O Amor Pode Dar Certo escrita por liz


Capítulo 26
Capítulo 14 - Parte 3




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/11768/chapter/26

– o que ela está fazendo aqui? – John perguntou com desdém. Ninguém respondeu, apenas ficaram observando Anabela se aproximar cada vez mais. Mike, Clara e John olharam inseguros para Lizzie. Será que Anabela estava lá para terminar de falar mal da Lizzie? O que ela estava fazendo lá? A esse horário, sabendo que todos estariam vendo? O que ela queria, afinal?

Anabela se aproximava sorrindo, Clara se posicionou na frente do grupo, esperando-a. Se Anabela pensava que ia poder ir para a escola deles e fazer um escândalo estava muito enganada.

– O que você quer? – Clara perguntou nada gentil.

– Olá para você também Clara. Bom te ver – Anabela a cumprimentou tirando os óculos. Algumas pessoas olhavam a cena curiosas, outras tiravam fotos e gritavam: “Eu te amo, Anny!”.

– Pena que eu não possa te dizer o mesmo... – Clara comentou sem nenhum tipo de educação. Não queria ser educada com Anabela.

– Er... Oi gente – Anabela cumprimentou o resto do grupo, indo até em frente ao John. – Será que eu poderia falar com a Lizzie?

Aquela pergunta surpreendeu a todos, inclusive a própria Lizzie. Todos se olharam surpresos.

– O que você quer falar com ela? – John perguntou se posicionando na frente de Lizzie.

– Acho que isso só é do nosso interesse, não do seu – Anabela comentou tentando não parecer muito ignorante.

– Eu não vou deixar você falar com ela... – John falou decidido.

– John... Quem tem que decidir isso é ela..

– Anabela, você é louca? Bipolar? – Clara perguntou chamando a atenção do grupo – Primeiro você aparece do nada em uma festa que você nem ao menos é convidada, fala mal da Liz sem ao menos a conhecer e agora aparece aqui querendo falar com ela, como se nada tivesse acontecido. Isso é bipolaridade!

– Confia na Clara, ela sofre do mesmo mal – Adivinha quem comentou isso? Mike, é lógico. Clara lançou um olhar mortal para ele e o garoto tentou se concertar – Anabela, se você pensa que a gente vai deixar você falar com a Lizzie, está muito enganada.

– Er... Gente, vocês estão falando como se eu não estivesse aqui – Lizzie comentou, saindo detrás de John, e tocando o braço do garoto, querendo passar segurança, coisa que nem ela naquele momento tinha. – Vamos conversar em um lugar mais reservado, Anabela. – Mal Lizzie acabara de falar e todos a olharam surpresos. O que ela estava pensando? Anabela lançou um olhar de vitória para todos e começou a andar, tentando procurar um lugar mais reservado e longe de tantas pessoas.

Lizzie já ia segui-la, mas sentiu alguém puxando seu braço. Era John.

– Tem certeza? Você vai ficar bem? – Ele perguntou baixo, perto do ouvido dela, o que a fez se arrepiar um pouco.

– John, está tudo bem... Eu sei o que estou fazendo, eu acho... – Lizzie comentou sem tanta certeza assim. O garoto soltou o braço dela e a deixou ir.

Quando as duas já estavam um pouco longe do grupo, Mike, como sempre querendo fazer graçinhas, gritou:

– Lizzie, qualquer coisa grita, ok? – Mal Mike terminou de gritas, Clara deu um leve tapa em seu ombro, o repreendendo.

– Tapa de amor não dói – Mike comentou, recebendo outro tapa de Clara.

– Você é nojento – Clara comentou.

– Essa sempre foi minha melhor qualidade – Mike comentou sorrindo convencido.

– Será que a Lizzie vai ficar bem? – John perguntou mais para si mesmo, totalmente alheio a pequena discussão entre Mike e Clara.

– Relaxa, John... Eu já chamei a ambulância – Mike comentou mas recebeu mais um olhar mortal, dessa vez de John. – Tá, tá, parei. A Lizzie sabe o que faz, ela não é tão doida.

___________________________________________________________________________________

 

Lizzie e Anabela encontraram um lugar mais reservado, por trás da quadra de esportes, naquele horário nunca tinha ninguém.

– Então, o que você quer falar? – Lizzie perguntou, tentando ir direto ao ponto.

