The Keys Of Fate escrita por Ace


Capítulo 8
Chorando um Lago


Notas iniciais do capítulo

Bem vindos ao próximo capitulo, onde o Clímax maximun está prestes a começar, onde os nervos e o suspense começam a pipocar na panela de histórias do Ace.

Os 3 estão próximos de alcançar a Chave da Coragem, mas está na hora de colocar alguém no caminho deles^^



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/118549/chapter/8



Os 3 corriam, as balas de Spe mantinham a maioria dos zumbis longe, assim como os chutes de Kick faziam com os que chegavam perto demais. Lux pensava em onde ir atrás da chave. A Caverna tinha ficado extremamente fria e o corpo de alguns aventureiros foram encontrados, ninguém sabia o que acontecia lá, mas a água estava ficando congelada naquele lugar, os zumbis e esqueletos se acumulavam aos montes, enquanto que os fantasmas haviam desaparecido por completo.

A Sohee que encontraram apenas os disse para procurar a chave, mas não deu nenhuma pista. Eles também não tinham tempo de sentar com um chá e conversar pra ver onde podiam chegar, mas não que correr como idiotas fosse uma boa ideia mesmo.

Lux analisou: “Eu lavei a sua alma. Minhas lágrimas a banharam”. Por essa lógica e pelo fato das Sohee terem o elemento água, era mais do que obvio que água era a resposta. A chave estava ali, mas em um lugar com água. Ele segurou o ombro dos dois, os fazendo parar de correr.

-Ela está em um lugar com água. –O bruxo falou, mesmo que os dois parecessem em devaneios destruindo os monstros que se aproximavam, eles prestavam atenção.

-Como você sabe? –Kick falou, se preparando pra chutar um zumbi que se aproximava.

-Ela disse que tinha lavado a alma dela e a banhado com lágrimas. Se as chaves são as almas das pessoas, então, a chave logicamente, está em algum lugar onde possa ser banhada e cheia de lágrimas. –Ele falou, vendo Spe atirar nos zumbis distantes.

-Ok, supondo que você esteja certo. –Spe falou, guardando as armas ao se verem finalmente seguros. –Onde encontraríamos um rio aqui?

-Estamos em uma caverna, podemos estar falando de um rio subterrâneo, de um lago ou mesmo de uma fonte escondida. –Ele falou, gesticulando pra poder explicar melhor.

-Então, estamos procurando um rio que supostamente existe porque uma mulher das quais não sabemos as intenções choro pra gente como uma viúva, seguindo a sua intepretação talvez esteja certa. –Kick olhou pra Lux sarcástica e prepotente, como quem não esperava que ele respondesse de volta.

-Nós vamos atrás do rio. –Spe falou, rígido, protegendo Lux. –Não temos certeza, claro, mas ao menos temos uma chance. É melhor procurar alguma coisa do que ficar correndo em direção ao nada. Se não quiser, pode ficar aqui, nós vamos, mas não espere que nos unamos a você de novo.

-Tsc. –Ela revirou os olhos. Mordendo os lábios e com muita má vontade, ela concordou em ver no que daria.

O som de alguma coisa tentando se libertar e gritando soou alto nos ouvidos de todos. A Sohee surgia de novo, suspirando pesadamente, seu rosto soltava mais lágrimas que antes e o ar frio estava ficando congelante, quando ela chegava perto, era seguida do lugar inteiro congelando enquanto ela passava, e quando aquele espirito parou na frente deles, o gelo parecia tentar se expandir, se segurando em todos os lugares.

-O atrasei. Venham. –Ela informou e logo começou a ir na direção oposta a que eles iam.

Eles a seguiram sem questionar, sabiam não só que ela tinha conhecimento de onde a chave estava, como ela própria o havia escondido. Mas Kick ainda suspeitava do ponto daquela Sohee. Porque ela os ajudava. Ela ainda era um monstro, devia os impedir de chegar até a chave. Do mesmo jeito que os zumbis que se espalhavam e atacavam.

Ela corria atrás dos dois garotos, suspeitando do que aquela Sohee fazia, de modo que ainda pudesse fugir, no momento em que ela mostrasse sua armadilha. Eles pararam logo, diante da parede. Naquela parede, havia uma deformação estranha d rochas, quando você analisava, parecia o rosto de uma mulher, e dos olhos daquela pedra, gotejava água. Lágrimas.

-É por aqui. –Ela suspirou gélida e mórbida. Logo empurrando os 3 na direção da parede.

-Espera, sua maluca, o que você ta fazendo!?! –Kick gritou, colocando o pé diante da parede.

-Continuem. –Um empurrão de energia os jogava em direção à parede. Um após o outro, eles sentiam que iriam ser esmagados contra aquela imagem, mas na verdade... a atravessaram. Para um lugar depois da parede.

