Amazona Yasmin escrita por Gemini_Yasmin


Capítulo 29
Capítulo 29 - Despedida




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/119919/chapter/29

Passa-se um mês. Yasmin até se esquece de que, muito em breve, terá que se separar definitivamente de Saga. Os dias são felizes no Olimpo. Yasmin passa quase os dias inteiros ao lado de Saga, caminhando e conversando. Kanon, na maioria das vezes, os deixa a sós, principalmente por causa de Yasmin, que ele já percebeu ser apaixonada por Saga. Kanon aproveita para pensar na vida: o que fará quando voltar para Terra com Yasmin. Sabe que terá que consolá-la por um bom tempo e, quem sabe, quando a dor diminuir, ela pode finalmente enxergá-lo.

            - Kanon, olha só o que nós achamos! – diz Yasmin, animada, chegando de um passeio com Saga, mostrando uma bela flor para Kanon. – não há dessas na Terra! – Kanon sorri, feliz.

            - Essa flor é mesmo muito bela, menina. – diz Zeus, que chega de repente. – É a flor preferida de Éris, lembra-se, Ares?

enxerg            - Como iria me esquecer. – responde Saga, pensativo.

            - Bem, mas chega de conversa fiada. Essa noite terão que ir.

            - O que? – pergunta Yasmin, surpresa.

            Zeus se aproxima dela, pega em seu queixo e diz:

            - Sim, minha menina, essa noite. A menos que tenham mudado de idéia, nesse mês, e tenham resolvido ficar...

            - Eu já disse que isso está fora de cogitação. – diz Saga, irritado.

            - Bem, então nos encontramos todos aqui, à noite. – diz Zeus, e sai.

            - Já que não tem jeito... Vamos Kanon, eu quero te mostrar uma coisa. – diz Yasmin, pegando na mão de Kanon, e sai, de cabeça baixa, sem se despedir de Saga.

            Yasmin e Kanon caminham por quase uma hora, sem dizerem nada. Ela de cabeça baixa; ele olhando para ela de vez em quando, para ver se ela diz algo. Quando eles param, estão na beira de um vale, muito semelhando àquele próximo ao santuário. Yasmin aponta para baixo e diz:

            - Vê? Não é igual ao do Santuário?

            Kanon observa e responde:

            - Realmente, Yasmin. Parece que estamos lá. Como descobriu esse lugar?

            - Saga me mostrou. Ele disse que vinha todos os dias para cá, antes da gente chegar. Mesmo não se lembrando de quem era, ele gostava daqui.

            - É lindo mas, por que me trouxe até aqui? Não quer aproveitar suas últimas horas com Saga?

            Yasmin senta-se. Kanon a acompanha. A menina dobra os joelhos, apóia a cabeça neles e diz:

            - Não. Eu não sei o que dizer para ele, porque não quero me despedir.

            - Mas ele está lá sozinho agora. Triste.

            - Quem sabe assim ele mude de idéia e nos deixe ficar.

            Kanon põe a mão no ombro de Yasmin:

            - Yasmin, coloque-se no lugar dele. Ele quer te proteger. Nunca admitirá que te façam mal.

            - Eu sei mas, estou com raiva dele... Não quero mais falar nele – e se deita no chão, Kanon a acompanha.

...

            Yasmin e Kanon pegam no sono. Acordam e percebem que é quase noite.

            - Yasmin, temos que ir. – Kanon pega na mão da menina e correm.

            Chegando lá, já estão Saga e Zeus à espera. Zeus diz:

            - Bem, vocês devem ir agora. Se amanhecerem aqui, morrem para a Terra. Sigam por aquele caminho. – diz Zeus, apontando a saída.

            Kanon se aproxima de Saga, dá um forte abraço e diz:

            - Foi uma honra ser seu irmão. Tenho certeza que nos reencontraremos um dia. Te amo. – e dá um beijo no rosto de Saga. Lágrimas escorrem do rosto de ambos.

            Yasmin observa a tudo, mais perto de Zeus que dos irmãos. Ele pergunta:

            - Não vai se despedir de Ares?

            - Não. – e vai se dirigindo à saída. Kanon a acompanha.

            Zeus se aproxima e explica:

            - A descida de vocês não será como a subida. Fiquem bem aí onde estão que sentirão uma pressão que os puxará para baixo. – Kanon acena com a cabeça, como quem agradece e se despede ao mesmo tempo. Ele segura nos ombros de Yasmin, para protegê-la na descida. Yasmin vira-se para ele, o abraça e esconde o rosto embaixo de seus braços, aninhando-se. Kanon abaixa a cabeça, aproximando-se dos ouvidos da menina e diz, carinhosamente:

            - Não vai mesmo se despedir de Saga? Poderá se arrepender depois. Se visse a maneira como ele está olhando para você, não resistiria.

            Yasmin vira-se vagarosamente e olha para Saga. Ele está olhando para ela com uma expressão de grande tristeza:

            - Eu te amo. – diz ele, vagarosamente, só mexendo os lábios. Yasmin se lembra de sua infância, quando fazia leitura labial. Ela corre até ele, chorando muito. Kanon tenta segurá-la, pois sente que já estavam descendo. Yasmin o abraça apertado, depois se afasta para olhar em seus olhos e diz:

            - Te amo. Fique bem. Seja feliz. Foi uma dádiva ter compartilhado a vida com você. Dádivas não duram para sempre, eu deveria saber. Obrigada por ter cuidado de mim, me criado, me educado. Tudo o que eu sei e o que sou, eu devo a você. Te amo.

            Saga se emociona com as palavras de Yasmin. Com lágrimas nos olhos, a puxa e a abraça com força.

            - Yasmin, venha, já estamos descendo. – grita Kanon.

            Yasmin solta as mãos de Saga vagarosamente, olhando para ele, muito emocionada. Aproxima-se de Kanon e ele a abraça, com medo que ela caia, pois já estavam descendo. A menina continua olhando para Saga. Ela estica as mãos em direção a ele, como se ainda pudesse alcançá-lo. Enquanto eles descem, ela pensa no quanto o ama e como será sua vida, a partir de agora, sem ele...


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Amazona Yasmin" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.