A Primeira Vista escrita por Shaunee_e_Erin


Capítulo 5
Capítulo 4 - Amigo Novo


Notas iniciais do capítulo

Especialmente para vocês! Espero que gostem.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/120216/chapter/5

- Oh Bella! – Hagrid me viu enquanto eu ia até sua casa. Harry, Hermione e Rony estavam lá.

- Hagrid! Tudo bem?! – eu perguntei quando cheguei lá. O abracei forte e ele me abraçou forte também.

- Ah, sim sim. Está tudo bem. – ele disse depois do abraço. – Venha – ele disse, me dando as costas e andando. – Quero lhe mostrar algo – ele disse, e eu o segui.

Andamos um pouco. Harry, Hermione e Rony também estavam conosco.

De repente vi algo cinza se mexendo.

- Hagrid, tem algo se mexendo ali – eu disse apontando para o local.

- É, eu sei – ele falou e eu olhei pra ele com uma cara de interrogação.

- Não se preocupe, Bella! – ele disse.

Tentei não me preocupar. Se fosse algo perigoso, Hagrid nos protegeria, porque além de professor de Trato de Criaturas Mágicas, ele era o guarda costas de Hogwarts.

Percebi que estávamos chegando perto. Comecei a fitar o que se mexia e conclui que era um animal, mas eu não sabia que animal era.

Quando chegamos perto do animal, eu disse: - Hagrid o que é isso? – apontei para o animal.

- Bella, este é o meu mais novo animal de estimação. Este é Biguço Segundo. Ele é um hipogrifo. Biguço Segundo, está é a Bella – ela disse, enquanto apontava do enorme animal para mim – e Bella, este é Biguço Segundo – ele retornou o gesto de mim para o grande animal. – Vamos lá, Biguço Segundo, cadê os bons modos?! Cumprimente a Bella!

- O que? Por que segundo? – eu falei.

- Depois a gente explica, Bella. – disse Hermione.

- Não se preocupe, Bella. Só repita o movimento – Hagrid disse e me mostrou o movimento. Ele se curvou.

Fiz o que ele disse. Me curvei para o animal e ele fez o mesmo.

- Isso mesmo! Agora você pode fazer carinho nele! – Hagrid disse.

Andei bem devagar em direção ao Biguço Segundo.

- Acelera aí! – ouvi a voz do Harry.

- Rá rá. Eu nunca vi um bicho desses. – falei.

Cheguei no hipogrifo e estiquei a mão para tocá-lo. Nada aconteceu. Seu pêlo era macio. Era cinza com alguns pêlos pretos. Ele era lindo.

O hipogrifo estava com a cabeça baixa enquanto eu o acariciava. Logo o hipogrifo deu um passo a frente e eu, ao invés de sair correndo, fiquei parada, congelada.

Biguço começou a aproximar o rosto.

- Biguço Segundo... – Hagrid disse num tom de alerta.

Mas o hipogrifo não parou. E eu, ainda congelada. O hipogrifo colocou o rosto ao lado do meu e fez um movimento de cima para baixo, me acariciando.

Comecei a dar risada e os outros me acompanharam.

Sem pensar, abri os braços e abracei o enorme hipogrifo.

                                                             * * *

Depois de tanto brincar com o Biguço Segundo, Hagrid nos levou para tomar um chá na cabana.

Por reflexo, meus olhos pararam no relógio acima da mesinha. Já eram 6:00 horas e meu “encontro” com Cedrico era as sete!

Eu precisava me arrumar! Não ia a um encontro com o uniforme da escola.

- Bom – eu disse me levantando da cadeira – acho que já está na hora de irmos, não é pessoal?! – olhei para eles.

- É – disse Hagrid – logo irá escurecer. Mas poderão voltar amanhã!

Nos despedimos e na hora de irmos embora andei ao lado de Hermione.

- Bella, vamos à biblioteca? – ela perguntou.

- Ahn, não dá. Vou sair hoje... – eu disse.

- Sair? – ouvi a voz do Rony – Sair com quem?

Eu amava o Rony como amigo, mas tem vezes que ele me estressa demais. Não sou a namorada dele. Ele se fazia de possessivo! Então, decidida, falei:

- Vou a um encontro! – eu disse, com a voz um pouco alta.

- Com quem? – ele pressionou.

- Com Cedrico Diggory!

Rony estava com cara de choque. Harry e Hermione não disseram nada.

Virei-me e comecei a andar em direção à escola.

Subi as escadas e fui até um quadro, que tinha uma mulher, conhecida como mulher gorda.

- Diga a senha – disse a mulher que estava o quadro.

- Cabeça de Dragão – eu falei.

O quadro se abriu e eu entrei.

Passei pela sala de estar, onde havia três sofás, duas mesas para estudo, uma televisão e uma estante com alguns livros, sem falar nos quadros.

Haviam duas portas. A porta à esquerda era dos meninos e à direita a das meninas.

Entrei no quarto das garotas e fui em direção ao guarda-roupa. Tirei de lá um vestidinho básico que a senhora Weasley havia me dado de presente.

Era de uma cor rosa claro com a barra do vestido de preto. Havia uma fita de cetim preta que eu amarrava na cintura.

Deixei meus cabelos soltos e passei uma maquiagem leve. Depois peguei minha bolsa preta e saí do quarto.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Espero muitos comentários.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "A Primeira Vista" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.