O Amor Pode Dar Certo escrita por liz


Capítulo 14
Capítulo 9 - Parte 2




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/11768/chapter/14

 

Ainda sentados no pé de uma árvore, John começou a ler a reportagem:

Ontem, terça-feira, John Spencer, filho do milionário Oliver Spencer, foi visto junto com Lizzie Austen, filha de Richard Austen, advogado pessoal de Oliver. O casal estava indo pegar Clara Spencer, filha de Oliver com sua primeira mulher, Courtney, que havia acabado de chegar de Miami. O jovem Spencer namorou durante um ano e meio com Anabela Martín, mas o namoro acabou por motivos até agora desconhecidos. O garoto, que com apenas 18 anos é considerado um dos adolescentes de maior influência mundial, resolveu morar com o pai depois do fim do relacionamento.Segundo algumas fontes Clara Spencer resolveu passar um tempo com o pai após constantes brigas com a mãe. Clara irá estudar na mesma escola que seu meio-irmão e pareceu gostar muito de Lizzie.

John e Lizzie demonstravam intimidade. Será que é mais um amor de John Spencer ou apenas negócio de seu pai? Pouco se sabe sobre Lizzie Austen, mas parece que ela já conquistou o coração de John e a amizade de Clara.”

John terminou de ler e todos ficaram calados.

– Onde eles conseguiram todas essas informações? – Lizzie perguntou assustada e levemente pálida.

– Não sei. Eu não acredito que escrevem isso da gente! – John falou e levou a cabeça às mãos, em sinal de desespero. O jornal continuava em seu colo.

– Papai não vai gostar nada disso! – Clara falou pegando o jornal do colo de John e dando mais uma olhada.

– É só isso que eu penso, ele vai ficar furioso!

– Desculpe-me, a culpa foi minha! – Lizzie falou olhando para o chão. John imediatamente levantou o rosto e olhou para ela.

– Claro que a culpa não foi sua Liz. A culpa é dessa droga de jornal –John falou jogando o jornal para longe. 

– Mesmo assim, eu aceitei e...

– Liz, não termine essa frase, por favor. Você não tem culpa de nada! – John quase gritou, o que assustou um pouco Lizze, pois o garoto sempre fora muito calmo e sua voz sempre era doce, soava como uma música nos ouvidos de Lizzie.

– John! – Clara gritou, repreendendo-o.

– E agora? O que vamos fazer? – Lizzie perguntou olhando para os próprios pés.

– Nada. Vamos esperar que isso passe e rezar para que nenhum outro jornal tem a mesma idéia que esse daí. – John falou se levantando e ajudando Lizzie e Clara a se levantam também.

Os três andavam pelo colégio, quase não falavam nada, estavam todos pensando sobre a notícia no jornal.

“Meu Deus, como eles conseguiram tantas informações sobre a gente? Coitado do John e da Clara, o pai deles provavelmente não vai gostar muito de ler isso. E o meu pai? Como será que ele vai reagir? Aposto que a mamãe vai ficar dando pulinhos e dizendo, ou melhor, gritando: – Minha filha está no jornal!! – Minha mãe é mesmo muito doida” Lizzie pensava enquanto andava.

Por onde os três passavam recebiam vários olhares e as pessoas cochichavam e riam. John não se importava e apenas continuava andando. Clara lançava olhares mortais para algumas pessoas e as vezes fazia caretas, fazendo aparecer um sorriso leve nos lábio de Lizzie. Clara era, definitivamente, doida, mas Lizzie gostava dela pois era extrovertida e extremamente simpática. Clara não parecia uma garota fácil de lidar, mais quando a entendia era fácil de aceita-la. Lizzie andava olhando para os próprios pés, como sempre fazia quando tinha vergonha ou estava nervosa.

