The Keys Of Fate escrita por Ace


Capítulo 9
A Grande Batalha do Lago dos Mortos


Notas iniciais do capítulo

P.S.: Atenção, gente, eu mudei as falas do capitulo 5, porque eu mudei o lugar onde estão as chaves. Ao invés da Ilha Bylan, na Vila dos Orcs e ao invés de Prontera, em Lutie. É possivél que eu ainda venha a mudar u detalhe ou outro, mas agora mesmo, está muito bem assim.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/118549/chapter/9

Os 3 estavam em queda livre, um grupo de mãos misteriosas se acumulava logo abaixo deles, como se fossem crocodilos esperando o jantar. Lux girou e consegui congelar a superfície de uma parte do lago, os deixando ficar no meio do lago, bem ali na pequena ilha de gelo. As mãos abaixo deles foram congeladas e destruídas na queda deles. Kick saltou rápida, tentando manter o equilíbrio e Spe tentava mirar com precisão nas mãos que ia acertar, mas escorregava as vezes também. Lux ficou de pé por tempo o suficiente pra conjurar uma mágica mais poderosa e congelar ainda mais o lago, parando algumas mãos e dando mais espaço pra eles.

Naquela plataforma onde estavam, a Sohee, o Bongun e a Munak conjuravam magia atrás de magia tentando empurrar o monstro enorme de volta, mas ele só se desequilibrava e então, voltava ao normal. A Flor do Luar no meio do lago ainda parecia calma e respirava sem problemas, como se não estivesse nem assustada nem fazendo esforço.

-Temos que chegar até ela. –Spe falou, colocando as mãos nas armas.

-Não diga capitão obvio. –Kick ironizou, sarcástica. –E como pretende fazê-lo?

-Lux, consegue estender esse gelo até lá? –Spe perguntou, Lux assentiu, preparando as mãos.

“Isso vai doer” Lux falou, ele se ajoelhou no chão. Esfregou as mãosuma na outra e as colocou no chão, delicadamente.

-Nevasca! –Ele conjurou, e todo o lago circular foi tomado por um enorme circulo mágico.

Diferente dos outros círculos, algo parecia estar influenciando ele diretamente, como se algo estivesse energizando aquilo de alguma forma. Rebecca. Ela estava se comunicando com ele de alguma forma. Lux piscou algumas vezes, flashes vermelhos brilhavam nos seus olhos. Uma cena.

-Jeff, porque me chamou? –Rebecca perguntou, inocentemente. Parando diante do seu amigo de cabelos igualmente escuros.

-Eu queria que você me ajudasse com um animal morto aqui. –Ele falou, apontando pra entrada da caverna.

A garota treinava pra ser uma grande noviça quando completasse 12 anos. Andava com algumas velas e incensos pra homenagear os mortos que precisavam, inocentemente, não suspeitou de seu amigo.

-Desculpa, prometi a Sohee que não entraria na caverna hoje. –Ela falou, mordendo o dedo.

-Vai mesmo deixa-lo agourento? –Ele a enganou direitinho, a levando pra dentro do lugar, empurrando de leve, até que estivessem distantes de qualquer um.

-Desisto Jeff, não vejo nada aqui. Jeff, de onde tirou essa pedra? O que vai fazer, Jeff? Você está me assustando. JEFF!!!

Ela correu, fugiu, mas quando fraquejou, quando suas pernas se cansaram, ela olhou pra trás pra saber se ainda estava sendo seguida, mas ele havia dobrado, quando ela olhou pra trás, ele teve tempo de acertá-la. Ela morreu.

-Lux!! Acorda, cara!! –Lux acordou finalmente, sua cara estava sendo esbofeteada repetidas vezes por Kick. –Você desmaiou logo depois de usar a nevasca, foi sorte sua ter sido só por uns minutos.

Ele olhou ao redor. A água havia se tornado gelo por completo. Algumas mãos ainda restavam, mas estavam sendo rapidamente eliminadas por Spe. A Flor do Luar estava ali, esperando, seus pés não tocavam o chão e ela sorria com alguma coisa no olhar. Olhando pra Lux e pra Jeff, que acima deles era atrasado pelos fantasmas do lugar, mas não parecia permanente.

