O Amor Pode Dar Certo escrita por liz


Capítulo 25
Capítulo 14 - Parte 2




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/11768/chapter/25

 

– Liz? – Clara perguntou andando até o grupo, Lizzie e John viraram-se para encarar a garota.

– Oi, Clara – Lizzie sorriu fraco.

– Nossa, pensei que você tinha faltado... – Clara comentou.

– É, eu cheguei meio atrasada – Lizzie sentiu suas bochechas começarem a ficar vermelhas.

– Algum problema? – Clara perguntou preocupada.

– Não, não... Só estava meio indisposta.

– Pois bem, agora que você já está melhor, será que eu poderia falar com você?

– Hãn... Sim, claro.

– Você se importa, John? – Clara perguntou sorrindo maliciosa.

– Hum... Não.. À vontade.

Clara puxou Lizzie pelo ombro e depois sorriu marota para John, piscando um olho em seguida. John sabia que ela estava planejando algo, só esperava que desse certo, e pelo o que ele conhecia da irmã, podia esperar.

As duas andaram por um tempo, procurando um lugar um pouco mais reservado para conversarem. Elas encontraram uma árvore na entrada, que tinha uma ótima sombra e não estava com ninguém sentado em baixo, como geralmente acontecia. E foram para lá que elas foram. As duas se sentaram no tronco e ficaram um tempinho apenas encarando as pessoas passando. O silêncio não era constrangedor, nem entediante, muito pelo contrário.

– Sabe de uma coisa? – Clara começou, após algum tempo.

– O que? – Lizzie perguntou.

– Eu sempre quis saber se o meu irmão, assim como eu, beija bem. – Clara sorriu maliciosa. (N/A: Bem direta, não é mesmo?). Lizzie não resistiu e riu alto, definitivamente Clara era uma doida.

– O que você queria falar comigo? – Lizzie perguntou tentando mudar de assunto, já que estava sentindo suas bochechas pegarem fogo.

– Hum... Sobre ontem... – Clara imediatamente voltou a ficar séria.

– Clara, olha, eu estou bem, ok? O John já me perguntou isso hoje, eu estou bem!

– Não, Lizzie, você não está bem... Eu te conheço... A Anabela é uma vaca! Esquece o que ela falou, ela só falou aquilo para causar raiva no John, ela viu que ele gosta de você e viu nisso uma maneira de irritá-lo.

– Clara, eu não me importo...

– Liz, o John gosta de você, o John gosta muito de você!

– Clara... – Lizzie falou com a voz fraca.

– É sério, Lizzie, eu não tô falando isso porque ele é meu irmão. Ele realmente gosta muito de você e se você não percebeu isso ainda, eu tô tentando te mostrar! Você tinha que ver como ele reagiu quando viu que você tinha ido embora e quando a Anabela continuou falando aquelas besteiras, eu nunca vi o John daquele jeito e acho que nem a Anabela viu também. Ele ficou com muita raiva.

– Clara... Tenta entender o meu lado também... As coisas estão acontecendo de maneira muito rápida para mim. Um mês atrás eu era a nerd, anti-social da sala, que não tinha amigos e só gostava de ler e mais nada. De repente, você, o John e o Mike chegam e mudam totalmente a minha vida. Não estou reclamando, pelo contrário, eu só tenho que agradecer à vocês, vocês conseguiram me fazer sorrir como há muito tempo eu não sorria, vocês me lembraram o que significa a palavra amizade. Porém, um mês eu sou uma menina anti-social, reservada o suficiente para poucos perceberem a minha existência ou falarem comigo, e no mês seguinte eu conheço vocês e vou para festas e até mesmo apareço no jornal! Entende o que eu quero te dizer? Tudo para mim está acontecendo de uma forma muito rápida! Eu nem sei direito o que eu sinto pelo John... E ai, do nada, aparece a doida da Anabela, nunca falei com ela e ela vem falando mal de mim, a Blair também agora decidiu perturbar minha vida e até mesmo a própria Catherine, que era minha amiga, agora já não liga para mim e até ajuda a Blair a me provocar! Tudo isso de uma só vez, é muita informação para o meu cérebro, se ele entrar em curto circuito eu não vou me surpreender... Eu só quero um tempo para pensar em tudo que está acontecendo com a minha vida... Eu tenho medo! Eu tenho medo de me envolver com alguém, sempre tive! Eu tenho medo de me decepcionar e principalmente de decepcionar os outros... Eu to realmente assustada! – Lizzie finalizou levando a cabeça às mãos.

– Nossa... – Foi a única coisa que Clara conseguiu falar depois que Lizzie desabafou.

– É, eu sei... Falei demais? – Lizzie levantou a cabeça.