– Sabe, você tem ótimos amigos... Não é qualquer pessoa que defende a outra daquela maneira. A Clara deve gostar muito de você – Anabela comentou, não estava sendo maldosa nem nada, estava apenas comentando – Ela nunca me tratou daquela maneira, na verdade acho que ela me odiava. Ela sempre esquecia meu nome, não sei se era de propósito... Sempre me menosprezava... – Anabela continuava falando, e Lizzie apenas escutava atenta. – O meu namoro com o John nunca foi um conto de fadas como muitos pensavam. Nós éramos muito diferentes, mas eu o amava. Por um tempo a gente conseguiu agüentar essas diferenças, ele era sempre muito reservado e minha vida pessoal e amorosa sempre foi muito exposta à mídia, aí o pai dele começou a não apoiar mais o namoro. Todos estavam contra nós, estávamos brigando constantemente, e então, quando a situação ficou insustentável, eu acabei com ele. Logicamente teve repercussão em todo o país, todos os jornais comentavam, nem que fosse com uma notinha, dizendo que a atriz mundialmente famosa Anabela Martins havia acabado o namoro de quase dois anos com o milionário John Spencer. A vida do John se tornou um caos, para onde ele ia os paparazzi iam juntos, o pai dele não agüentava mais. Eu senti falta dele. Foi por isso que sai de Nova York, onde eu estava gravando, para vir para cá. Pensava que ele também sentia minha falta. Eu estava me iludindo e sabia disso.

– Anabela, não estou entendo por que você está me contando isso...

– Espera, deixa eu terminar... Eu preciso contar para alguém. Talvez se eu te contar tudo, talvez você possa me perdoar.

– Perdoar? – Lizzie perguntou surpresa.

– Na festa na casa do Sr. Oliver, ela já havia me falado que não gostava mais de mim, mas eu sempre fui muito teimosa, pensei que ele estivesse enganado. Por isso eu fui para a outra festa dele, vi vocês dois e confesso que aquilo havia me irritado. Nunca pensei que ele poderia ter me esquecido de forma tão rápida. Eu vi que vocês dois estavam bem, que ele realmente gosta de você... Eu fiquei com ciúmes e com inveja. Inveja porque todos parecem gostar de você, inclusive a Clara. E ciúmes porque eu sabia que a burra era eu, que havia acabado com o garoto mais perfeito. Tudo isso subiu a minha mente e eu falei todas aquelas besteiras, desculpas. Desculpa mesmo. Nem sei como eu posso redimir meu comportamento, que foi no mínimo ridículo. Não costumo falar de pessoas que eu não conheço, sempre achei errado, mas naquela hora nem pensei nisso. As palavras simplesmente saiam da minha boca. Eu... Eu... Ai, me perdoa. Quando você foi embora, eu continuei falando aquelas barbaridades, e o John... Ele reagiu de uma maneira que eu não esperava, nunca vi ele com tanta raiva assim comigo. Até a Clara te defendeu e bem... Eu me senti péssima... Desculpas... Ai, me perdoa, por favor– Anabela acabara seu ‘monólogo’ e agora esperava a resposta de Lizzie.

Lizzie estava surpresa. Surpresa era pouco. A última coisa que ela iria pensar era que a Anabela havia ido para o colégio apenas para pedir desculpas para ela. E ela foi tão sincera em tudo que ela havia falado. Lizzie pode perceber que por trás da máscara de super-atriz se escondia uma menina insegura, ela era só uma adolescente... Podia ser uma atriz muito famosa, mas mesmo assim, acima de tudo era humana, e era uma adolescente, tinha suas dúvidas, seus medos...

– Depois de tudo que você me falou... Não há nada para eu perdoar... Você agiu por impulso,as pessoas erram, como dizem: errar é humano. Você tentou ajeitar a situação, vindo aqui me pedir desculpas, e isso eu admiro em você. Não é fácil quando a sua vida inteira as pessoas comentam tudo sobre você, falam que você é muito tímida, não é tão bonita, não é tão inteligente, é muito boba... Para mim foi horrível ouvir aquilo, principalmente porque eu sabia que não era a primeira vez que alguém falava aquele tipo de coisas para mim. Porém, agora que você esclareceu tudo, não há nenhum problema.

– Você não imagina o peso que você tirou das minhas costas... – Anabela sorriu aliviada – Você realmente parece muito com o John, você tem sorte... Ele realmente gosta muito de você. Será que eu poderia te dar um abraço? – Anabela perguntou emocionada e Lizzie confirmou.

As duas se abraçaram, um abraço verdadeiro, amigo. Sem receios e com toda a sinceridade possível.

___________________________________________________________________________________

 

– Elas estão demorando... – John comentou impaciente.

