Girl Power escrita por branstark


Capítulo 3
Uma nova profecia e um novo pai


Notas iniciais do capítulo

Yo ♥
Se houver algum erro, peço que me perdoem, faz quase um ano que não leio PJO D:
Como a capa não tá indo, aqui o link: https://lh3.googleusercontent.com/-4piGJ1neeFw/TXKMthvSUVI/AAAAAAAAAHI/HQmZ3yxKNro/s1600/tumblr_l2rx76A5ml1qambhho1_500_large.png



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/119740/chapter/3

Miley falando. Você deve ter ouvido a gravação da Selena, não é? Exato, a Demi é filha de Hades, tipo, o deus do mortos e todas essas coisas malucas que eu ainda não acredito.

Eu odeio ter que admitir, mas tenho medo... Muito medo. Essas coisas malucas que aconteceram desde ontem... Na hora da caça à bandeira, bem, eu... Eu sem querer quebrei a perna de um campista, e quando eu fui ajudar... Quase me mataram. Quíron disse que isso é só um jogo, um treinamento, que fora dos limites do acampamento é muito pior. Quer dizer que minha vida inteira vai ser assim? Pessoas tentando me matar e deuses gregos? Não é isso que eu quero para mim.

-Eu vou pro chalé do Nico... Meu chalé – disse Demi. Ela carregava uma mochila grande, onde tinha suas coisas pessoais. Os pais da Demi foram rápidos, os da Taylor também... Meu pai até agora não deu nenhum sinal de vida, eu não gosto nada disso.

-Certo – Selena estava bastante sentimental, e abraçou Demi como se nunca mais fosse vê-la. Demi sorriu e foi para o chalé 13, o de Hades.

Hoje tem uma droga chamada festa da fogueira, todos os chalés sentam-se ao redor de uma fogueira, comem, cantam músicas e etc. Demi ficou perto de nós o tempo todo, já o irmão dela, Nico, estava em um canto conversando com uma garota ruiva. Ele parecia bem atento a tudo que ela dizia. Hmm, um romance de um filho de Hades, que coisa mais... Estranha.

-Demi, parece que seu irmãozinho arranjou uma namorada – comentei sorrindo.

-Sim, parece mesmo. – Demi fitou Nico por um segundo e o garoto olhou para ela, Demi desviou o olhar. – Eu não sei disfarçar um olhar.

Rimos.

-Ei, Taylor, que tal cantar? – perguntou um garoto loiro a Taylor. Minha amiga cantora de country sorriu, e corou.

-Ah, não, eu não...

-CANTA, CANTA, CANTA! – todos disseram eu coro. Eu, Demi e Selena nos juntamos.

-Tudo bem! – disse Taylor por cima das palmas e vozes. – Alguém tem um violão?

Uma garota entregou um violão à Taylor, ela se sentou e começou a tocar:

- I'm so glad you made time to see me. How's life? Tell me, how's your family? I haven't seen them in a while. You've been good; busier than ever. Small talk, work in the weather. Your guard is up and I know why. Because the last time you saw me. Still burns in the back of your mind. You gave me roses and I left them there to die…

E assim a música prosseguiu. Animando todos do acampamento meio-sangue, ou quase. Alguns campistas estavam cabisbaixos, eu não os culpo, a letra de Back to December é realmente profunda. Outros pareciam conhecer a letra e cantavam junto, como um coro.

-Selena, eu já volto – sussurrei para Selena que estava cantando baixinho, ela me fitou e concordou balbuciando um ok. Levantei-me, nenhum dos campistas parecia notar minha presença, continuei andando. Eu nem sabia o porquê de ter saído de lá, mas fui até a praia. O clima no Acampamento Meio-Sangue era sempre bom, a brisa forte batia em meus cabelos, deixando-o bagunçado.

-Droga – murmurei. Deixar meu cabelo sempre arrumado não era fácil.

O que eu estava vivendo era surreal. Deuses... Há! Até ontem eu não acreditava neles. Acho que só eu estou preocupada em descobrir quem é meu pai ou mãe olimpiano. Por favor, diga quem eu sou, pedi a quem quer que fosse meu pai ou minha mãe. Não quero ficar em dúvida.

-Ora, ora. Parece que Zeus e Hades quebraram o juramento mais uma vez! – exclamou uma voz atrás de mim. Girei os calcanhares assustada. Não havia ninguém.

-Quem está aí?! – perguntei.

-Ah, pelos deuses, eu não vou aparecer, estou cansado para isso, meio-sangue.

-Quem é você?! – gritei.

-Hermes, o mensageiro dos deuses! – disse a voz. – Olhe para o chão, por favor.

Abaixei o olhar, um embrulho estava no chão, embrulhando com o remetente em uma letra feia e estranha:

Para: Miley Cyrus

De: Zeus

Gargalhei.

-Zeus? Sério? O que Zeus quer?

-Meio sangue, Zeus, é seu pai.

