Por acaso Namorados escrita por Dorien


Capítulo 7
Por Acaso Uma Solução




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/119036/chapter/7

007 - Por Acaso Uma Solução

Era o dia do jogo e todos estavam ansiosos, mesmo quem não era da Grifinória ou da Sonserina. Celeste estava usando uma blusa verde, já que ela sempre torce para a Sonserina. Eu, por outro lado, estava dividida. Uma blusa metade vermelha, metade verde. E, antes que as coisas fiquem mal esclarecidas, a parte verde é para torcer para Albus, como eu sempre faço. Não tem nada haver com outro sonserino. E a vermelha obviamente era para James, Lily e Hugo. Agora só pra Lily e Hugo, que joga como goleiro.

- Se o seu primo ganhar hoje, - Celeste começou a falar - eu vou agarrar ele.

Eu me segurei para não rir. Celeste, como é bem fácil de perceber, tem interesse em todos os integrantes do sexo masculino, mas tem uma queda mais duradoura pelo meu primo e, apesar dela parecer ser completamente impulsiva, ela pensa antes de agir. Ela é um corvinal, afinal. Aquela devia ser a terceira ou quarta vez que eu ouvia ela falando isso, mas ela sempre desistia.

- Aham. - falei ainda rindo um pouco.

- Falo sério! - ela disse espetando o pobre ovo com mais força que o necessário.

- Claro que fala. Acho que você também falava sério nas últimas três ou quatro vezes, certo? - continuei rindo.

- Ok! - os olhos dela brilharam em desafio - Se Albus ganhar e se você beijar Scorpius no final do jogo eu beijo Albus.

Franzi a testa.

- Isso é entre você e sua consciência perturbada. - falei agora não rindo - Não me bote no meio disso! E eu vou estar na biblioteca.

- Oh, Rose! Por favor! Isso pode servir de apoio!

Eu ia responder alguma coisa, que eu ainda não fazia ideia do que era, mas as corujas entraram e uma deixou uma carta vermelha pra mim e não parou para receber resposta. Estava bem na cara que aquilo era um...

- Berrador! - Celeste disse. - Por que você recebeu um desses?

Peguei a carta com cuidado e tomei coragem.

- Você vai abrir? - Celeste quase gritou - Espere! Não quero ficar do seu lado, já pensou a vergonha que vai passar? E se falar de assuntos pessoais? Toda Hogwarts vai ouvir e-

Ela deve ter achado que eu não percebi quando ela começou a deslizar para fora do banco. Antes que o maldito berrador explodisse em chamas eu abri ele.

- ROSE WEASLEY! - a voz do meu pai foi bem clara e tinha algum tipo de zunido atrás que eu não entendi - EU ESPERO QUE SEU PRIMO E SEU IRMÃO ESTEJAM COMPLETAMENTE EQUIVOCADOS AO ME ENVIAR AQUELA CARTA, MOCINHA. MAS, SE EU ENTENDI BEM, VOCÊ ESTÁ SE ESFREGANDO COM O FILHO DE DRACO MALFOY? AONDE VOCÊ ESTAVA COM A CABEÇA QUANDO FOI FAZER ISSO? EU ACHEI QUE TINHA TE CRIADO BEM! - o zunido de fundo ficou maior e eu pude ouvir minha mãe gritando com meu pai - NÃO, HERMIONE, EU NÃO VOU ME ACALMAR! EXISTEM TANTOS GAROTOS EM HOGWARTS E TODOS ELES DEVEM SER BEM MELHORES DO QUE AQUELE FILHO DE UMA DONI- - meu pai parou de falar e a voz da minha mãe parou de ser um zunido - Filha? Rose, desculpe. Eu achei que em todos esses anos tinha aprendido a lidar com seu pai, mas, pelo visto, ainda não aprendi. De qualquer maneira, querida, espero que seu namoro esteja ótimo e que você esteja aproveitando. Ignore seu pai. Sinto saudades e mande um beijo para Hugo... Se bem que ele deve estar ouvindo isso... Ah, adeus, Rosie.

A carta virou pó, que caiu no meu prato.

- Isso foi a coisa mais humilhante pela qual eu passei. - murmurei com os olhos arregalados.

- É, com toda certeza essa foi a coisa mais humilhante que eu vi alguém passar. - Celeste, minha suposta amiga, disse ao meu lado.

- Obrigada, Celeste.

O salão ainda ficou em silêncio por um tempo, mas depois o burburinho normal voltou.

- Pense pelo lado positivo! - Celeste disse sorridente - Sua mãe parece não se importar! Ela deu até apoio!

- Tanto faz. - murmurei.

Tinha perdido o apetite depois de ver as cinzas do berrado em cima do meu prato. Mas logo minha humilhação virou raiva. Então Albus e Hugo enviaram uma carta? Levantei a cabeça e tentei olhar para a mesa da grifinória. Hugo nem ao menos parecia negar, estava me olhando com os braços cruzados e a sobrancelha arqueada, como se me desafiasse a desfiá-lo. O que é muito estranho. Geralmente meu irmão é um ursinho de pelúcia.

Depois de fazer um ato muito adulto, isso é, dar língua pra ele eu me virei para a mesa da sonserina. Tentei ignorar o tufo de cabelos platinados rindo e olhei para Albus. Ele me olhava com a mesma expressão que Hugo. O que deu nesses garotos?