Todo o chão estava recoberto de gelo, a água que antes caia por aqueles buracos agora eram pilares de gelo que pareciam também ter congelado a água acima deles.

-Rebecca simpatizou com você, ruivo. –A Flor do Luar sorriu sádica, se aproximando jogando o sino de um lado pro outro. –Mas se quer ela, você vai ter que mostrar porque merece-a.

-Espera! Era pra gente proteger ela dele. –Spe falou, apontando com a arma pra Jeff. –Não devia nos ajudar.

-Quem disse isso? –Ela falou, puxando o bastão com o sino pras duas mãos. –Eu tenho que proteger Rebecca de quem é indigno dela. Mas admito que você tem poder, ruivinho. Ela simpatizou contigo, vou te dar uma chance.

Os seus pés tocaram o chão com delicadeza, e onde ela tocou, o gelo começou a quebrar, como se uma presença muito forte o estivesse pressionando pra baixo. Lux prestou atenção e da garota saia uma aura vermelha que também parecia estar ligada à luz que era Rebecca.

-É uma questão de tempo até que aquele bichano ali em cima caia nas nossas cabeças, derrote ele e eu penso no que vou fazer com você. Até lá... –Ela levantou o sino, esbanjando as roupas de pele de raposa dourada. –Vamos ver o que os seus amigos fazem com os zumbis dele. –Ela badalou o sino de novo, fazendo toda a caverna tremer, o gelo abaixo deles se quebrou, os jogando na água que estava totalmente imunda em sangue e partes de corpos boiando.

Kick teve rapidamente sua perna puxada por uma mão. Por pouco, ela se soltou chutando a mão que não estava ligada a nada. Lux atirou sucessivas balas nas mãos que só pareciam voltar e voltar, vindas todas do fundo do lago. Lá em cima, Jeff finalmente jogou todos os fantasmas pra longe e eles se desfizeram em um material parecido com um papel branco brilhante se desfazendo. Jeff saltou, parando logo a frente de onde a Flor do Luar estava, ela respirava tranquilamente enquanto isso, sem nem ligar. Rebecca começou a brilhar com mais força.

Lux saltou pra fora da água, se apoiando um pouco no pilar de gelo próximo a si que não tinha quebrado. Ele criou outra plataforma de gelo, podendo ficar de pé, mas seu corpo e vestes ainda estavam molhados e fétidos.

-Spe, Kick, vocês estão bem? –Ele gritou, esperando Spe voltar a superfície.

-Vamos ficar bem. –Kick falou, ajeitando os cabelos.

-Pegue a Rebecca e acabe logo com isso! –Spe berrou, recarregando as armas. –Mas olha o jeito que você pega, eu sou ciumento, sabia?

-Cala a boca, seu idiota. –Lux arfou, cansado e esgotado, achando que aquele maldito papo sobre namorados já tinha terminado.

Os dois já tinha mergulhado no momento seguinte. Lux procurou um ponto de equilíbrio e então, encarou Jeff. Ele era grande, definitivamente, mas também devia ser burro. Assim como uma porta. O bruxo estendeu a mão, girou o pescoço e recitou um cântico estranho. Do nada, várias estalagmites surgiram do fundo dá água, sendo cravadas diretamente no peito do monstro.

Ele foi empalado, mas isso não pareceu o afetar tanto assim. Ele puxou seu corpo até a ponta da estalagmite e saltou dali, ficando intacto. E então, por detrás daquela mascara de ferro, Lux sentia que ele sorria maliciosamente planejando uma vingança pelo buraco que agora estava no seu peito. As correntes ligadas ao pulso dele se esticaram e ele as atirou contra Lux, em um chicote de ferro e metal, jogando Lux nas mãos que o agarraram facilmente, o puxando em direção ao fundo do lago sem piedade.

