Change escrita por Julia


Capítulo 1
Ah, nervosismo


Notas iniciais do capítulo

Oi galera. Essa é a primeira fanfic que escrevo, espero que gostem. :D



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/118931/chapter/1

Sophia não gostava de mudanças. Sentia-se insegura, mas sabia que não tinha como evitá-las. E agora estava lá, de frente para uma porta, com a mão na maçaneta, e sem poder voltar atrás. Atrás da porta, havia coisas desconhecidas, inúmeras possibilidades, um mundo novo. Confessava que estava com medo.

     Passou a noite anterior ao primeiro dia de aula em claro. Estava nervosa demais para dormir. Ás 5:30 da manhã, levantou-se da cama, cansada de ficar ouvindo música  e olhando para o teto, e então começou a arrumar suas coisas com calma e foi tomar um banho. De baixo do chuveiro, ficava imaginando como seria sua escola nova, e principalmente, as pessoas de lá.

     Começou a se trocar na frente do espelho, felizmente a escola não exigia uniforme, então ela colocou uma calça skinny preta, uma camiseta do Good Charlotte, e, por cima, um moleton cinza da GAP um tanto... largo, mas ela não se importava. Começou a secar seus cabelos que eram pretos, compridos e levemente ondulados. Então ouviu uma batida na porta de seu quarto:

- Pode entrar - Sophia disse, desligando o secador e observando sua mãe entrar antes mesmo de ela terminar a frase.

- Oi filha, tudo bem? Nossa, você deve ter acordado cedo -  disse, olhando o relógio de parede que indicava 6:40.

- Tudo. Nem dormi, na verdade. Estava ansiosa demais.

- Tsc tsc - Luiza disse fazendo um gesto de reprovação - Não se preocupe querida, vai dar tudo certo.

- Espero que sim - Sophia sorriu forçadamente.

- Bom, vou fazer o café. Já que você já está pronta, vá ver algo na TV enquanto isso. –  a mãe sorriu e saiu do quarto.

-------------------

     Sophia e sua mãe tomaram café juntas enquanto assistiam TV e conversavam animadamente:

- Então - disse Luiza, encerrando o assunto anterior - Você acha que vai ter muitos gatinhos na sua escola nova? - ela olhou para a filha com os olhos enormes e com um sorriso meio malicioso.

- MÃAAAAAAE. Para com isso - resmungou a filha, envergonhada.

- Tudo bem - cedeu Luiza. Sophia não gostava de conversar sobre garotos com ela e ela respeitava isso, ou pelo menos tentava - Pronta pra sair?

- Sim – respondeu Sophia, se levantando e pegando sua mochila – Vamos?

- Vamos! - respondeu a mãe entusiasmada.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!