ela.Não acredite em nada do que ela disser,ela quer acabar com o nosso casamento.Eu sabia que ela tinha vindo pra cá,pra fazer alguma coisa ruim.Se você soubesse das coisas que ela aprontou...

Mas não quero te preocupar.A gente conversa melhor quando você voltar.”

                 Beijos,

                              G.

Um mês que Kendra ficou fora,foi o tempo que eu fiquei transando com a Lola.Eu não parava mais em casa.Ia pra empresa quando me dava vontade.Não estava ligando pra nada.Nem se Beth ia me dedurar pra Kendra,nem se ela se descobrisse...eu estava pouco ligando!Lola também não trabalhava mais e a cosia entre a gente estava ficando mais intensa,séria e bem íntima.Pagá-la pra transar comigo era uma coisa que não existia há muito tempo.

 -Nós somos amantes...-foi mais uma pergunta incerta do que uma afirmação.

Lola me olhou confusa,ou com uma cara de quem me achava doido.

-Amantes,amantes...não.Você sabe que é uma coisa bem diferente que acontece entre a gente.

-Alice,vou ser sincero com você.-eu estava disposto,naquela noite de contar tudo pra ela.

-Pode não me chamar assim,por favor?

-Mas é o seu nome.

-Não aqui dentro.

-Tudo bem.

-O que você que me dizer?

-Pode ser em outro lugar?

-Fora daqui?

Concordei.

Lola pensou um pouco e suspirando pesadamente,começou a se vestir.Era a primeira vez que eu via Lola,com uma roupa que não era uma lingerie.

Na saída ela cochichou alguma coisa com Pablo e fez alguns gestos.Ele olhou pra mim e assentiu com um sorriso cheio de maldade.

Fomos,cada um em seu carro,para um lugar que eu desconhecia.Quando ela me arrastou pra dentro de um prédio próximo ao centro da cidade,eu percebi que era aonde ela morava.

Me surpreendi,pois geralmente garotas de programa não moravam em prédios de luxo,no centro da cidade.

Mas a Lola sim.

Subimos pelo elevador até o 9º andar,onde ele nos deixou direto dentro da sala dela.

Ela me pediu pra sentar e em seguida me ofereceu coisas que eu neguei imediatamente.Se eu demorasse mais pra falar o que queria,era capaz de acabar desistindo.

-Diga,então...-ela falou ao se sentar na mesinha de centro,de frente pra mim,no sofá.

-Eu vou me divorciar.-falei de uma vez.

-Hm...é sério?

-É.

-Não é por minha causa,é?

-Mais ou menos.Você está envolvida,mas não é o principal motivo.O que acontece,Lola é que eu fiquei muito tempo indeciso sobre o que fazer e quando me decidia,perdia a coragem.E agora que eu tenho os dois,não vou mais adiar isso.

-Pode ser mais claro?

-Não,esquece.Você não é nenhuma psicóloga pra ficar me escutando...-disse,me levantando.

-Pára com isso.-ela disse,ao puxar meu pulso pra baixo,me fazendo sentar de novo no sofá.-Olha,eu não costumo fazer isso,de trazer alguém de lá pra cá,porque a minha relação com as pessoas de lá,começam e terminam lá.Então,agora que está aqui,você vai falar.Eu não faria isso se fosse com outra pessoa,então considere-se um homem de sorte e fala tudo o que você tem pra me falar.Se eu estou envolvida,é meu direito saber no que.

-Tudo bem.-eu respirei fundo e olhei ao meu redor.

A coragem estava indo embora de novo.Eu não sabia como dizer aquelas coisas e sinceramente,tinha medo da reação dela.

Ela se sentou ao meu lado no sofá.E me esperou começar.Seria melhor dizer tudo o que eu queria,sem ter que olhar nos olhos dela o tempo todo,ou tê-la me observando a cada palavra que dizia.

-Por quê vai se separar?-ela começou,tentando me ajudar.