Bolhas de ar eram soltas pela boca de Lux em meio ao pânico. Seu ar se esvaia rapidamente, bolha por bolha, e as mãos apareciam em cada vez mais quantidade, o puxando para baixo, e o enforcando. Algumas estava conectadas a dorsos pútridos, outros a braços, outros eram simplesmente mãos desconectadas de qualquer corpo. Ele sentia a pressão da água nas suas costas, esmagando seu tórax, com sua consciência beirando o vazio.

Um corpo rápido atravessou na direção dele, enquanto que milhares de pequenos jatos havias jogado as mãos e braços pra longe dele. Ele sentiu os cabelos longos de Kick enquanto subiam de volta à superfície batendo no seu rosto de leve enquanto ele via o ninho de corpos dilacerados no fundo do lago. Os dois emergiram, puxando ar pros pulmões com força e vontade de continuar vivos. Spe emergia do lado deles, substituindo as balas.

-Lux, não me deixa agora! –Spe o pegou dos braços de Kick e o sacudiu pelos ombros, até ele recuperar a consciência e o ar totalmente.

-Chega, tá bom. Droga. –Lux o empurrou, começando a nadar sozinho enquanto Jeff e a Flor do Luar pareciam em posição de luta um contra o outro.

-É a sua chance, ela vai distrair ele por tempo o suficiente até você chegar até Rebecca, vai. –Spe o empurrou, o fazendo nadar em direção à rocha no meio do lado.

Spe e Kick nadaram do lado de Lux, protegendo ele de garantia. Logo, quando sentia que estava pronto, Lux criou uma plataforma de gelo extensa ao redor da rocha, os dando apoio pra ficarem de pé. O toque da água contra o gelo os fez sentir a queimação nos pés, mas tinham que aguentar. Lux se pôs com cuidado pra frente, mas logo, sentiu uma corrente vindo em sua direção, mas dessa vez, teve tempo de criar uma barreira de gelo que o protegeu da corrente.

Lux continuou em passos mancos até a chave. Seus pulmões sofriam sem ar, seu corpo clamava pra ele se deitar, seus olhos não aguentavam muita coisa, mas as barreiras ainda eram necessárias pras parar as correntes que vinham. Flor do Luar observava, com certa admiração a determinação do ruivo, que mancava enquanto os amigos destruíam as mãos que ficaram em um numero infinitamente maior, trazendo consigo cabeças, pernas e todos os corpos atrás de Lux.

“Só dessa vez.” Ele refletia consigo mesmo. Cada barreira parecia matar a si mesmo. “Só dessa vez, eu não quero ter medo das coisas.” Ele apoiou uma mão dolorida na rocha, e com a outra mão, se esticou pra chave. “Eu não vou... eu não quero... recuar. Nunca mais.” Ele apoiou a testa na rocha, cansado, enquanto seu pé escorregava pra trás e sua mão se esticava. A barreira era rapidamente picada por correntes, mas logo depois se refazia. E, quando atingiu a chave com a ponta do dedo, sentiu o calor dela.

Não parecia uma chave. Era muito maior que isso. Na verdade, aquilo era... ele tateou um pouco mais pra ter certeza... era um cajado. Um cetro. Ele puxou o cajado e a luz se desfez, se tornando uma onde de energia brilhante e avermelhada que passou de canto a canto naquele lugar. As mãos todas mergulharam de volta na água, Jeff deu passos pra trás em um urro de dor, e a Flor do Luar sorriu. A Sohee, o Bongun e a Munak se refizeram, surgindo logo na plataforma, enquanto que os pilares de gelo que eram a água que caia de cima se desfizeram, deixando mais água jorrar naquele lugar. E invadir a plataforma de gelo que Lux havia criado, entretanto, a água agora estava cristalina e límpida.