Mas andar olhando para os próprios pés não havia sido uma boa idéia, pois Lizzie acabou esbarrando em alguém e indo bater diretamente no chão. A garota olhou pra cima e viu o capitão do time de futebol a sua frente, Lizzie esperava qualquer reação dele, de ignorar até gritar com raiva, mas o que o garoto fez surpreendeu todos, inclusive John e Clara que haviam parado de andar. O garoto olhou para Lizzie, sorriu e estendeu a mão para a garota se levantar. Lizzie ficou olhando por alguns segundos a mão do garoto estendida, mas aceitou surpresa. Assim que Lizzie se levantou o garoto aumentou ainda mais o sorriso e falou:

– Desculpe, Lizzie, não tinha te visto.

Lizzie sorriu envergonhada e balançou a cabeça positivamente, logo em seguida viu o garoto sair com alguns meninos logo atrás. Se toda a escola já olhava para Lizzie, John e Clara antes, imaginem agora. Lizzie olhou surpresa para John e Clara e percebeu que John lançava um olhar mortal para as costas do capitão do time, Clara tinha apenas um leve sorriso nos lábios.

– Aquele era o James, não era? O capitão do time de futebol? – Clara perguntou e John confirmou com a cabeça.

– Pra quem está no seu primeiro dia de aula, Clara, você está sabendo de muita coisa já. – John olhou pra ela levantando uma sobrancelha. Clara aumentou o sorriso.

– Tenho minhas fontes...

– Como ele sabia meu nome? Eu nunca falei com ele. – Lizzie falou voltando a falar sobre James.

– Agora toda a escola sabe, Liz.- John falou.

– Cara, ele é gostoso! – Clara falou sorrindo.

– Quem? – Perguntou Lizzie, não entendo.

– O James!

– Ah não Clara, até você! Eu não vou agüentar, esse cara é um completo imbecil.  – John falou indignado.

– Mas ele continua sendo lindo!  - Clara sorriu marota, recebendo um olhar de reprovação de John.

– Vocês vão pra festa, hoje à noite? – Lizzie perguntou enquanto os três iam pra sala, o sinal logo tocaria.

– Duvido muito que o papai deixe – Clara disse desapontada.

– Mesmo que o papai deixe, você não vai!

– Nem começa John! Você não manda em mim!

– Clara, eu não vou, a Liz não vai, você não vai e ponto final! – John falou sério.

– Não vou discutir isso agora – Clara disse emburrada. Lizzie apenas ria da situação.

– Ah, ta achando engraçado, né? – John falou para Lizzie – É porque você não tem uma irmã irresponsável!!

– Hey! Eu não sou irresponsável ok? – Clara se defendeu.

– Não, imagina!! – John falou sarcástico.

– Eu sou bastante responsável, está bem? – Clara contestou.

– Claro que é. Se lembra daquela festa que você bebeu demais e começou a dançar em cima da mesa e eu tive que praticamente de arrastar de volta pra casa? – John lembrou.

– Hey, eu tinha só 16 anos, ok? – Clara se defendeu.

– Piorou! Eu tinha 15 e me comportei melhor que você! Além do mais, papai não vai gostar nada de saber que você já bebia aos 16 anos – John falou com um ar superior.

– Não se atreva! – Clara apontou o dedo pra John. Lizzie apenas ria daquilo tudo, ela era filha única, mas sempre quis ter um irmão, por isso achava engraçadas aquelas briguinhas entre John e Clara.

– Se você não for pra festa eu não conto pro papai!

– John! Isso é chantagem! – Clara o acusou.

– Eu sei! – John sorriu.

– Lizzie, olhe seu namorado! – Clara falou alto, chamando a atenção da garota.

– Clara, ele não é meu namorado!

– Eu sei, mas eu tinha que apelar pra alguém!! – Clara falou com um olhar derrotado e fez John e Lizzie rirem.

Mike apareceu e cumprimentou o trio.

– Eu soube que vocês apareceram no jornal

– Você e a escola toda, Mike – Clara disse.

– E lá fala que você – Mike apontou para John e continuou – é um dos adolescentes de maior influência mundial!

– É, eu sei... – John falou sorrindo fraco.

