Amazona Yasmin escrita por Gemini_Yasmin


Capítulo 27
Capítulo 27 - Amanhecer




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/119919/chapter/27

Yasmin acorda, sentindo-se bem, apesar do desprezo de Saga. Ela abre a janela. É o lugar mais belo que já viu na vida. Por todo lugar onde a vista alcança, só há beleza. Ao longe ela vê uma cachoeira. Pensa em chamar Kanon para ir com ela, mas sem saber bem porque, resolve ir sozinha.

            Chegando lá, nota como tudo é ainda mais belo visto de perto. Ela se distrai, observando o canto dos pássaros, quando ouve passos se aproximando. Ela teme que seja alguém tentando atacá-lo, quando a pessoa a chama:

            - Yasmin?!

            Ela não acredita no que ouve. É a voz de Saga e ainda a chama pelo nome. Mas ela tenta se conter. Teme que aconteça como da outra vez que ele a desprezou. Ela se vira calmamente. Encara Saga e ele diz, emocionado:

            - Yasmin, eu me esforcei a noite toda, tentando me lembrar de vocês. Embora eu não tenha conseguido me lembrar de nada, meu coração me diz que eu te amo muito, e também àquele sujeito vulgar.

            Yasmin não se contém. Dá um forte abraço em Saga, chorando muito.

            - Eu sabia que era você, tinha certeza que era você.

            Saga, ainda abraçado à Yasmin, diz:

            - Mas então, conte-me tudo. Quem sou eu?

            Nesse momento, chega Zeus, com cara de poucos amigos e diz:

            - Ora, ora, o que temos aqui?

            Yasmin se afasta de Saga, encara Zeus e diz:

            - Com todo o respeito que lhe devo, tenho certeza que seu filho Ares é também meu mestre Saga. Não sei por que ele não se lembra de mim...

            Saga a interrompe e parte para cima de Zeus e, segurando pela gola, diz, com grande fúria:

            - Chega desse teatrinho, eu quero me lembrar quem sou.

            - Você é meu filho Ares e sabe bem disso. Faça um esforço e tente você mesmo se lembrar de como foi que você resolveu virar humano e ir para a Terra. – diz, irritado, e sai.

            Saga se abaixa com a mão na cabeça, sentindo fortes dores.

            - Saga! – Yasmin corre para socorrê-lo, colocando a mão em seu ombro.

            Ele começa a dizer coisas que, para Yasmin, são sem sentido:

            - Eu não agüento mais, pai, não agüento mais. – Saga faz uma longa pausa e continua. – Me lembrei, Yasmin. Me lembrei porque fui para a Terra. Talvez logo me lembre de minha vida lá.

            Saga abaixa-se no chão e senta, pensativo. Yasmin senta ao lado dele. Saga começa a contar sua vida como Ares:K

            - Eu era... realmente muito mal. Adorava o caos, sangue. Matei muita gente, muita mesmo. Todos me temiam. Nem mesmo meu pai, Zeus, gostava de mim. Até que eu era feliz, desse jeito. Eu tinha filhos, muitos. Acho que a única coisa que eu respeitava eram eles. E minha irmã, minha companheira de batalhas, Éris... Até que um dia, uma mulher... Linda, tão linda, a mais bela de todas, Afrodite... Ela era esposa de meu irmão Hefesto. Nos apaixonamos. Nos encontramos muitas vezes. Ele descobriu. Me chamou para um duelo. Eu o matei. Matei meu irmão. Eu gostava dele também. Me dei conta depois de matá-lo. Afrodite foi confinada e castigada. Eu senti vergonha. Fiquei sozinho. Acho que era isso que Zeus queria, que eu sofresse. Mas eu não agüentei. Não estava acostumado com a derrota. A dor era tão grande que resolvi fugir. Pensei que talvez a vida dos humanos tivesse menos sobressaltos. Zeus não queria que eu fosse embora. Não queria perder mais um de seus filhos. Mas eu fui para a Terra, certo de que o caos iria me abandonar... Mas não abandonou...

            Yasmin interrompe Saga, dizendo:

            - Saga, acalme-se. Pelo menos você está se lembrando.

