Dívida de Sangue escrita por Tsuki Dias


Capítulo 2
Dois - Contrato




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/118799/chapter/2

Estava correndo como uma louca. Quando mais precisava, o posto policial mais próximo ficava a quadras de distância. Aquele rapaz devia estar sendo massacrado e nem tinha forças para correr mais rápido. Maldita noite em que resolvera sair sem celular!

Sentiu as pernas cederem e se agarrou ao poste da esquina, tentando se firmar. Quem a visse daquele jeito a confundiria com uma rameira. Não ligava. Tinha que chegar á polícia antes que fosse tarde.

- Vejo que correu demais. - assustou-se ao ouvir a voz dele a seu lado.

- Você... está... como... - ela tentava falar sem ar nos pulmões. - está... inteiro... Eles...

- Estou bem. Obrigado pela preocupação. - sorriu ao responder.

- Obrigada. - ela disse após se recompor. - nem sei como agradecer.

- Na verdade, eu sei. - mediu-a por inteiro. Ela recuou. - não sou o tipo de pessoa que você está pensando. Só quero alguns favores para zerar sua dívida.

- É justo. - armou guarda analisando-o com olhos estreitos. - que tipo de favor, exatamente?

- Negócios. Nada mais. - sentiu o poder dos olhos vítreos dele.

- Que tipo? - não podia entrar de cabeça em algo que não era certo.

- Está desconfiada? - sorriu de lado vendo-a se armar mais. - não me olhe desse jeito.

- Não me disse que tipo de negócios. - insistiu.

- Quero que me ajude a saldar outras dívidas. Nada mais. - viu-a respirar.

- Menos mal... - riu sem graça. - achei...

- Até imagino o que achou que era. - ela ruborizou.

- Desculpa. - ajeitou o cabelo desgrenhado pela corrida. - Não pude evitar.

- Entendo.

- Se incomodaria... não... melhor não... não vou perguntar mais... - ela remexeu na bolsa e tirou um cartão, entregando-lhe em seguida.

Pegou o pequeno cartão negro com dizeres em vermelho e leu-o com curiosidade. Ali continha seu nome, telefone, e-mail e onde poderia encontra-la – caso saísse de dia.

- Danika... nome incomum. - disse lendo o cartão. - este é seu número?

- Sim. Me ligue a qualquer hora, basicamente estou livre o dia inteiro. Posso ter alguns compromissos vez ou outra, mas nada que não possa contornar. - Danika riu. - sem problema algum.

- Quer dizer que posso te ligar a qualquer hora? Incondicionalmente?

- Sim. - sorriu se aproximando. - então... vai me dizer seu nome ou vou ter que te chamar de “Chefe”?

- Você disse que não ia mais me fazer perguntas. - seu sorriso lateral a fez arrepiar.

- Sim, sim. Claro. Vou te chamar de Chefe, então. - pensou um pouco e riu. - Se for algo ilegal vou poder jurar que não te conhecia.

- É um jeito de pensar. - ele sorriu.

- Me fala. Quantos favores, exatamente, quitariam minha dívida? - ele fez uma careta. - desculpa! Sou curiosa!

- Percebi. - ela riu sem graça. - não vou dizer que serão poucos, por que me arrisquei muito te ajudando.

- Entendi... - suspirou. - quando começo?

- Eu te ligo. - ele disse e saiu andando pela rua. - boa noite, Danika.

- Boa noite... - ela retribuiu a despedida.

Não teve forças para se mexer enquanto ele ainda estava ás vistas. Velou-o com os olhos até ele sumir num átimo no fim da rua. Apenas quando sua presença parou de pressiona-la é que se permitiu dar as costas e ir embora; com a cabeça girando.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Dívida de Sangue" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.