O Amor Pode Dar Certo escrita por liz


Capítulo 3
Capítulo 3 - parte 1




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/11768/chapter/3

Uma semana depois, Lizzie chega em casa, depois da escola e se depara com uma cena não muito comum. Sua mãe estava com um vestido longo, social e preto. Lizzie ficou alguns segundos parada, até que seus pais perceberam a presença dela.

– O que vocês estão fazendo?? – Lizzie perguntou estranhando a cena.

– Vamos a uma festa hoje e você vai com a gente. – o pai de Lizzie falou sorrindo.

– Eu? Para uma festa? Com vocês?

– Er... Claro que sim. E não adianta dizer não, você vai. Seu vestido está em cima da cama. – A mãe de Lizzie falou, olhando para seu próprio vestido.

Lizzie foi se arrastando até o seu quarto e chegando lá encontrou um vestido preto, social, curto de alças, que tinha um leve decote em v. O vestido era bonito, mas Lizzie não se via vestida nele. Mas, sabia que não consegueria contrariar os pais, decidiu então, ceder. A festa começaria às 21h30min. Lizzie estava lendo em seu quarto.

– Lizzie, o que está fazendo??? – Gritou a mãe de Lizzie aterrorizada.

– Lendo... – Lizzie disse com uma calma sobrenatural.

– Já são oito horas e você ainda não está pronta... – A mãe de Lizzie pegou o livro que esta estava lendo e jogou em cima da cama.

– Quero que você esteja pronta em uma hora. E maquiada também. Senão você ficará de castigo.

Lizzie já conhecia os castigos de sua mãe, ficar sem ler por duas semanas, afinal, era a única coisa que Lizzie gostava de fazer.

Lizzie se arrumou rápido, logo estava vestida com o lindo vestido, calçada com um sapato social fino e com os cabelos presos em um coque, com alguns fios soltos, já que seu cabelo era pequeno.

– Nossa filha, você está linda – o pai de Lizzie falava com os olhos brilhando.

– Obrigada, eu acho... – Lizzie falou envergonhada. Nunca se vestia daquela maneira, sentia-se um pouco desconfortável, mas não comentou nada sobre isso com os pais para não estragarem a felicidade deles.

Os três seguiram para a festa. Dentro do carro, quase chegando, e meio atrasados.

– Pai, esqueci de perguntar. Mas, de quem é essa festa, e porque eu tenho que ir?

– É uma festa do escritório do papai, eles estão comemorando uma parceria com uma nova empresa, e todos os empregados foram convidados. – a mãe de Lizzie,  disse calmamente.

– Ah ta. E o que eu tenho haver com isso? Porque eu tenho que ir??

– Filha, não seja grossa. Todos foram convidados, queremos sua presença lá. É uma festa muito importante para seu pai.

Lizzie não falou nada, apenas ficou olhando para seus próprios pés.

A festa estava lotada, todas as pessoas muito chiques. Tinha uma orquestra tocando música clássica, muitos garçons servindo comidas que Lizzie nunca nem ouvira falar. Tirando a música, Lizzie não estava se sentindo muito bem naquele ambiente. Muitas pessoas, a maioria rica ou milionária. Após alguns minutos (quase uma hora na cabeça de Lizzie) cumprimentando alguns convidados, amigos do pai de Lizzie, os três finalmente se sentam em uma mesa, na qual na havia outras pessoas. Depois de muito tempo conversando, os pais de Lizzie resolvem ir dançar, deixando-a sozinha na mesa, com um monte de gente desconhecida. A única coisa que Lizzie conseguia pensar era: “Que festa chata! Quero ir para casa”.

Lizzie já estava brincando com os palitos de dente, de tão entediada que estava. Quando alguém chega por trás dela e fala:

– O que o tédio não faz com uma pessoa, hein?

Lizzie se vira bruscamente e vê Johnn atrás dela, vestido com um paletó preto e uma gravata azul escuro. Ele estava muito bonito, com aquela roupa ele ficava muito sério, mas ainda sim bonito.  Lizzie ficou alguns minutos calada. “O que ele está fazendo aqui????”. Lizzie realmente tinha se assustado. Como a garota não falava nada, John decidiu falar.

– Que surpresa ver você aqui não? – John falou sorrindo.

– O que você está fazendo aqui?? – Lizzie havia se levantado e estava de frente para John agora.

– Bem, eu sou filho do dono da festa.

Com aquela revelação o coração de Lizzie deu um pulo. “ Ele é o filho de Oliver Spencer?”. Oliver Spencer era milionário, conhecido no mundo inteiro. O pai de Lizzie trabalhava com ele, como seu advogado.

– John Spencer! Você veio, que surpresa – O pai de Lizzie falou, cumprimentando John.

– Que surpresa ver o Senhor. E a Sra. também. – John cumprimentou os dois, educadamente.

Lizzie ainda não podia acreditar no que estava vendo. John, o colega de sala dela, novato, que toda as meninas da escola davam em cima dele, era filho do maior milionário do país, e principalmente era filho do chefe de seu pai.

– Vocês dois se conhecem? – O pai de Lizzie perguntou, voltando-se para a garota.

– Ele acabou de se mudar para o meu colégio. – Lizzie falou timidamente.

– Sério?? Que bom. Está gostando de lá. – A mãe de Lizzie perguntou.

– Sim, principalmente das pessoas – John falou dando um sorriso misterioso.

Lizzie achava aquele sorriso lindo, e ao mesmo tempo, constrangedor. Ela não sabia no que ele pensava quando ele sorria daquela maneira.

– Bom, vamos deixar os dois a sós, e vamos voltar para a nossa dança. – A mãe de Lizzie puxava o marido, de volta para a pista de dança.

– Ta entediada? – John perguntou para Lizzie, ainda sorrindo.

– Bom, acho que brincar com os palitos de dente é o sinal mais claro disso.  – Lizzie falou e os dois riram.

Continua...


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

espero que estejam gostando...