Change escrita por Julia


Capítulo 3
Não quero pensar nisso




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/118931/chapter/3

     Depois de um mês, Sophia já havia se acostumado à nova escola. Andava com David e os meninos, ignorava Pierre, retribuindo o que ele fazia com ela, e estava ficando bem amiga de uma garota de sua sala, Rebeca.

     Rebeca era uma ótima amiga para Sophia, elas conversavam sobre tudo e sempre saíam juntas. Um dia Sophia comentou com ela:

- Não entendo aquele Pierre, desde que eu cheguei na escola, ele me despreza, não sei porque - a garota disse com raiva.

- Vocês simplesmente não vão com a cara um do outro, não é nada demais.

- Mas eu nunca dei nenhum motivo para ele me odiar.

- Eu sei. Mas e você, o que você acha dele?

- Eu... Eu o odeio.                                               

- Então é isso - Rebeca disse - Se ele te trata mal, te despreza, é melhor você nem desperdiçar seu tempo com ele.

- Então tá - Sophia sabia que não era o melhor conselho, mas resolveu aceitá-lo.

---------------------

- Hey David - Sophia cumprimentou o garoto ao chegar na escola numa manhã qualquer.

- Oi So. Aqui - lhe entregou um papel - Vou dar uma festa lá em casa amanhã.

- Ah, que legal - Sophia sorriu e olhou o papel - Mas qual é a ocasião? Seu aniversário é apenas em agosto.

- É só uma festa - David viu Pierre se aproximar - Oi Pierre - David também lhe entregou um convite.

- Oi David - Pierre nem olhou Sophia na cara, esta bufou e foi embora. David notou e pensou que precisava falar com ela sobre isso - Vou tentar ir, ok?

- Tudo bem - o sinal tocou e Pierre subiu para a sala com David.

--------------------

- Sophia, posso falar com você? – David disse, após o sinal tocar indicando o início do intervalo.

- Claro.

- Esse negócio entre você e o Pierre, vocês se ignoram desde o primeiro dia de aula...

- Não - ela o interrompeu - Ele que me ignora, eu só comecei a ignorar ele também porque percebi que não havia chance de ele começar a ser legal comigo.

- Argh, vocês parecem duas criancinhas teimosas. Como você acha que eu me sinto vendo que os meus dois melhores amigos se odeiam? - ele não estava tão bravo quanto tentava parecer, mas por um segundo Sophia pode ver em seus olhos um brilho, como se uma ideia tivesse surgido.

- Eu queria ser amiga dele, mas ele nunca foi legal comigo - Sophia se defendeu.

- Por que você não se mostra superior a tudo isso, e é gentil com ele?

- Porque... Porque eu não quero, tá? – a garota não tinha desculpa - Olha David, lamento muito, mas eu e Pierre simplesmente não gostamos um do outro, aceite.

- Você ainda vão ver uma coisa... – David resmungou baixo enquanto saia de perto de Sophia.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!