-Há 6 anos eu estou casado com uma pessoa que achei que era a certa pra vida toda.E há 5 descobri,que ela não é.Eu conheço a Kendra desde que tinha 17 anos e nós sempre fomos melhores amigos.E por sermos tão amigos,acabamos confundindo isso com outra coisa.Nós,não...eu,confundi.Uma coisa é você namorar sua melhor amiga e tudo dar certo.E outra é você casar com ela,porque aí você descobre certas coisas que estavam escondidas.Você descobre como a pessoa é de verdade,descobre os defeitos...não que isso atrapalhe,porque mesmo a pessoa tendo os piores defeitos,se gostamos dela,isso no fundo,não importa muito.

Lola concordava comigo e ouvia cada palavra atentamente,o que me surpreendeu.Pra mim,ela ia fingir me ouvir.

-E durante todos esses anos eu vi que ela é muito diferente de mim.A gente não gosta das mesmas coisas e discordamos em muitos pontos.No primeiro ano,eu ainda acreditava que era ela a mulher dos meus sonhos,mas a partir do segundo ano,eu fui me desiludindo.Ela é ótima como amiga,como confidente,mas não pra ser mais do que isso,não pra mim.Talvez seja pra outro.E eu tentei durante todos esses anos,ignorar isso,porque achava que era uma fase ruim.Todo casamento tem isso.Mas uma fase que nunca acaba?

-Por que vai se separar só agora,se descobriu isso antes?

-Eu me casei eufórico,gostando dela,mas não a amava,mas achava isso.Ela era única que me entendia e estava sempre do meu lado,em qualquer situação que fosse.E eu não tinha coragem pra dizer pra ela que não queria mais ficar com ela.Não sabia como dizer isso!E depois,se eu a deixasse,eu não sabia pra onde ela iria ou o que iria fazer.E me sentia culpado por isso.Então fui levando,mas não posso continuar com isso.Já agüentei por tempo demais.

-E você não se culpa agora?Se você a deixasse antes,ou deixasse agora,a preocupação sobre o que ela vai fazer de agora em diante ou pra onde ela vai,continua,não?

-Sim,mas agora Kendra está mais madura,ela sabe se cuidar sozinha.E antes ela precisava de mim pra muitas coisas.

Lola levantou as sobrancelhas,mostrando compreender.

-E isso fez a minha vida virar um tormento.Eu estava sempre de mau humor,odiava meu trabalho e não queria ir pra casa na maioria das vezes.Ela queria falar de assuntos que não me interessavam e às vezes brigávamos por isso.E foi em uma dessas vezes em que eu não quis ir pra casa,que eu entrei naquele lugar e encontrei você.

Lola abaixou o rosto e eu pude ver suas bochechas corarem levemente.

Decidi continuar.

-Então,a partir daquele dia,a minha vida nunca mais foi a mesma.No começo foi bem estranho pra mim,porque eu nunca tinha traído ninguém e menos ainda entrado em lugar como aquele.Mas depois,eu comecei a me acostumar não soava tão ruim,fazer o que eu estava fazendo.Eu já gostei de você,logo que te vi dançar e fui gostando mais com o passar do tempo.Eu não costumo insistir muito nas coisas,eu nem pretendia levar isso adiante.Eu não tinha planos de ter ver no dia seguinte ou depois,mas você me deixou intrigado com esse gênio difícil e essa postura de orgulhosa.A ousadia que teve de me proibir de fazer algumas coisas e de me restringir,de impor limites...foi como me desafiar e eu fiquei curioso pra saber até onde isso podia ir.

Lola sorria.Provavelmente de si mesma.

-Então eu estava feliz de novo.Eu não ficava mais irritado com nada e isso refletiu no meu casamento.Logo as coisas pareciam bem de novo.Mas eu sabia que não.Mas Kendra viu as coisas dessa forma,como se a fase ruim tivesse acabado e estivéssemos começando de novo.E eu me sentia tão bem por ficar com você,que não me importava em deixar claro pra ela que não era nada daquilo que ela estava pensando.Eu não conseguia esconder dela,que eu estava bem.E sempre que ficava com você,eu tinha que inventar desculpas pra ela não desconfiar do porque eu estar chegando em casa tarde.

