O Amor Pode Dar Certo escrita por liz


Capítulo 24
Capítulo 14 - Parte 1


Notas iniciais do capítulo

Capítulo curtinho por falta de tempo. Próximo capítulo será bem maior e sairá no máximo até domingo ;D



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/11768/chapter/24

O despertador toca e Lizzie rapidamente acorda, desligando-o, geralmente ela voltaria a dormir, até que sua mãe a acordasse novamente. Porém, ela estava sem sono, demorara para dormir, passara a noite inteira pensando nos acontecimentos do dia anterior, e eles ainda estavam vivos em sua mente. A garota ficou um tempo deitada, imóvel, porém, acordada. Ela não sabia se tinha coragem de ir para a aula, encontraria a Clara, o Mike, a Blair e a Catherine... E, principalmente, o John! Lizzie tinha vergonha, parte dela queria ficar em casa, faltar aula, queria ter um tempo para pensar em tudo. A outra parte queria encontrar John e ver o que ele iria falar. Ela estava completamente divida. Nem mesmo Lizzie percebeu quanto tempo ficou parada, apenas pensando. Ouviu a porta sendo aberta e encontrou sua mãe, a olhando.

– Bom dia, filha.

– Oi, mãe.

– Você estava tão concentrada... Conte-me o que está acontecendo!

– Não é nada mamãe... – Lizzie falou. A garota sabia que se contasse tudo o que havia acontecido no dia anterior, sua mãe ia adorar uma parte e odiar a outra. E ela sabia exatamente quais partes eram essas.

– Lizzie Austen, eu sou sua mãe, exijo saber o que está acontecendo! – Isabela aumentou um pouco o tom de voz, coisa que raramente fazia, e estava séria, coisa mais rara ainda. Lizzie sentou-se em sua cama, respirou fundo, fechou os olhos e resolveu contar para sua mãe o que havia acontecido, ou parte dele.

– Hum... Mãe... É melhor a senhora se sentar... – Mal Lizzie acabou de falar e Isabela correu para se sentar na cama, mas ainda estava séria.

– Ontem... Ontem...

– Fala logo!! – Isabela agora sorria com a vergonha da filha.

– O John me beijou! – Lizzie falou rápido e quase gritando, pensando que assim não ficaria envergonhada, mero engano, suas bochechas logo mudaram de cor.

– O QUE????? – Isabela quase caiu da cama.

– A senhora ouviu... – Lizzie estava com a cabeça abaixada, brincando com as próprias mãos e sentindo seu rosto pegar fogo.

– MEU DEUS!! NÃO ACREDITO!!! – Isabela estava gargalhando.

– Era por isso que eu não queria contar para a senhora.

– Minha filha desencalhou!!  - Isabela fingia que enxugava uma lágrima de emoção.

– Mãe, ainda não acabou... – Lizzie estava séria, e Isabela percebeu – Depois... Depois a ex-namorada dele... Não falou coisas muito legais de mim, entende? – Os olhos de Lizzie já estavam cheios de lágrimas novamente.

– Ai, filha, eu sinto muito! – Isabela abraçou a filha, carinhosa.

– Mãe... Eu não quero ir para a escola hoje...

Isabela suspirou e depois falou:

– Lizzie, não é assim que você resolve as coisas, você tem que enfrentar seus problemas, porque senão eles se tornam maiores e te dominam. Você não vai poder passar a vida inteira fugindo do John.

– Eu sei, mamãe... Mas, eu não sei se consigo olhar para ele.

– Não diga isso... Fazemos o seguinte, você perde só a primeira aula, ok?

– Obrigada, mãe.

___________________________________________________________________________________

 

– Cadê a Lizzie? Será que ela não vem hoje? – John perguntou para Mike, enquanto os dois se andavam em direção à sala.

– Calma, John, relaxa... Ela vem.

– Se ela não vier hoje eu juro que eu mato a Anabela

– A Anabela fez muito mal em ter falado aquilo... – Mike comentou.

– Nem me fale naquela doida... Espero que depois daquele ‘showzinho’ dela ontem, ela vá embora de volta para Miami. – Clara apareceu.

– A Lizzie ficou bem mal. Confesso que até eu fiquei com vontade de bater naquela doida – Mike falou imitando um lutador de boxe e dando socos no ar, enquanto John e Clara riam.

– Cadê sua ‘namoradinha’, John? – Adivinhem quem perguntou isso? Acertou quem falou Blair. A garota interceptou o grupo antes deles chegarem à porta da sala.

– Ela deve estar em casa... – John comentou sem ligar muito.

– Não vai negar que ela é sua namorada? – Blair perguntou surpresa.

– Hum... Não! – John fingiu pensar.

– O... O... QUE? – Blair quase gritou – Vocês estão namorando??

– Hum... Acho que isso não é dá sua conta... – John falou e saiu, deixando uma Blair surpresa e confusa.

– Uow! Depois dessa a Blair vai espalhar para toda a escola. – Clara comentou.

– Não ligo para o que ela diga, e não estou nem aí para o que esse bando de fofoqueiros falam sobre mim. – John falou convicto.

– Caramba, acho que se o queixo da Blair não chegou até o chão, foi bem perto disso. Caberia um elefante lá dentro – Mike comentou fazendo todos riram.