– Cara, me dá um autógrafo?? – Mike perguntou animado, mas ele logo recebeu um pedala na cabeça, vindo de John.

– Isso é um não? – Mike perguntou.

John concordou com a cabeça, Lizzie apenas ria.

– Olha se não é o casal mais popular do colégio!- Blair falou aparecendo por trás do quarteto, assustando a todos.

– E olha se não é a garota mais irritante do colégio! – Clara rebateu.

– Um a zero para Clara  - Mike gritou animado.

– Acordou de TPM foi? – Blair perguntou cínica.

– Um a um. Empate! – Mike gritou de novo.

– Pelo menos a minha é só hoje, você que vive na TPM eterna, querida. – Clara respondeu.

– Dois a um para Clara!! – Mike gritou novamente, mas Blair lançou-lhe um olhar mortal, suficiente para o garoto ficar calado: – Ta, calei!

Lizzie olhava assustada para a pequena discussão e John olhava apreensivo.

– Como você ousa falar assim comigo? – Blair perguntou já ficando vermelha de raiva.

– Com a boca, querida. – Clara respondeu.

– Três a um! Que jogo pessoal – Mike falou com a voz de um locutor.

– Você é uma... – Blair ia começar a falar, mas foi interrompida pelo sinal, avisando que o intervalo já havia acabado. Blair lançou um olhar mortal para o grupo e saiu, rebolando.

– Mandou bem, Clarinha – Mike falou animado.

– Não me chama de Clarinha

– Desculpa Clarinha – Mike falou rindo e Clara levantou a sobrancelha.

– Clara, obrigada por me defender – Lizzie falou meio envergonhada.

– Sem problemas. Não fui muito com a cara dessa Blair ai – Clara falou vendo Blair pegar seu material e sair rebolando, atraindo o olhar de vários meninos.

– Agora, sem mais confusões por hoje, ok? Vamos para a sala que é melhor. E você, Clara, boa aula – John se despediu da irmã e junto com Lizzie e Mike voltou para a sala, na qual o professor já estava. O resto da aula foi tranqüilo, apesar dos olhares insistentes de toda a turma, nada aconteceu, para o alívio de John e Lizzie.

 

______________________________________________________________________

 

Na hora do jantar na casa de John e Clara. Na mesa se encontravam apenas, John, Clara e o pai de ambos, Oliver.

– Pai... Er... Hum... O senhor leu o jornal hoje? – John perguntou cauteloso.

– Claro, porque?

– O senhor leu a parte de fofocas? – John perguntou de novo, olhando para Clara.

– Claro que não. Por que eu leria?

– Er... Bem... É melhor o senhor ler... – John se levantou e foi até a sala, pegou o jornal e mostrou para seu pai. Assim que Oliver viu a capa, seu rosto logo ficou vermelho de raiva.

– O que significa isso? – Ele perguntou se levantando e assustando os filhos.

– Pai é melhor o senhor ler primeiro.

Oliver abriu o jornal, ainda com raiva, a cada linha que ele lia seu rosto ficava ainda mais vermelho.

– Não acredito nisso!!!!!!!!!! – Ele gritou esmurrando a mesa. John e Clara trocaram olhares assustados.

– Pai... Calma! – Clara falou tentando acalmar o pai.

– Eu odeio a maldita mídia, e agora isso? – Oliver grita balançando o jornal – Vou ligar pro meu advogado. – Oliver se levantou e saiu da sala de jantar sem nem ainda ter terminado de comer.

– Bom, ele reagiu melhor do que a gente esperava – Clara tentou se consolar.

– Pelo menos isso... Da última vez ele passou uma semana sem olhar pra minha cara. – John também se levantou.

– Hey, você ainda não terminou de comer. – Clara falou apontando para o prato de John.

 

– Perdi a fome. – John saiu da sala, passou por seu pai, que gritava ao telefone e foi para seu quarto. Trancou a porta e passou o resto da noite lá, sozinho, lendo.

Continua...


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

1000 leitores!!! o//
Espero que estejam gostando. Comentem! ^^
Beijos