Congelei.

-Meu p-pai?

-Sim, agora, devo ir, até um dia.

-ESPERE! – berrei. – COMO VOCÊ SABE?!

-Como eu sei o quê?

Pulei sobressaltada. Olhei ao redor e um garoto andava na minha direção. Ele era um pouco mais alto que eu, os cabelos castanhos claros e usava uma camisa igual à minha.

-Como posso saber uma coisa que nem sei o que é? – brincou ele.

-Não achei graça – resmunguei. – Quem é você?

Quem é você? Eu fiz muito essa pergunta hoje.

-Oi, sou David, do chalé de Hermes – ele esboçou um sorriso e estendeu a mão para mim – Você é a Miley, né?

-Sou sim.

Infelizmente.

-Hey, suas amigas estão te procurando – ele disse apontando o polegar por cima do ombro.

-Me procurando? Ah. – franzi a testa. Peguei o embrulho no chão e enfiei no bolso da jaqueta. Eu precisava contar para Quíron sobre o que Hermes dissera. Involuntariamente voltei-me para David e falei secamente: - Seu pai me ajudou muito.

-Di immortales! Esses deuses grandes não sabem honrar um juramento – Sr. D grunhiu enquanto folheava uma revista. Ouvimos o som de um trovão, o chão tremer e as águas da praia se agitarem. Sr. D se inclinou até a janela da Casa Grande, abriu-a e gritou para fora: - DESCULPEM, ZEUS, POSEIDON, HADES!

-Duas semideusas, filhas dos Três Grandes... Isso não parece bom – Quíron esfregava a barba. Estávamos todas ali, eu, Selena, Demi e Taylor. Ah, Percy, Annabeth e Nico.

-E se houver uma nova profecia? – perguntou Percy.

-Profecia? – Demi perguntou.

-Sim – Nico respondeu sombriamente -, Rachel, o nosso Oráculo, ela faz as profecias.

-Alguém aí falou meu nome? – cantarolou uma voz vinda do topo da escada. Uma garota que usava jeans riscados e surrados desceu, era ruiva e tinha algumas sardas no rosto.

-Rachel, você previu alguma profecia ultimamente? – perguntou Percy à ruiva que parecia se chamar Rachel. Assim que Percy terminou a última palavra, Rachel caiu no chão e se contorceu como se estivesse tendo um ataque de epilepsia, em seguida ela foi envolvida por uma névoa verde, arquejei. Ela abriu a boca e sua voz saiu como um coro: muitas vozes ao mesmo tempo.

As sósias de quatro semideusas fortes serão,

Para vencê-las lutar deverão,

O amor não é confiável, filha da deusa Afrodite,

A filha de Apolo ficará indecisa

Dez meio-sangues e,

Da criança de Hades, um erro fatal,

Não se sabe quem vencerá, afinal.

A névoa verde foi se dissipando. Rachel abriu os olhos e se sentou no chão. Percy foi até ela e ajudou-lhe a levantar.

-O que aconteceu? – Rachel perguntou.

-Temos uma profecia – Quíron disse a ela.

-Quíron, essa profecia parece séria – Annabeth se pronunciou – Mas o que quer dizer “sósias”?

-Eu realmente não sei, Annabeth. – Quíron balançou a cabeça.

-Sósias de quatro semideusas fortes serão... – Selena repetiu desenhando com o dedo mindinho alguma coisa no ar – Essas quatro meio sangues só podem ser eu, Demi, Taylor e Miley, não é? Tem que ser.

-... Para vencê-las lutar deverão... – Percy continuou – Vencer as garotas ou as tais sósias?

-Pode ser qualquer coisa – Demi disse.

-... O amor não é confiável, filha da deusa Afrodite – exclamei – De nós quatro, não tem uma filha de Afrodite!

-Ou talvez sim – Quíron disse pensativo.

-... A filha de Apolo ficará indecisa. – Annabeth franziu a testa – Parece falar de Taylor. – sugeriu.

-De mim? – Taylor arregalou os olhos – Eu não sei se sou filha de Apolo!

-Temos que descobrir isso rápido... – Annabeth esfregou as mãos – Já sei! Cante, Taylor!

-Cantar?!

-Cante! E peça aos deuses que isso dê certo!

-Tá bem!... Once upon a time. I believe it was a Tuesday. When I caught your eye, we caught onto something, I hold onto the night, you looked me in the eye and told me you loved me… - uma luz fraca surgiu à cima da cabeça de Taylor.

-CONTINUE CANTANDO! – disse Annabeth.

-Were you just kidding? Cause it seems to me this thing is breaking down. We almost never speak – Taylor cantou com mais força. A luz ficou mais forte – I don't feel welcome anymore. Baby what happened? Please tell me cause one second it was perfect, now you're halfway out the door!

Um caduceu apareceu cercado de uma luz.

-TAYLOR! – gritou Selena – Você é filha de Apolo!