___________________________________________________________________________________

 

Como Isabela havia tido, ela deixou a filha faltar a primeira aula, deixando todos os amigos preocupados. A primeira aula havia acabado, porém o outro professor ainda não havia entrado na sala e todos conversavam em pé. Inclusive John, que conversava com um amigo. A porta se abre, e em vez do professor gordo de trigonometria, que seria a próxima aula, aparece uma pequena e envergonhada Lizzie. A entrada da garota chama a atenção de todos, não só porque todos esperavam o professor e sim pelo garota nerd, sempre pontual e certinha estar atrasada! Lizzie olha para os lados, se sentindo envergonhada, e logo acha um bom lugar para se sentar, que para o alívio da garota era um pouco longe de onde John estava sentado. Lizzie sabia que não havia como se livrar de John, sendo que não pensou na possibilidade de falar com ele tão cedo. Mal Lizzie se sentou e John já foi falar com ela, com aquele sorriso misteriosamente encantador que ela tanto amava.

– Bom dia... Chegou esse horário por quê? – Ele perguntou sorrindo, seus olhos chegavam até a brilhar.

– Hum... Tive uns problemas... Nada demais – Só de ouvir a voz de John e ver aquele sorriso encantador dele, Lizzie sentiu seu estômago dá um giro de 360°, ela queria voltar para casa e esquecer que o havia beijado e esquecer, principalmente, das coisas que a ex-namorada dele havia falado.

– Pensei que você não vinha... – John comentou sorrindo fraco. – Preciso falar com você depois, ok?

Porém Lizzie não teve tempo para responder, pois o professor havia acabado de entrar em sala de aula, a garota apenas sorriu.

As duas aulas passaram extremamente rápidas, rápidas até demais para Lizzie, que não queria que o intervalo chegasse, já que John provavelmente iria querer falar com ela. Assim que o sinal bateu, Lizzie tentou adiar o máximo a saída da sala, porém, não conseguiu agüentar por muito tempo. John a esperava do lado de fora da sala, ele sorria, como sempre.

– Então... O que você queria falar comigo? – Lizzie perguntou, sentindo seu coração acelerar. Os dois caminhavam devagar, e ela falava baixo, para que ninguém escutasse.

– Liz, queria te pedir desculpas pelo o que a Anabela falou, eu...

– John, a culpa não é sua. Eu até meio que entendo a situação da Anabela – Lizzie cortou John.

– Não, Liz. Ela fez uma coisa horrível, o mínimo que posso fazer é pedir desculpas, ela não deveria ter falado aquele monte de besteiras, ela não te conhecesse, porque se te conhecesse saberia que você não é nada daquilo. Ela não tinha o direito de chegar na minha festa e falar mal dos meus amigos e maltratar minha irmã.

– John, sério, você não precisa fazer isso.

– Liz...

– Eu tô bem, ok? – Lizzie parou, olhando fixamente para John.

– Eu sinto muito... – John a abraçou pela cintura, fazendo Blair, que passava exatamente nesse momento, dar um olhar mortal para os dois. – Liz... Sobre ontem... – John ia comentar sobre o acontecimento da biblioteca, acontecimento esse que não saia da sua cabeça. Ele mal conseguira dormir a noite, pensando no beijo. Meu Deus, ele estava realmente apaixonado pela Lizzie, e agora? O que ele deveria fazer? Sabia que com a Lizzie não se podia ir rápido demais, ela iria estranhar, mas ele sabia também que não agüentaria por muito mais tempo. O seu corpo implorava pelo dela, seus pensamentos eram constantemente invadidos pela imagem dela, ele lembrava dela a todo momento. Mas como fazer ela perceber isso? Como fazer ela perceber que ele queria algo sério? Como fazer ela perceber que ele a amava? Aquilo o estava deixando louco, porém ele tinha medo de agir e estragar tudo. Toda aquele amizade que era tão essencial para ele. Ele tinha que pensar em um jeito de faze-la entender que ela não era só mais uma para ele, ela é única.

– John, eu não quero falar sobre isso agora, ok? – Lizzie se desvencilhou do abraço, deixando John confuso.  – Vamos mudar de assunto. Hum... Comprei um presente para você, acho que vai gostar...

– Eu falei que não queria presentes... – Os dois continuavam a andar.

– Mesmo assim eu quis comprar, tenho certeza que você vai amar. Depois da aula você passa lá em casa para ir pegar, ou eu trago aqui?

– Hum... Não sei, tenho que falar com meu pai.

– E então, é verdade mesmo? – Blair intercepta o casal, ficando na frente deles, com toda aquela posse de menina patricinha que Lizzie odiava.

– O que? – Lizzie perguntou sem entender.

– Que vocês estão namorando? – Blair continuou com sua voz enjoada, porém sem olhar para Lizzie, olhando fixamente para John.

– O que?? – Lizzie pareceu se assustar.

– Estou vendo que não é... Ainda bem, nunca pensei que o John fosse assim tão burro – Blair soltou veneno pela boca.

– Não ouse falar assim da Lizzie – John ia se aproximar de Blair, tentando intimida-la, porém Lizzie o segurou pelo ombro, impedindo de continuar.

– Deixa, John. Não vale a pena, não agora. – Lizzie falou com uma calma que impressionou até mesmo Blair, apesar de por dentro estar quase chorando. Era sempre assim na vida dela, quando as coisas pareciam estar indo bem, vinha algo ou alguém e destruía toda a felicidade dela em apenas algumas horas.

Blair percebendo que não conseguiria provocar Lizzie, deu um olhar ameaçador para a garota e saiu. Mal ela saiu e Lizzie respirou fundo, tentando manter o auto-controle para que não chorasse, não na frente de todos, não na frente de John.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Gente, estou completamente sem tempo, então tive que escrever esse capítulo bem curtinho, mas o próximo será bem maior e cheio de surpresas, prometo. A partir de amanhã vou ter a semana de provas, então só vou escrever no sábado, peço desculpas. Mas, é que se eu tirar nota baixa minha mãe não me deixa mais ficar no final de semana no computador. Então, até depois. Não esqueçam de comentar.
Beijos,Liz.