– Ai, Lizzie, desculpa, eu fui falando aquilo sem saber seus sentimentos... Desculpa mesmo. É só que você é tão fofinha, tão meiga, tão educada, tão diferente das outras meninas que o John já ficou, além do mais vocês são tão parecidos... Desde que eu te vi eu pensei que o John finalmente tinha acertado na escolha da garota e agora eu vejo que ele realmente acertou...

– Hãn? – Lizzie ficou surpresa.

– Olha, Lizzie, vou te dar uma dica, deixe as coisas acontecerem, não tenha medo de viver! Isso só vai pior para você, entende? O John é um cara legal e eu tenho certeza que você não vai se decepcionar e não vai decepcioná-lo também. Sobre a Anabela, a Blair e a Catherine... Deixe as mocréias para lá! A melhor coisa que você faz é tentar ser feliz e batalhar por isso, o resto vem como conseqüência. – Mal Clara termina de falar e o sinal toca, indicando o final do intervalo.

– Ai, Clara, obrigada! Obrigada mesmo! Você tem sido uma amiga e tanto, nem sei como te agradecer! – Lizzie abraçou Clara e as duas se levantaram e voltaram a andar. Antes que Clara pudesse dobrar o corredor, indo em direção a sua sala, Lizzie a chama.

– A propósito, Clara...

– Oi? – Clara se vira.

– Seu irmão beija bem. – Lizzie sorriu marota e terminando de falar, virou-se e seguiu seu caminho, deixando uma Clara sorrindo maliciosa e ao mesmo tempo surpresa.

Lizzie continuou a andar, estava atrás de sua sala, porém, viu John conversando com Mike e com mais um garoto, os três conversaram animadamente e Mike fazia gestos exagerados. Lizzie tentou passar por um lado que nenhum dos três a visse, porém, já era tarde demais. Mike a tinha visto.

– Lizzie!!!! – Mike quase saiu correndo de encontro à garota, imediatamente John se virou e sorriu.

– Oi, Mike!

– Pensei que você não vinha, pensei que tivesse sido seqüestrada, ou assaltada, ou talvez morta, ou que estivesse com uma doença terminal e não queria que seus amigos descobrissem e ficassem com pena de você... – Mike falava rapidamente, abraçando a garota de lado e fazendo gestos exagerados, enquanto John e Lizzie apenas riam.

– Mike, você está me sufocando! – Lizzie ria.

– Ah tá, desculpe! – Mike soltou-se de Lizzie.

– Eu estou bem, ok? Como você pode ver, não fui seqüestrada, nem assaltada e muito menos morta.

– Não está com uma doença terminal também não, né? – Mike fez uma careta engraçada e Lizzie quase aperta as bochechas dele.

– Não, Mike, eu estou bem! Meu Deus, você e o John estão disputando o Troféu “Quem é mais dramático”?

– Hum...  – Mike fez uma cara de pensativo – Eu ganhei?

Lizzie não agüentou e riu alto.

– Não, desculpe, vocês ainda estão disputando! – Lizzie continuou a andar, porém, antes que ela saísse do campo de visão de John, o garoto a chamou, pegando-a pela cintura.

– Onde você pensa que vai?

– Eu vou para a aula, John, o sinal já tocou! – Lizzie falou rindo.

– E daí?

– John!! – Lizzie sorri e Mike chega, com uma cara de cachorro sem dono.

– John, a Lizzie disse que a gente tá disputando o troféu “Quem é mais dramático?”, deixa eu ganhar?

John e Lizzie se olham e começam a rir.

– Tá bom, chega! Vamos para a aula!

– Só se eu ganhar o Troféu! – Mike continuou e Lizzie revirou os olhos.

– Tá, Mike, você ganhou o Troféu, e ganhou também o prêmio: “Quem é mais irritante?” – Lizzie entrou na brincadeira enquanto os três andavam em direção à sala.

– Eba!! – Mike começou a fazer uma dançinha estranha, enquanto John e Lizzie morriam de rir.

– Mike, você é uma criança!! – Lizzie o acusou.

– Uma criança linda ou feia? – Mike perguntou fazendo de novo a carinha de cachorro sem dono.

– Uma criança fofa! – Lizzie aperta as bochechas dele e o garoto faz uma careta.

– Viu, John! Ela me acha fofo!! – Mike brincou

– Que gay! – John também entrou na brincadeira.

– John, não fala assim dele! Ele não é gay! – Lizzie bateu de leve no ombro de John, mas ainda sorria.

– Isso mesmo, a Lizzie já provou como eu não sou gay! – Mike apontou para Lizzie.

– Hey, assim eu fico com ciúmes! – John abraçou Lizzie pela cintura, fazendo Mike sorrir e Lizzie pensar: “Ele fez isso de propósito!”.

– Vou indo para a sala – Mike sorriu e saiu, deixando John e Lizzie sozinhos pela primeira vez.

