Change escrita por Julia


Capítulo 2
Novo começo




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/118931/chapter/2

Sophia estava na frente de sua escola nova com fones de ouvidos, sua mãe já havia ido embora. Observava o prédio com um nervosismo que era capaz de fazê-la explodir. Viu a fachada com o nome do colégio: Shadow Of The Day, apelidado carinhosamente pelos alunos de Shadow. Era de fato um nome muito estranho para um colégio, mas a garota gostava.

     Olhou em volta, uma multidão de alunos estava entrando no prédio, alguns até analisaram a garota nova, o que a fez ficar mais envergonhada ainda. Ela se sentia uma “stranger in a strange land” como dizia uma música do 30STM.

     Tomou coragem e começou a andar vagarosamente até o portão. Parou na frente dele de repente, se concentrando em uma música que tinha começado a tocar em seu iPod. Era Fifteen, da Taylor Swift. Sophia ouviu as palavras “you take a deep breath and you walk through the doors” serem cantadas em seu ouvido e as obedeceu.

     Ao entrar no colégio, se dirigiu até um balcão improvisado ao lado do portão que foi feito para orientar os alunos. É, ela precisava disso.

- Olá – disse a mulher que estava encarregada do balcão, sorrindo com simpatia - Em que posso ajudar?

- Er, oi. Meu nome é Sophia, sou aluna nova...

- Ah, claro - disse a mulher, e começou a revirar as folhas em cima do balcão - Aqui está seu horário - ela lhe entregou um papel - Boa sorte no 1º ano.

- Obrigada - Sophia disse, se afastando.

      Sophia observava o papel atentamente enquanto andava, sua primeira aula era história. Ela sorriu feliz, a garota amava história. Enquanto observava as outras aulas que teria ao longo do dia, esbarrou sem quer em um menino que passava apressado, derrubando as coisas dos dois.

- Ah, desculpe - disse o garoto docemente, se abaixando para pegar as coisas dos dois. O garoto ainda não havia olhado para ela, e Sophia se perguntava como ele era - A culpa foi minha, estava quase correndo aqui.

- Tudo bem, não foi nada – O garoto finalmente levantou-se com as coisas na mão, olhando para ela através de sua franja.

- Er, suas coisas – ele disse, entregando a ela o papel de seus horários e um livro que carregava – Vi que estamos na mesma sala, não que ir comigo lá esperar bater o sinal?

- Pode ser. A propósito, meu nome é Sophia - ela disse, sorrindo timidamente.

- Sou David - ele sorriu - Você é nova aqui, não é? - ele perguntou enquanto começava a andar em direção a sala e ela o seguia.

- Sou sim - deu um sorriso nervoso.

- Relaxe, você vai se enturmar rápido. O pessoal é bem amigável - ele sorriu ao ver que conseguiu acalmá-la um pouco - E, qualquer coisa, eu estou aqui para te ajudar - disse, abrindo os braços, Sophia riu e assentiu com a cabeça.

--------------------

     Quando chegaram à sala, David se ofereceu para sentar com ela. Sentaram-se juntos e conversaram bastante até o sinal tocar e os alunos começarem a entrar. Enquanto David falava, Sophia prestava atenção nas pessoas que entravam, imaginando como elas eram, até que um garoto com doces olhos azuis gritou:

- Hey David - o garoto andava até a carteira em que eles estavam sentados - Tudo bem cara?

- Oi Seb - David respondeu animado - Tudo, e você?

- To bem - finalmente notou a existência de Sophia e a olhou meio confuso.

- Essa é a Sophia - David disse, respondendo o que Seb se perguntava em seus pensamentos - Ela é nova aqui.

- Seja bem vinda - Seb disse com um sorriso simpático enquanto se sentava na carteira da frente.

- Obrigada.

Seb então se dirigiu a David:

- Você viu o Pierre?

- Não, ele deve estar atrasado. Pelo menos o Chuck e o Jeff chegaram. - ele disse ao ver a dupla se aproximar.

- Oi Seb, oi David, oi... – um deles disse, olhando para Sophia.

- Sophia - Seb completou - Ela é aluna nova - virou-se para Sophia - Esse é o Jeff - apontou para um - E esse é o Chuck – apontou para outro.

- Oi Sophia – os dois disseram em coro, Sophia sorriu e disse um oi tímido.

     Então chegou outro garoto chegou na sala e se juntou ao grupo segundos antes do professor, um pouco atrasado, chegar.

- Oi Pierre – disseram os outros garotos rapidamente enquanto sentavam-se em seus lugares: na frente de Sophia e David, Chuck e Seb, e Jeff e Pierre na frente.    

     Sophia não estranhou o garoto não cumprimentá-la, afinal, o professor já estava na sala. Mas, depois alguns dias notou que Pierre a ignorava, apesar de ela sempre estar conversando com seus amigos, principalmente David, que se tornou seu melhor amigo.

     A garota pensava que Pierre tinha ciúmes de David, porque eles também eram melhores amigos. Mas não entendia direito, ela sempre deixava os dois conversarem a vontade e não ficava grudada em David. Não fazia sentido.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!