A Primeira Vista escrita por Shaunee_e_Erin


Capítulo 6
Capítulo 5 - Encontro


Notas iniciais do capítulo

Estou triste, diminuiu os comentários.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/120216/chapter/6

Desci as escadas e andei em direção a porta de Hogwarts. Saí do castelo e comecei a andar em direção a Hogsmade.

 As ruas pareciam desertas e alguns postes piscavam, o que era meio assustador. Comecei a andar rápido por causa disso.

 Quando cheguei ao Three Bromsticks Restaurant, abri a porta e procurei por Cedrico.

- Bella! Bella! – reconheci a voz dele. Virei-me e o vi sentado em uma mesa. Fui em sua direção. Ele estava com uma camiseta branca e uma calça preta. E sorria para mim.

- Oi?! Eu falei que vinha! – retribui o sorriso.

- Oi... É, andei sabendo que os Potter cumprem o que falam... – ele disse ainda sorrindo. – Bem, venha, sente-se – ele andou até mim e puxou a cadeira para eu me sentar.

- Bem, obrigada – falei, sabendo que eu deveria estar vermelha como uma pimenta.

- Você fica linda corada! – ele disse e eu abaixei a cabeça, envergonhada.

 Me recompus e quando levantei a cabeça percebi que a garçonete vinha na nossa direção com duas pastas vermelhas.

- Olá?! Aqui estão os cardápios para vocês... Quando decidirem é só e chamar. – ela disse e saiu em direção à outra mesa.

 Abri  a pasta e vi que o cardápio era variado.

- Pode escolher o que quiser, Bella! – Cedrico disse.

- Ahn, é, bem, é que não estou com fome, sabe?! Só vou querer uma cerveja amanteigada. – eu disse, fechando a pasta e a colocando de volta ao lado da mesa.

- Tudo bem... sem problemas – ele disse, parecendo educado.

 Ele chamou a garçonete e pediu duas cervejas amanteigadas. Quando a garçonete saiu da mesa eu perguntei:

- Não vai comer nada?

- Não. Não estou com muita fome também.

 Depois que a garçonete trouxe nossas cervejas ele disse:

- Amanhã os alunos da Durmstrang e da Beauxbatons virão para Hogwarts...

- É, e depois de amanhã será o sorteio para os competidores. – eu completei.

- Sim. Estou pensando em me inscrever...

- O QUÊÊÊ? – eu disse num tom alto, o que fez alguns rostos curiosos olharem para mim.

- Bella, acalme-se – Cedrio disse sério.

 Sentei-me e disse: - Desculpe-me. – abaixei a cabeça envergonhada, depois de um fundo suspiro.

- Não, tudo, bem... Só quero saber porque você ficou tão preocupada... – ele quis saber.

- Bem... eu pesquisei um pouco sobre o torneio... e não gostei nadinha do que vi.. – falei.

- Bom, agora estou curioso... Me conte o que voe não gostou. – El pressionou.

- Tá... Lá dizia que a muito tempo atrás houve esse Torneio Tribruxo, e sabe o que aconteceu? – perguntei a ele levantando uma sobrancelha e ele respondeu fazendo uma negativa. – Alunos que competiram neste torneio morreram... Mas pelo jeito, Dumbledore resolveu dar mais uma chance ao torneio.

- Bella – ele me chamou e eu olhei para ele – acho que Dumbledore não colocaria provas tão difíceis quanto as outras. Não nos colocaria em risco...

 Pensei por um momento e percebi que ele também estava certo... Não 100% mais 50%. Talvez as provas não fossem tão difíceis quanto as outras, mais o risco ainda estava ali. E Cedrico era um cara legal. Tipo, muito legal. Ai, droga! Será que eu estou me apaixonando por esse garoto legal, lindo, inteligente, lindo e legal??? Não é possível!!!

- Tudo bem – eu disse, cedendo – Se inscreva... Sei que você é inteligente, mas... ainda acho uma má idéia...

 Olhei para ele e ele estava abrindo um sorriso tão lindo que fez meu coração acelerar.

- Não se preocupe – ele disse – Vou estudar o máximo que eu puder!

- Acho bom! – eu disse, fazendo biquinho, o que nos faz rir.

 Tomamos mais um gole de cerveja amanteigada.

- Conte-me um pouco sobre você... você não era daqui de Hogwarts, não? – perguntei depois de um tempo.

- Ah, não. Eu era de Durmstrang. Mas meu pai quis se mudar para cá, então fui transferida para Hogwarts.

- Hmmm –foi a única coisa que consegui dizer.

- E você? Sempre estudou em Hogwarts? – Cedrico perguntou.

- Sim. – eu respondi e resolvi perguntar para ele – Você sente falta dos seus amigos de Durmstrang?

- Sim. – ele respondeu com um ar pensativo, quando comecei achar que ele não ia dizer mais nada, ele começa a falar. – Mas, mantemos contato por cartas. E agora que eles estão vindo para o torneio, será mais fácil.

- Vou poder conhecer seus amigos? – perguntei ansiosa.

- Se você quiser – ele respondeu divertido.

- Eu quero.

- Então, te apresento eles quando chegarem.

- Sério? – Eu perguntei toda feliz, só faltava sair por aí dando pulinhos, Cedrico só ria de mim e balançava a cabeça em um positivo. – Me conte deles.

 Ele era muito legal, dei muita risada das brincadeiras dele, por reflexo olhei no relógio e me assustei, já eram 21h30min, Cedrico percebeu que eu estava diferente e perguntou:

- Que foi Bella?

- Sem querer ser estraga prazer, nós temos que ir, já é 21h30min. – eu disse.

- Já? – ele também se assustou um pouco.

- Pois é, o tempo passa rápido – falei enquanto saímos da Three Bromsticks Restaurant.

- Vou estar encrencado com seu irmão por te levar tão tarde? – ele perguntou fazendo graça, mas também um pouco temeroso.

- Talvez, ás vezes ele é bem protetor. – eu falei séria.

- Devo sentir medo? – ele perguntou divertido.

- Se você tiver sorte, não. – falei e saí correndo e ele repetiu meu gesto e correu atrás de mim.

 Quando chegamos em Hogwarts, estávamos rindo e um pouco sem fôlego de tanto correr.

- Se seu irmão estiver bravo, você me ajuda a sair dessa? – ele perguntou.

- Com medo, Diggory? – falei.

- Nem um pouco, mas preciso garantir, não é?

- Sei, talvez te ajude – falei pensativa.

- Talvez?! Potter. – ele falou indignado.

- É, talvez, Diggory. – respondi séria, mas por dentro estava rindo muito.

 Quando entramos no salão comunal da grifinória, vimos Harry na nossa frente de pé, com os braços cruzados e com uma expressão séria, Rony no sofá, emburrado, mas olhou para Cedrico e deu um sorriso de que queria dizer “Se deu mal” e Mione estava em uma mesa estudando com muitos livros em volta dela.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Comentem e recomendem.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "A Primeira Vista" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.