Parecia até o nascimento e uma estrela a ponta do cetro, de onde uma joia vermelha brilhava. Quando finalmente parou, Lux sentiu as suas feridas se desfazendo e voltando a sua pele alva normal, seus olhos recuperando o brilho e suas roupas sendo secas. Ele olhou então pro bastão em suas mãos. Ele era maciço, feito de um metal prateado forte, mas com um relevo vermelho que mostrava uma salva de espíritos que subiam da ponta do bastão até a sua joia no topo. Na base, havia uma pedra de azul escurecido, quase sujo e no ponto oposto, havia uma esfera brilhante e vermelha que, olhando bem, alguma coisa no meio parecia se mexer e se contorces e então, expandir, como se fosse o universo sendo criado. Tudo em um vermelho vivido.

“Parece que você foi bem espertinho, Lux” Uma voz falou pra Lux, parecia vir de dentro da sua cabeça e ao mesmo tempo daquele cosmo no bastão. “Relaxa, sou eu, a Rebecca, A Chave da Coragem. Bom, acho que já estou apresentada, já sei quem você é, sei tudo que se passa nessa caverna. Agora, quer minha ajuda pra derrotar aquele ali?”

-Lux olhou de cima a baixo Jeff, que já se recuperava. –Pode me ajudar com isso? –Ele perguntou incrédulo.

“Vamos.” Ela falou sorridente.

-Nem pensar! –A Flor do Luar e a Sohee se aproximaram deles. A Flor do Luar continuou. –Não importa se vocês tem ou não a Chave da Coragem. Ainda não estão no nível de enfrentar um General Amaldiçoado.

-Os servos mais leais do Caçador. –A Sohee completou.

-Perai!! –Spe gritou, invadindo a conversa om a arma apontada pra Jeff, que ainda se recuperava do choque. –Nós já não viemos até aqui? Conseguimos a chave? Então quer dizer que nós podemos ao menos fazer isso.

-Kick se aproximou. Concordando com a cabeça. –De nada adiantaria que nós chegássemos até aqui, passássemos por tudo isso de matar zumbis e quase nos afogarmos para no final, ainda deixar aquele esquisito andando por ai. –Ela se posicionou em direção ao monstro. –Lux, cria alguma coisa pra gente ir até lá.

-Ela tem razão, seria estupido da nossa parte fazer isso. –Lux concordou, levantando a chave em sua mão. –Já temos a Rebecca do nosso lado.

“Deixem, vai, prometo que cuido deles” A voz de Rebecca falou, dessa vez com todos ouvindo.

As duas ficaram caladas e deram um passo pra trás, como que permitindo em um bufante façam o que quiserem.

Lux sorriu e levantou o cajado. Um circulo surgiu abaixo dele, tomando todo o lugar. O circulo agora tinha um desenho avermelhado, diferente do cinza normal, tinha o formato de um pentáculo, com a palavra CORAGEM escrita em tébano. O centro do pentáculo estava ocupado por Lux, que emanava uma energia muito mais poderosa que a habitual. Uma luz vermelha brotou do cetro como uma estrela prestes a explodir, e então, a nevasca começou.

-Vai, Nevasca, que o frio assole meu inimigo e contenha sua fúria febril! –Ele conjurou e em um minuto, Todo o lugar tinha sido congelado, incluindo Jeff.

Mas em uma questão de minutos, ele se libertou da sua prisão de gelo e foi alvo rápido das balas de Spe, que lhe perfuraram o buraco ao redor do peito. Kick atingiu o gelo com um chute, criando uma rachadura no chão que subia até atingir Jeff, sendo que o gelo logo quebrou, o jogando pra baixo. Logo, Jeff saltou de volta da água e avançou contra Kick, a chutando contra a rocha no meio do lago, que se quebrou com as costas da garota. Spe teve rapidamente seu dorso chutado contra um pilar de gelo que se quebrou com as costas dele. Lux levantou o cajado, e novamente, um circulo surgiu embaixo dele, mas menor.

Raios começaram a sair da esfera vermelha, se expandindo ao redor e atingindo o gelo vorazes. Eles tinham uma coloração vermelha que deixava uma marca no olhar das pessoas. Foi em um único raio, que Jeff foi jogado pra trás bruscamente, mas uma das suas correntes foi por debaixo do gelo, puxando os pés de Lux pra ele, que quando chegou perto, atingiu a barriga de Lux com um soco em cheio, o fazendo cuspir sangue. Ele rapidamente chutou o bruxo enquanto estava caído, o fazendo ir contra outro pilar de gelo, mas Lux se virou e atingiu com a joia azul da Chave, se segurando antes de bater contra o gelo.