Eles estavam os 3 jogados no chão em uma plataforma no meio de uma caverna onde a única luz eram vários buracos no teto por onde escorria água e luz do sol, mostrando que um dia inteiro se passou com eles dentro da caverna. Abaixo deles, via-se um enorme lago, que parecia ter algo brilhando bem no meio dele. Vários Bongun e Munak voavam acima do lago, atirando esferas de energia em estranhas e esqueléticas mãos que se erguiam na água, em direção à luz que começava a assumir um tom avermelhado.

A Sohee surgiu logo atrás deles, com cara de medo agora. Chorando mais do que devia e atirando rapidamente esferas de gelo que congelavam parte do lago e parava um exército de mãos.

-Alguém pode explicar o que acontece aqui? –Spe berrou, impaciente agora.

-Eu posso. –Uma Munak de aparência bela se aproximou deles. –Os zumbis e esqueletos estão atrás da chave agora.

-Sério? Eu nem tinha percebido. –Kick ironizou, revirando os olhos pra Munak.

-O Caçador os controla. –A Sohee falou, chamando a atenção. –Ele a quer de novo. Ele segue as ordens do Caçador.

-O Caçador está indo atrás das chaves? –Lux questionou, ajeitando os cabelos pra trás da cabeça. –Como? Ele está preso!

-Mas não quer dizer que ele não tenha mais poder. –Um Bongun apareceu agora pra conversar enquanto os outros ainda impediam as mãos de chegarem perto demais. –Ele está conseguindo manipular alguns monstros e almas pra poder irem atrás das chaves por ele. Cada chave é mais poder pra ele.

-Queremos proteger Rebecca porque ela nos protegia. –A Munak continuou. –A coragem na alma dela nos impede de ser afetados pela vontade do Caçador. É a MVP dessa caverna que está protegendo Rebecca pessoalmente.

-Quer dizer... A Flor do Luar? –Kick perguntou, surpresa.

-O poder do Caçador foi demais pros Deuses, mesmo pra MVP seria demais, mas ela está lutando, precisamos de alguém que possa guardar Rebecca. –O Bongun respondeu, enquanto atirava uma esfera de energia em uma mão qualquer.

Os 3 aventureiros olharam assustados pra fonte daquela luz. Bem ao lado dela, flutuando no meio da água, uma garota de roupas que pareciam uma raposa e segurando um sino gigante o levantava no céu e quando batia no lago, fazendo um alto badalar, todas as mãos se desfizeram de imediato.

-Monstros não a tocam. Apenas aventureiros corajosos. –A Sohee falou, quebrando seu longo silêncio. –Vão, ele se aproxima. –Ela começou a os empurrar de novo em direção ao lago. –Vençam o lago e cheguem a Flor do Luar. Ela dirá se são dignos de terem-na como sua aliada.

O momento seguinte foi um dos de maior tensão na vida dos 3. A Sohee, o Bongun e a Munak os empurraram em direção ao lago. O lago cheio de mãos que saiam da água em direção à luz. O lago onde estava um dos monstros mais poderosos de Midgard. O lago onde eles facilmente morreriam afogados.

E enquanto caiam da plataforma, a parede atrás da plataforma foi totalmente destruída. Um enorme monstro chegava ali. Alto, forte, um humanoide sem duvida. Mas sua carne parecia meio dilacerada, seus ossos estavam em parte à amostra e partes de sua pele estavam congelados. Haviam correntes ligadas ao pescoço e aos pulsos, mas elas não estavam ligadas a nada. Seu rosto estava completamente protegido por um capacete de metal enferrujado e pesado que não mostrava seu rosto ou cabelo.

Era aquilo que era “Ele”. “Ele” quem matou Rebecca anos atrás. “Ele” que era servo do Caçador. “Ele” que queria mata-los agora.

A morte estava bem ali, na frente deles, com seus músculos enormes e correntes enferrujadas, seguida por seu exército de zumbis e esqueletos que eram nobremente detidos pelos 3 fantasmas que os haviam empurrado a poucos minutos. Agora, a batalha real estava começando. Tudo o que eles enfrentaram era, até agora, um aquecimento. Desde a Sohee os fazendo desmaiar até os empurrar no lago.

Chegar até a Flor do Luar.

Derrotar aquele monstro enorme. “Ele”.

Pegar a Chave da Coragem, que se mostrava mais perto deles do que de ninguém.

Era agora. A batalha real estava começando.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Ok, o próximo capitulo é "A Grande Batalha do Lago dos Mortos", Onde, não só é explicada toda a história da Rebecca, mas também quem é "Ele". O papel da Flor do Luar nisso tudo e a pessoa dentre eles que é digna de ter a primeira chave. Além da grande batalha.

E lembrem-se da discussão que o Lux teve com a Kick, isso ainda vai ser muito importante no final da "Saga da Coragem" como vamos chamar.

Eu vou dividir essa parte da História em sagas pela atributo de cada chave e são sete chaves então vão ser seis sagas(quando chegar a hora vcs vão entender). A segunda parte já vai ser eles indo pra Torre.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "The Keys Of Fate" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.