– Calma, John... Está tudo bem – Mike tentou acalmar o amigo.

– Eu não devia ter deixado a Anabela falar com a Lizzie... Ela vai estragar tudo... De novo! – John falou passando a mão pelos cabelos, nervoso.

– Tudo o que? – Mike perguntou sem entender. John imediatamente olhou para Clara e falou baixo:

– Nem pense em contar!

– Você quer mesmo saber, Mike? – Clara perguntou olhando divertida para John.

– Quero – Mike falou animado.

– Então... – Clara fingiu que ia contar um segredo, mas desistiu no último momento. – Eu não vou contar!

– Ah não, Clara, começou tem que terminar!

– Viu, John? Ele quer saber... – Clara falou divertida, levantando os braços, dizendo que era inocente.

– Tá, tá... Odeio esses seus joguinhos... Conta logo para esse traste.

– Eba! – Clara bateu palmas, animada – Mike, o John beijou a Lizzie.

– Hum... – Mike demorou um pouco para processar a informação – O que??!!! Ele... Ele ficou com a Lizzie?? – Mike praticamente gritou quando finalmente entendeu.

– Cala a boca, Mike. Você quer que toda a escola fique sabendo?- John perguntou com um pouco de mau humor.

– Quando isso aconteceu?

– Na verdade... Ontem!

– John safado!! – Mike comentou com uma cara meio tarada.

– Era por isso que eu não queria te contar...

– Sério, John. Primeiro a Anabela, agora a Lizzie. Cara, eu sou seu fã! – Mike abraçou John e Clara apenas ria da cara do irmão.

– Mike, me solta! Olha, a Lizzie tá vindo.

Lizzie caminhava em direção ao grupo, estava conversando animadamente com Anabela, o que fez todos se entreolharem surpresos.

– Oi, gente – Lizzie cumprimentou todos, sorrindo satisfeita.

– Você está bem? – John perguntou preocupado.

– Sim, está tudo bem.

– John, será que eu poderia conversar com você? Vai ser bem rápido, prometo – Anabela perguntou.

– Hum... Tá  - Não vendo outra alternativa ele deve que aceitar, também estava curioso para saber o que Anabela iria falar.

Os dois se afastaram um pouco do grupo e Anabela começou.

– Olha, John, eu conversei com a Lizzie e pedi desculpas. Agora queria pedir desculpas à você. Comportei-me muito mal nas suas duas festas e tenho consciência que o que fiz foi errado. Mas, infelizmente, já está feito e eu não posso apagar isso, o que posso fazer agora é pedir as minhas mais sinceras desculpas e ir embora. Vou voltar para Nova York, por acaso eu nem devia ter saído de lá, prometo que não vou mais te importunar. A Lizzie é uma excelente garota, muito doce e gentil, você não poderia ter escolhido garota melhor. Vocês dois combinam e sei que estou atrapalhando. Queria pedir que você me perdoasse e que eu pudesse quer a amizade sua e a da Lizzie.

– Ok, Anny – John confirmou, meio atordoado com as informações que seu cérebro recebia.

– Cuida bem da Lizzie, ok? – Anabela sorriu sincera – Até algum dia.

Anabela terminou e deu um beijo de despedida no canto da boca de John.

– Desculpa por tudo – Ela colocou os óculos escuros novamente e saiu. John continuou parado, completamente surpreso. Só depois de alguns segundos é que ele voltou a andar, indo em direção ao grupo.

– O que ela falou? – Clara perguntou curiosa.

– Ela pediu desculpas pelo o que aconteceu na festa e disse que estava voltando para Nova York.

– Ela falou quase a mesma coisa para mim... Acrescentando alguns detalhes – Lizzie comentou.

– Caramba... Juro que até agora ainda estou tentando entender o que aconteceu.

– Raciocinar nunca foi seu forte, John – Clara comentou brincando.

– Clara? – John a chamou.

– Oi?

– Fica longe do Mike.

– Porque? – Clara não entendeu.

– Por que você está ficando igual a ele

Todos riram e Mike mandou beijinhos para Clara, recebendo em troca um leve tapa nas costas. Mas como Mike havia dito, tapa de amor não dói!


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Olá, gente. Desculpem a demora para postar o capítulo, estou meio doente e minha mãe não me deixou ficar muito tempo na Internet.
Estão gostando?!
Vou fazer uma pequena enquete, vocês acham que a Clara e o Mike formam um casal ou é só amizade?
Podem dar seus palpites, adoro saber a opinião de vocês ;DD
Beijos e não esqueçam de comentar, ok?