Jeff corria na direção dele, com as correntes como serpentes ao seu redor, avançando em botes rápidos, mas que levaram rapidamente um relâmpago da Chave de Lux. O bruxo se levantou ainda cuspindo sangue e segurou forte no cetro. O circulo surgiu embaixo de Jeff dessa vez. Um tipo de chama circundava a joia vermelha, e várias barreiras de gelo surgiam e impediam a conjuração de ser impedida. Kick finalmente estava se levantando e Spe conseguia finalmente ficar de pé, apontando suas armas pra nuca de Jeff.

-Fogo, tens meu inimigo apresentado. Lança-te sem piedade e o queima sem dó! –Ele conjurou. As lanças surgiam da ponta do bastão e de um circulo acima dele, queimando todo o corpo de Jeff e o marcando com várias queimaduras ao redor do peito. Mas ele ainda estava lá.

-Merda. –Spe resmungou, se levantando.

Ele então, atingiu em cheio a espinha dorsal dele, bem atrás do pescoço e deixando que a bala o atravessasse. Jeff se virou, extremamente irritado, mas ainda lá, como se tivesse sido não mais que um beliscão e começou a avançar em direção a Spe.

“É agora” Rebecca falou, cochichando pra Lux. “Use os Espíritos Anciões, e deixe o resto comigo.”

-Mas porque? –Foi então, que o grito de Spe, ao ser lançado contra outro pilar de gelo o fez sair daquele transe e entrar em um estado de desespero e preocupação.

Ele levantou o cetro contra Jeff, respirando com tudo que podia. Seu corpo estava esgotado, estava com frio, e a Flor do Luar e a Sohee estavam ficando preocupadas. O circulo surgiu abaixo de Lux e de Jeff, brilhando mais forte que o normal. Um vapor de cor avermelhada surgia e girava nos pés de Lux, e parecia ir em direção a Jeff também. E em uma questão de tempo, foi conjurado.

-Vai, espirito de antigo conhecimento! Vai com tua coragem e destrói aquele ser amaldiçoado pelo ódio e covardia! –A Esfera liberou uma luz vermelha poderosa, e alguma coisa se materializava indo na direção de Jeff. Uma garota, jovem, baixa, de cabelos negros e usando roupas de uma sacerdotisa oriental, algo como uma saia virginal. Ela tinha um diadema com uma joia vermelha exatamente igual ao do cetro. E ela sorriu ao saltar e atingir Jeff bem no buraco que havia em seu peito.

Jeff berrou um grito de amaldiçoar quase surdo. Sua mascara pareceu se quebrar, revelando uma luz estranha, seus braços se desfizeram em pó e a partir de seu peito ele parecia estar sendo desintegrado totalmente. Suas correntes caíram no chão e sua mascara também uma vez que agora, aquela alma estava retornada ao lugar onde devia, e Rebecca sorria, vingada.

Ela se desfez no ar, e a joia azul na outra ponta do cetro brilhava melhor agora. Kick se levantou zonza indo até Spe. E então a Lux, cochichando que ele ia ficar bem. Tudo parecia bem, parecia tão mais brilhante aquele lugar agora. Eles estavam tão cansados que podiam desmaiar ali mesmo, em cima daquele gelo de água cristalina, enquanto. Lux se sentou, abraçando-se ao cajado e se apoiando no pilar, queria dormir agora, mas sentia uma vontade louca, ainda assim, de ouvir a voz de Spe quando acordar.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Esse ja é o penultimo capitulo da Saga da Coragem, depois, é a Saga da Fortuna, que é a Pecunia, a Divina e o Gládio indo atrás da Chave da Fortuna na Esfinge.

O próximo é só sobre o Lux e o Spe e a relação deles agora que eles sairam da Caverna.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "The Keys Of Fate" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.