Amazona Yasmin escrita por Gemini_Yasmin


Capítulo 30
Capítulo 30 - Solidão




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/119919/chapter/30

Chegando no santuário, sem Saga, Yasmin e Kanon são recebidos por Athena que, assim que os vê, corre até eles. Ela chega animada, mas quando nota que Saga não está com eles, exita.

            - E...aí...Kanon. Onde está Saga?

            Yasmin abaixa a cabeça, começa a chorar e sai correndo.

            - Ele...não pode voltar. Ele é Ares. Como morreu como humano, não pode voltar. E nós não pudemos ficar lá, senão nossos corpos não aguentariam.

            - E Yasmin? – pergunta Athena, preocupada.

            - Não disse nada a volta toda. Eu achei que ela estivesse conformada, pelas belas palavras que disse a Saga, mas pode ser que ela esteja só muito triste.

            - É, ela vai precisar de todo nosso apoio e compreensão agora.

...

            Na manhã seguinte, as coisas parecem voltar ao normal no Santuário. Kanon retoma ao trabalho com sua turma.

            “A solidão entre nós

            Dentro de mim este silêncio

            É a preocupação de ter que viver

            A vida sem você

            Não posso ficar sem você

            Não é possível separar

            As nossas histórias.”

            Com esses versos em mente, Yasmin observa, da janela de seu quarto, a movimentação do santuário.

            - Entra. – diz Yasmin, pois alguém bate à sua porta. É Kanon, que entra e senta-se em um sofá próximo à janela. Yasmin, percebendo que ele quer falar com ela, senta-se ao lado:

            - Yasmin, eu sei que voltamos ontem de lá, então está tudo muito recente, mas eu vim aqui dizer que desta vez não vou permitir que você se feche como da outra...

            Yasmin o interrompe, sorri e diz:

            - Não, Kanon, não pretendo ficar deprimida. Ouviu as palavras que disse a ele. Só...não sei se consigo viver sem ele.

            - Yasmin. – diz Kanon, irritado. – Olha para mim. – Yasmin não levanta a cabeça, então ele fala mais alto. – Olha para mim. – dessa vez Yasmin olha. – Quem sou eu?

            - Um amigo, Kanon, um grande amigo.

            Kanon se irrita muito com a resposta de Yasmin, a segura pelo braço e a sacode, como se quisesse despertá-la:

            - Eu não sou um amigo, eu sou um homem. Estive ao seu lado durante todos esses anos. Fiz tudo o que pude por você. Não percebe? Não percebe? – nesse momento, Kanon começa a gritar. – Não percebe que te amo desesperadamente? – lágrimas escorrem de seu rosto, mesmo ele fazendo um notável esforço para segurar. Yasmin nada diz, só olha para ele, com olhar triste. Kanon prossegue:

            - Não, você não se importa. Só se importa com Saga, só ele te interessa. Meu sofrimento? O que importa para você? Está tão ocupada, preocupada com Saga, que eu não passo de um divã que você encosta e se consola. – nesse momento, Kanon levanta-se e vira para a porta, parecendo que iria sair.

            - Kanon. – Yasmin se levanta e diz, agora com lágrimas nos olhos também. – Está enganado. Claro que me importo com seu sofrimento, gosto de você...

            Kanon a interrompe. Corre na direção de Yasmin, segura seus pulsos e diz, encarando-a:

            - É. Então para de pensar no Saga. Para, Yasmin. Nós fizemos tudo o que podíamos. Olhe para você, prestes a completar dezoito anos. Dona da sua vida. Preste atenção a sua volta. Viva. Me dê uma chance. Mas não é a chance que a palavra possa soar. Eu digo dar uma chance de abrir seu coração para algo novo, para algo diferente, para uma felicidade realista, possível.

            Yasmin solta-se de Kanon, senta-se no sofá, abaixa a cabeça e coloca a mão no rosto, pensativa. Depois levanta o rosto, olha para Kanon, sorri e diz:

            - Por você. Só por você. Não prometo que conseguirei, mas prometo que tentarei, com todas as minhas forças e meu coração.

            Kanon não acredita nas palavras que ouve. Ajoelha-se diante de Yasmin e lhe dá um forte abraço, sorrindo. A menina sorri também e, enquanto sorri, pensa que realmente gostaria de cumprir a promessa recém feita...


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Amazona Yasmin" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.