Depois do café todos tentaram sair ao mesmo tempo para o campo de quadribol. Celeste não gostava de se meter no meio de tanta gente então eu esperei a maioria sair para depois me despedir dela.

- Tchau, Rose! Vou sentir sua falta no jogo! - ela disse e me deu um abraço.

- Vejo você mais tarde! - respondi sorrindo.

Celeste saiu com seu cabelo mel ondulando e eu fui em direção a biblioteca cumprir detenção.

-o-

- SONSERINA GANHOU! - esse grito me fez fazer o livro cair no chão.

Ótimo, meu trabalho na detenção nem era regenerar os livros velhos, mesmo. Sim, isso foi sarcasmo.

- Que bom. Eu acho. - falei pegando o livro do chão e me virando para Celeste.

Ela tinha uma bandeirinha com o brasão da Sonserina que devia ter pegado no meio do jogo. Foi ai que eu lembrei que Celeste não ligava muito pra Quadribol. Ela nunca saia gritando quando a Corvinal ganhava. Dei um sorriso malicioso.

- Você beijou Albus. - não foi uma pergunta.

Ela ficou vermelha e se jogou em mim, me abraçando.

- É! Eu consegui!

- Mas então o que você está fazendo aqui? - falei fazendo uma de irritada quando nos soltamos. - Vai correr atrás do meu primo!

Com um sorriso maior do que nunca, Celeste saiu correndo como uma bala. Dei uma risada sozinha e voltei a cuidar dos livros. Lancei um feitiço para que a página meio rasgada voltasse ao normal.

- Senhorita Weasley? - ouvi a voz da bibliotecária me chamando.

- Sim? - me virei.

- Já pode ir, amanhã no mesmo horário. - a mulher me sorriu e eu sorri de volta.

Guardei o último livro e sai da biblioteca. Deve ter sido a primeira vez que eu sai da biblioteca com mais animação do que entrei. Estava indo para o salão comunal sonserino, que era onde Celeste devia estar, agarrada no pescoço do meu primo, mas esbarrei com Lily Luna no meio do caminho.

- Oi, Lily. - falei passando por ela.

- Rose! Espera! - me virei para olhar ela.

- O que foi? - falei me aproximando um pouco - É porque perderam no quadribol? Não sabia que gost-

- Não é isso... - ela mordeu o lábio - É que... Podemos conversar? Eu queria me abrir com alguém mais velha e já que você é minha prima e agora tem alguma experiência com meninos...

Ai estava um dia que eu nunca pensei que chegaria.

- Ah, claro, Lily.

Me controlei pra não bufar. Seguimos pelo caminho que eu já tinha feito e nos sentamos em umas poltronas confortáveis. Só agora eu parei pra perceber que Lily parecia mesmo abatida. Para seus padrões, é claro. E fora dos padrões de Lily Luna estava qualquer coisa que não fosse super sorridente e saltitante.

- Sobre o que quer conversar? - perguntei mesmo que a resposta estivesse em uma placa de neon, pra mim. Noah.

- É... Noah. - nunca foi tão chato estar certa.

- Pode contar.

- Para variar eu tive um dos meus ataques impulsivos e nós brigamos mais uma vez. - ela bufou - Não estamos mais dando um tempo. Depois dessa briga oficialmente terminamos. E agora ele deve estar se esfregando com aquela vadia da Noelle Martins. E eu estou aqui me segurando para não chorar por aquele grande imbecil.

Senti pena dela. Mas não pude de me sentir feliz. Eu sabia que isso ia acontecer e isso me lembrou meu plano, só tinha que tocar no ponto certo.

- Você ainda gosta dele, certo? - falei qualquer coisa.

- Se não gostasse não estaria quase chorando! - ela disse parecendo irritada.

OK! Eu sei que foi uma pergunta idiota de se fazer, mas eu não sei muito bem o que falar agora. O que ela quer que eu fale?

- Fique calma, vocês estão passando pela fase pós separação. - falei tentando inventar algo que fosse enrolar ela - É difícil agora, mas depois de alguns dias você vai ficando mais e mais acostumada. E vocês vão ficar com a cabeça calma e vão conversar. Quem sabe até voltem!

- Como você e Scorpius? - quase engasguei com a minha saliva.

- É... - falei mexendo nervosa na barra da saia - Lily?

Ela me olhou.

- Você terminou com ele ou ele terminou com você? - eu sei, sou sem coração por perguntar algo assim para o meu próprio interesse.

Ela me olhou meio ressentida.

- Eu podia dizer que ele terminou comigo. - ela suspirou - Quem está com o coração quebrado sou eu, mas nós combinamos de falar que foi uma decisão mútua. Terminamos juntos. Ninguém levou um pé na bunda, foi uma separação... Amigável.

Sorri. Eu achava que ela ia dizer quem terminou e como ficou a situação, pensei que assim podia contorcer um pouco e fazer a mesma coisa com Scorpius e eu. Mas um término mútuo? Isso resolvia tudo! Como não pensei nisso antes?

Sorri. Eu tinha a solução perfeita!


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

espero que estejam gostando e desculpem por qualquer erro.

um capítulo pra encher linguiça, deixa quieto. mentira, é uma preparação pro próximo! haha

;*



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Por acaso Namorados" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.