Você mesma viu isso uma vez!

Ela riu.

-E eu não posso mais continuar fazendo isso.É errado com ela,ela não merece.Ela não tem culpa de não ser a pessoa certa pra mim,não tem culpa por eu não ter descoberto isso antes.E eu não posso ficar me sacrificando pela felicidade dela.Acho que ambos merecemos coisas melhores.

-Claro.Mas não sei aonde estou envolvida nisso.Na verdade,salvei seu casamento,pra ela,pelo menos.

-Ela se beneficiou um pouquinho com isso.-eu ri.

-E o que você vai fazer,já que não quer mais enganá-la?

-É por isso que eu quis falar com você.Eu não planejei nada,não queria que isso acontecesse...eu não queria nem me aproximar de ninguém,por causa de tudo que está acontecendo,mas eu não posso mais esconder,Alice.

Ela se remexeu inquieta.

-Esconder o que?

-Que eu estou gostando de você.

-Não está gostando de mim,e sim da Lola.

-Você é a Lola.

-Não aqui.

-Por favor,não torne as coisas mais difíceis.Você entendeu.

-Eu disse pra você,desde o início pra não se apaixonar.

-Não foi por que eu quis.

-E o que você espera que eu faça?

-Realmente?

-É.

-Eu espero ouvir que você gosta de mim e quer ficar comigo.

Lola riu.

-O que?

-Não estou brincando,Alice.

-Gerard,isso não vai dar certo.

-Por quê?

-Porque eu acho que você vai cometer outro engano se ficar comigo.Eu não o tipo de pessoa certa pra você.Somos tão diferentes e as nossas vidas não se encaixam.E você só sente desejo por mim,não é nada sério.E é aí que você começa a confundir as coisas e a cometer o mesmo erro de novo.

-Eu sei muito bem o que estou sentindo.Não tenho mais 17 anos.Eu tenho certeza do que eu quero agora e do que eu acho certo.Não sei porquê você acha que não daria certo,você gosta de mim também,Alice.E não negue,porque eu sei que gosta.

-Gosto.Porque você é diferente.Mas eu não estou apaixonada.E eu não sou o tipo de pessoa pra você querer casar e ter filhos.Isso não faz a minha cabeça e eu não vou poder te dar nada além de prazer.E você nem me conhece,como pode gostar de mim do jeito que você diz gostar?

-Eu conheço mais do que você imagina.Pablo e a Verônica conversaram muito comigo.No dia em que você deu um ataque de ciúmes por achar eu que tinha te trocado pela Verônica,nós ficamos conversando por muito tempo e sobre você.E eu não me importo se você não quer casar e nem ter filhos,desde que você só queria ficar comigo.

-Eu não quero.Quer dizer,eu não sei.Não é algo que eu estava esperando.Eu preciso de um tempo.Mas eu não vou ficar enrolando você e eu não acho que vou ceder à isso.

-Não precisa me responder agora.A gente conversa outro dia.

-Eu acho melhor pararmos isso por aqui.

-Parar de nos vermos?

-É.Não vai dar muito certo depois dessa conversa.Faz o que você tem que fazer.Resolve a sua vida primeiro e depois a gente conversa,tá?

Eu concordei sem dizer uma palavra.Ela me abraçou rápido e eu beijei sua bochecha com carinho.

Me senti mais aliviado quando cheguei em casa,mas agora tinha outro motivo pra ficar tenso.A resposta de Lola.E eu sabia o que ela ia me dizer.

Kendra chegaria em 4 dias e eu já estava me preparando pro pior.

Eu já estava ansioso porque Lola não me falava nada,até que ela me ligou na véspera de Kendra chegar.Fui até aquela réplica de inferno pra me encontrar com ela.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!