            - Sim, eu era um humano exemplar. Bom, nobre. Servo de uma boa deusa como a Athena. Mas desde criança, sempre ouvi a voz de Ares, me convidando a fazer coisas ruins. Até que... uma menininha. Linda, doce... acalmou minha alma e meu coração. Eu não mais sentia vontade de ser mau. – Saga faz uma pausa, pega no queixo de Yasmin para que ela olhe para ele e continua. – Essa menininha, é você, Yasmin. É você. – e a abraça apertado.

            Yasmin chora, feliz:

            - Saga, você se lembrou completamente.

            Saga se afasta, passando a mão no rosto para secar as lágrimas.

            - Sim, Yasmin, me lembro de tudo agora.

            Nesse momento, Kanon chega e diz:

            - Yasmin, está tudo bem?

            Saga se levanta e dá um abraço apertado no irmão. Kanon diz, com lágrimas nos olhos:

            - Você voltou, irmão. Você voltou. E retribui o abraço.

            Zeus chega, vê toda aquela confraternização e diz:

            - Que coisa linda, os três irmãos se reencontrando.

            - Irmãos? – pergunta Saga.

            - Meu filho, você se lembrou de sua vida como humano, mas não reconheceu Éris e Hefesto?

            - O que? – Saga pergunta, assustado. Olha para Yasmin e Kanon, tentando se lembrar de algo. Pensa que Zeus pode estar mentindo, para se vingar.

            - Sim. – Zeus se aproxima e abraça Yasmin e Kanon. – São meus filhos também: Éris e Hefesto. Que bom que voltaram.

            Yasmin e Kanon ficam sem reação. Além da surpresa, temem que aquilo seja uma armadilha.

            - Vou deixá-los a sós, para conversarem e tentarem se lembrar. – diz, e sai.

            - Saga?! – diz Yasmin. – Conte-nos como foi a vida de Ares com Éris e Hefesto. Quem sabe isso nos ajude a nos lembrarmos também. Acredito que se Zeus esteja dizendo a verdade, a gente acaba por se lembrar.

            Os três se sentam. Saga começa a contar:

            - Éris, ah, a Éris, como eu gostava dela. Forte, corajosa. Sempre comigo em todas as batalhas. Mas ela não gostava de sangue, como eu. Ela gostava era de vencer...

            Yasmin o interrompe:

            - Talvez ela gostasse era de estar com você!

            - Sim, é verdade, Yasmin. Talvez... E Hefesto? A gente não se dava muito bem, não. Não tínhamos interesses em comum. Eu nem ao menos sabia qual era a dele, o que ele fazia. Ele causou grande inveja em todos quando se casou com Afrodite. Eu tentei respeitá-los, até porque tinha minha família. Mas nos apaixonamos. Hefesto descobriu e duelamos. Eu o matei. Afrodite foi condenada e presa. Resolvi ir para a Terra e o resto... como vou saber do resto?

            Kanon se intromete e diz, levemente irritado:

            - Eu fui atrás de você, seu desgraçado!

            - Kanon, você se lembrou?! diz Yasmin, feliz.

            - Zeus fingiu que eu estava em coma e obrigou Éris a cuidar de mim, dizendo que ela era a culpada de tudo. Ele sabia que ela queria ir atrás de Ares. – diz Kanon, olhando para Saga com cara de poucos amigos.

            - Eu... – dessa vez é Yasmin quem se intromete. – Eu cuidei de Hefesto, por anos. Quando descobri que ele tinha ido para Terra atrás de Ares já fazia muito tempo. Fiquei com muita raiva e fui imediatamente atrás de vocês...

            Eles fazem uma longa pausa. Refletem sobre tantas descobertas. Saga se levanta e diz:

            - Então Zeus não estava mentindo... Mas, e então, o que fazemos agora?

            Yasmin se levanta, se aproxima de Saga, pega em suas mãos e diz:

            - Eu não sei, só sei que estamos juntos novamente.

            Saga a puxa e lhe dá um forte abraço. Kanon observa de longe e sorri, feliz.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Amazona Yasmin" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.