– O que você falou com a Clara? – John perguntou, ainda segurando na cintura de Lizzie.

– Hum... Não foi nada...

– Depois você diz que eu que sou o misterioso!

– E você é! Estou aprendendo com você! – Lizzie se soltou de John e deu uma piscadinha para ele, entrando na sala em seguida.

– Meu Deus, ela vai me deixar doido! – John falou baixinho, para si mesmo, passando a mão pelos cabelos, como sempre fazia quando estava nervoso.

Mal Lizzie entrou na sala e a garota foi recebida por uma pequena comitiva: Blair e Catherine.

– Er... Oi – Lizzie as cumprimentou surpresa.

– Queremos falar com você! Agora! – Blair falou segura de si, como sempre.

– Hãn... Vocês já estão falando... – Lizzie falou no momento que John entrou na sala, o garoto também foi recebido pela pequena comitiva e se posicionou atrás de Lizzie.

– Vocês dois – Ela apontou para Lizzie e John – Estão namorando ou não?

Lizzie olhou para John, que correspondeu o olhar, e depois olhou para Blair, ficando em silêncio, deixando Blair e Catherine ainda mais irritadas.

– Para que você quer saber? – Lizzie perguntou calma.

– Eu perguntei primeiro!

– Eu só respondo quando você me responder...

– E eu só respondo quando você me responder – Blair falou e depois ficou pensando no significado do que ela havia falado.

– Então, tá... – Lizzie deu de ombros e ia se sentar em sua carteira quando Blair a impediu, segurando-a pelo pulso.

– Vamos, diga-me, vocês estão namorando ou não?

– Solte-me! – Lizzie pediu, olhando para seu pulso onde Blair estava segurando.

– Só quando você me responder.

– Para que você quer saber? – Foi a vez de John perguntar – Isso vai mudar sua vida? Além do mais, esse é um assunto que só interessa a gente.

– Shiu!! Eu estou perguntando para ela! – Blair perguntou para Lizzie.

– Blair, você é desequilibrada. Eu não estou namorando com o John, ok? Agora pode me soltar? – Lizzie pediu novamente e Blair a soltou, lançando-a um olhar mortal.

– Só mais uma coisa: procure um psiquiatra! Ele vai resolver esse seu problema rapidinho! – Lizzie falou e voltou para se sentar em sua carteira.

– Você está bem? – John perguntou preocupado.

– Sim, eu tô bem. Ela está doida! O que há com ela? – Lizzie falou massageando o próprio pulso, já que Blair o havia apertado de maneira realmente forte.

– O que importa é que você está bem, depois a gente dá um jeito na Blair e nas ‘amiguinhas’. Só queria saber de onde ela tirou que a gente está namorando?

– Esquece isso... Agora é aula de matemática! – John comentou.

– Eba! Que divertido! Matemática, números! – Lizzie falou sarcástica.

– Sua animação é contagiante! – John riu com o jeito da menina.

A aula passou normalmente, Lizzie detestava matemática, mas até que estava sendo interessante, até porque quando ela tinha dúvidas em algumas coisas, pedia ajuda para John. Porém, Lizzie percebeu que Blair passou a aula toda olhando para ela e para John, o que a assustou um pouco. O que Blair estava pretendendo fazer? Porque toda aquela raiva? E de onde ela tirou que os dois estavam namorando?

Finalmente o sinal tocou, e John e Lizzie puderam sair da aula. No corredor principal eles encontraram Clara e Mike, que estavam discutindo um pouco, para variar.

– É impossível dá aquele resultado, ok? – Clara falava.

– Clara, aquela questão está certa. Eu nunca erro, ok? – Mike falou convencido.

– Certo, Sr. Eu-sei-de-tudo-e-nunca-erro!

– Tá bom, chega vocês dois! – John falou rindo – Tanta briga assim só pode ser amor!

– Droga, Clara, eles descobriram, eu falei que você não sabia fingir direito, agora eles vão tentar impedir o nosso plano de fugir juntos – Mike falou sarcástico, fazendo todos rirem, inclusive a própria Clara.

Os quatro andavam animados até a saída, porém uma movimentação estranha de pessoas, chamou a atenção de todos eles.

– O que está acontecendo aqui? – Clara perguntou.

Ninguém precisou responder à Clara, a cena que eles viram já foi suficiente para esclarecer tudo: cercado de seguranças e por várias pessoas que queria autógrafos, lá estava Anabela. A própria Anabela. Ela estava com uma calça Jeans e uma blusa branca simples, os cabelos loiros presos em um rabo de cavalo e óculos escuros. Ela cumprimentava algumas pessoas, sempre sorrindo, e às vezes dava autógrafos.

– o que ela está fazendo aqui? – John perguntou com desdém.

 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!