Taylor parou de cantar e o caduceu foi desaparecendo.

-Duas reclamações em uma noite, isso é muito estranho – disse Quíron distante.

-Que se danem essas reclamações, eles tem mesmo que reclamar desses moleques – disse Sr. D, eu quase tinha esquecido da presença dele ali.

-Vocês já contaram para Miley que ela tem uma irmã? – perguntou Rachel de repente.

-Irmã? – eu? Irmã? Existe outra filha de Zeus?

-Ora, sim, sim. Eu quase havia esquecido, obrigada, Rachel – agradeceu Quíron – Sim, Miley, você tem uma irmã. O nome dela é Thalia...

-Ela era um pinheiro – comentou Percy, Annabeth deu um soco na barriga dele.

-... E Thalia era sim um pinheiro, para poupar a filha de morrer Zeus a transformou em um pinheiro. – continuou Quíron. Perguntei-me em qual árvore Zeus me transformaria se eu estivesse prestes a morrer. Um eucalipto, talvez? – Na época da grande guerra contra Cronos, houve outra profecia, que um dos filhos de um dos Três Grandes ao fazer dezesseis anos tomaria uma decisão e poderia arruinar ou salvar o Olimpo, e para que Thalia fosse excluída desta lista, ela virou uma Caçadora de Ártemis, abrindo mão de garotos e tornando-se virgem para sempre.

-VIRGEM?! – gritou Selena, todos a encaram. Ela se encolheu no sofá.

-Mas Thalia nunca vêm aqui? – perguntei.

-Raramente.

-E... – Nico começou - ... Da criança de Hades, um erro fatal?

-Essa parte é difícil, mas podemos ver que ou você, ou Demi, errará tão feio que será fatal – Selena Einstein disse.

Um silêncio reinou. Ninguém falou mais nada, o único som que se ouvia era o crepitar da lareira.

-Certo – Percy bateu as mãos uma na outra uma única vez – Quando começamos a missão?

-Eu, você, você, você e... Você – Selena apontou para mim – e mais Percy, Annabeth e Nico vamos em uma missão! Eu não sou boa em matemática, mas todos nós não somos apenas sete?

-A Filósofa Gomez tem razão – eu disse – Faltam três pessoas.

-Percy e Annabeth só vão por que são mais experientes, e Nico faz parte da profecia, e quem são as outras pessoas?

-É isso que me intriga – Demi falou crispando os lábios.

-Temos até amanhã de manhã para encontra-las, não dá tempo – Taylor disse.

-Vamos acordar cedo amanhã, boa noite, meninas – Demi disse se afastando.

-Boa noite – acenei e virei-me para Taylor e Selena – Bom, estou indo pro chalé de Zeus – sorri.

-Nossa, sou a única indeterminada aqui – Selena lamentou. – Espero que meu pai ou mãe me reclame logo.

-Também esperamos – Taylor sorriu e abraçou Selena de lado. – Boa noite, Sely.

-Pra vocês também.

E todas nós seguimos para nossos respectivos chalés.

Quando eu entrei em meu chalé, antes de dormir resolvi arrumar minha mochila para o dia seguinte. Quíron disse que minhas coisas estariam aqui, que meu “pai”, Billy, enviara tudo. Abri as malas que estavam em cima da cama e guardei todas as coisas na cômoda. O chalé de Zeus era simples, nenhuma grande luxuria, a única coisa diferente ali era o beliche. Tirei o pacote que Hermes deixara para mim de dentro da jaqueta e resolvi abrir: era uma caixa média retangular, abri-a e dentro havia um batom. Meu pai, Zeus, deus dos céus, me deu um batom? Junto ao batom um papel escrito: Faça bom uso.

Bem, pai, é um batom, é meio obvio que vou fazer bom uso.

Tirei a tampinha do batom para saber a cor, e no momento seguinte, uma adaga de 15 centímetros no mínimo, brandia-se na minha mão.

-Uou! PELOS DEUSES!

Com cuidado virei a adaga e no gume estava gravado meu nome: Miley Cyrus.

-Obrigada... Pai – agradeci.

-ANDA, MILEY! – gritou Taylor. Coloquei uma das alças da mochila em um dos ombros e saí correndo.

-Cheguei! – anunciei. Todos estavam ali, Demi, Selena, Taylor, Annabeth, Nico e Percy. Quíron dava instruções para eles:

-Vocês irão no carro do padrasto de Percy, mas tomem cuidado.

-Ouviu, Percy? – perguntou Annabeth levantando uma sobrancelha. Percy abaixou a cabeça, preferi nem perguntar nada.

-Vamos então? – sorri tentando demonstrar confiança, a verdade, era que eu estava morrendo de medo.

-Vamos – disse Percy decidido.

Respirei fundo.

Começou, agora, eu sou uma semideusa. 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Gostaram? A profecia ficou bem grande '-'Deixem reviews, xoxo.