Encontros e Desencontros escrita por Miokyo


Capítulo 2
Emprego Temporário




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/120187/chapter/2

Alguns meses se passaram, e é o primeiro dia de férias de verão, os alunos adoram isso, mas eu e a equipe da escola não. Pois tem chance de não continuarmos e assim ficarmos sem trabalho, ou se você continuar a trabalhar depois das férias, você não recebe seu salário no período dela, por isso que nós, muitas vezes, temos que arranjar um trabalho para poder nos sustentar. E exatamente agora estou levantando de minha cama para uma nova jornada à procura de trabalho.

- Ah! – bocejei.

Estou tão cansada, mas tão mesmo! Eu tive que ajudar na limpeza do último dia de aula, que com toda a certeza, foi bem complicado limpar tudo.

Fiz minha limpeza matinal, tomei banho e essas coisas, e então folheei o jornal, que sempre chegava toda a manhã em casa, e quando vi o que tinha lá me assustei, pois havia apenas um emprego temporário! Ou seja, era aquele o emprego ou nada, e eu tenho que ir rápido antes que outra pessoa o pegue, e então trajei minha roupa formal, peguei meu currículo, peguei minha bolsa, onde havia minhas balas de menta, dei uma ultima olhada para ver como permanecia o aspecto de meu cabelo, que estava em um coque, e então finalmente sai de casa, tranquei a porta, desci as escadas do apartamento, e sai do prédio.

Enquanto caminhava pensava que tentaria comprar uma casa depois, daqui a alguns anos. E lembrei que no jornal eu não havia lido qual era o emprego, mas pelo menos lembro o nome da rua e o numero da residência, que era 670 o numero. Caminhei e caminhei, era em direção daqueles bairros nobres, isso é ótimo! Pois talvez a pessoa tenha bastante dinheiro e o meu salário venha a ser bem gordo, como dizem as línguas populares. Hoje estou sentindo-me normal, não acho que eu esteja nem com sorte, mas também nem com azar.

Depois de alguns minutos andando, cheguei a um parque realmente bonito, onde havia muitas famílias, algumas fazendo piquenique, outras caminhando, outras passeando com seus animais de estimação, e também tinha muitas árvores, assentos de madeira, flores, e um pequeno lago, acho que é um dos poucos lugares sem o barulho dos automóveis, sem a fumaça deles, e das imundices industriais. E depois virei pela direita e cheguei à rua que estava indicada, comecei a procurar pelo numero indicado, 664, 666, 668, 670! Uau! Que casa linda! Era de um tom esverdeado, com um portão branco, havia pinheiros, o layout da residência realmente ficou muito bom, bem, agora é só bater na porta da casa, mas estou um pouco receosa... É agora ou nunca.

Caminhei em passos curtos e lentos até a porta da casa, e apertei a campainha, e então uma criatura pequena atendeu-me e gritou todo feliz:

- Senhorita Hinata! – falou o menino abraçando-me.

- Alex! – respondi também feliz.

E então atrás de Alex vi uma sombra, bem maior que ele, meu coração começou a bater mais rápido, pois já sabia quem era, comecei a ficar nervosa, e minha mão começou a suar.

- Prazer, sou Hinata Hyuuga, vi no jornal o anúncio de emprego temporário.

E foi com essas palavras que comecei a trabalhar como babá e empregada doméstica naquela casa.

Depois quando eu já estava acostumada, foi ficando mais fácil, e já tinha uma rotina pré-determinada, das 06h00min às 07h00min eu preparava o arrumava a casa, 07h00min às 07h30min fazia o café da manhã, das 07h30min às 08h00min acordava o Alex e o Sasuke, sim, o nome dele era Sasuke, nome lindo não é? Descobri só quando fui contratada, 08h00min às 09h00min limpava a casa de novo, 09h00min às 11h00min ficava brincando com Alex, ajudando na tarefa de férias, enquanto Sasuke ficava no seu escritório trabalhando. Das 11h00min às 11h40min eu preparava o almoço e então ia para meu apartamento, almoçar, limpar e fazer qualquer coisa que eu queira. Então das 13h00min até 14h00min eu arrumava a casa, 14h00min às 17h00min ia ao parque para sair com o cãozinho da família, Akamaru, e brincar com Alex, 17h00min às 17h30min preparava o jantar e ia para meu apartamento, jantar e dormir. O que mais ando pensando nesse momento é que preciso de uma televisão!

Cada dia que passava mais eu ia descobrindo sobre Sasuke, Alex, e sobre a mãe dele, descobri que ela morreu em um acidente. E também cada vez mais eu ficava intima deles, fui até apresentada à família deles! Que gostaram muito de mim. Gostaria de saber mais sobre o que meu futuro aguarda para mim.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Ainda não acaba por aqui!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Encontros e Desencontros" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.