Paramore Is (still) a Band escrita por Effy Bells


Capítulo 5
Capítulo 5




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/117868/chapter/5

Parei em um café, bem deserto. Não queria criar tumulto logo agora. Eu estava com a cabeça tão cheia, que eu poderia cometer loucuras.

Me sentei em uma mesa bem distante e começou a chover. Milagre. 

Pedi um café, mas não tinha vontade de bebê-lo.

O tempo parecia que não passava. O telefone não tocava e eu estava agonizada.

FLASHBACK 

Estavamos no onibus sozinhos, e então vi ele chorar. Soluçava de tanto chorar. Seu punho estava fechado com tanta força que ninguém era capaz de abri-lo. 

Eu me aproximei para tentar conforta-lo. Não sabia o que estava acontecendo.

- Eu não posso continuar assim, Hayley ! - Josh berrou se afastando de mim.

- Assim como ? - Eu perguntei me afastando também.

- Você leva todo crédito por tudo. Você mudou Hayley, ou talvez se revelou. Eu não quero mais isso. - Ele falou dando um muro na mesa de jantar.

- Não estou entendendo. - Eu falei confusa.

- Acabou. - Ele falou se sentando na cadeira, e chorando com a mão cobrindo o rosto.

- Mas, porque ? - Eu falei tentando não chorar.

- Porque uma hora tudo isso vai explodir, e eu não quero ter que realmente acabar com tudo. Paramos por aqui. - Ele falou não olhando na minha cara, apenas fitando o chão.

- Mas o que está havendo ? - Eu perguntei ainda mais confusa. O que ele estava querendo dizer ?

- É o seu Paramore. Pode ser, você pode mudar ele. Fazer o que quiser. Mas chega de me mudar Hayley. Chega de tentar fazer comigo o que não pode ! Chega Hayley. Eu vou conseguir o seu sonho, mas depois disso acabou ! - Ele falou saindo do ônibus e me deixando sozinha.

Voltando a realidade.

Eu entendi agora quando ele dizia que tudo iria explodir. Explodiu, e foi feio.

Tomei um pouco do café e despejei em choro.

Foi quando eu vi ele entrando no café. Josh.

Ele me olhou e veio em minha direção com uma aparencia horrivel. 

- Posso ? - Ele falou se referindo a cadeira.

- Pode. - Eu falei enxugando as lagrimas.

- Não gostei do que fez a Jenna. - Ele falou sem estar bravo nem nada. Apenas comentando.

- O que eu fiz a ela ? - Eu perguntei confusa.

- Jenna disse que foi para cima dela, para bater. - Josh falou mordendo o piercing.

- Eu não fiz nada disso. - Eu falei com ódio.

- Acalme-se. - Ele falou muito calmo.

- Aquela vaca ! - Eu falei com ódio.

Josh me olhou de um jeito diferente. Como se fosse antigamente. Quando ele gostava de mim. Acho que isso foi a muito tempo atrás. Quando me colocaram na banda, e ele me olhou com aprovação e sorriu para mim como se ele ja soubesse de tudo que fosse acontecer depois.

- Sabe, eu realmente gostava de você. - Josh falou não me olhando nos olhos. Olhando os pingos de chuva batendo no vidro e descendo lentamente.

- Eu também. O que deu errado ? - Eu perguntei mordendo o canto da boca.

- Egoísmo. - Ele falou olhando em meus olhos, sério dessa vez.

Eu bufei.

- O que eu fiz ? - Eu perguntei.

- Francamente Hayley, você deve ser muito tola para não saber. - Josh falou aumentando o tom de voz.

- Eu digo, nos estavamos tão bem juntos. - Eu falei chorando.

- Só você enxergava isso. - Josh falou me culpando.

- Só eu ? - Eu perguntei confusa.

- Só você. Você acha que eu estava feliz ? - Josh falou rindo de mim. - Eu e Josh criamos o Paramore, e você pegou ele como se fosse invenção sua! Todo crédito era de Hayley Williams. Não é inveja não Hayley. É querer reconhecimento. Na verdade nem acho que sai da banda tanto por causa do Paramore. Sai por causa de você ! - Ele falou segurando o choro.

- Por causa de mim ? - Eu perguntei surpresa.

- Sim, porque você mudou. Hayley você era uma menina meiga. Que andava de calça e all star, que não se importava com nada, agora você rebola de saia no palco se achando a tal ! - Josh falou não poupando nenhum pensamento. - Você ia sozinha em eventos. Somos uma banda Hayley. Eramos na verdade, mas não faz tanto efeito. - Ele falou bufando.

- Eu não sabia disso. - Eu falei abismada.

- Mesmo que soubesse Hayley, você gostou de quem você se tornou. - Ele falou agora me tratando como se eu fosse uma qualquer.

- Eu ia mudar ! - Eu falei tentando encorajar ele.

- Hayley, Zac saiu da banda também. E não é pelo mesmo motivo que eu. Obviamente. Eu não fiz a cabeça dele. Ele foi me procurar. Então vai lá e pergunta para ele porque ele saiu. Ele não tinha nada com você e nunca teve além de amizade. Então vai perguntar para ele, o que há de errado ! - Josh falou muito revoltado e alterado. Eu não conseguia segurar o choro.

Eu ergui os joelhos e apoiei meu queixo sobre eles.

Ele ficou olhando o lado de fora. Eu não sabia o que falar.

- Era nossa banda ! - Eu falei como se fosse para mim mesma.

- Nossa ? Você assinou o contrato. Era carreira solo ! - Ele falou dando um tapa na mesa.

- Desculpe por te fazer me odiar. - Eu falei chorando cada vez mais.

Ele se levantou e ficou sem reação. Ele estava tão confuso quanto eu.

- Ai que está ! Eu não consigo fazer isso ! - Ele falou com ódio ao dizer isso. - É por isso que eu choro toda noite. Porque não consigo te odiar. Porque o unico sentimento do qual consegui ter, é te amar. Odeio isso Hayley. - Ele falou dando as costas para mim e indo embora.

Eu não sabia o que fazer. Eu não sabia o que falar. A minha vontade era pegar Josh agora, e beija-lo. Esquecer tudo. Esquecer banda, esquecer crise. Era de gritar para ele voltar aqui e me abraçar forte. Mas eu não podia.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!