O Amor Pode Dar Certo escrita por liz


Capítulo 13
Capítulo 9 - Parte 1




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/11768/chapter/13

Lizzie acordou cedo, como sempre fazia, se levantou, tomou um rápido banho, comeu uma maça e seu pai a levou para a escola, que apesar de ser perto de sua casa, Lizzie preferia ir de carro. Chegando na escola, Lizzie logo encontra John e Clara na entrada.

– Clara, você por aqui!!  - Lizzie falou cumprimentando os dois.

– É, vou ter que estudar aqui. – Clara parecia desapontada.

– Que legal! E você vai ficar na mesma sala que a gente? – Lizzie perguntou esperançosa, ela havia adorado Clara.

– Não, não sei se o John te falou, mas eu sou um ano mais velha que ele. Então, eu vou ficar em outra sala.

– Ah sim. Ele havia comentado, mas eu esqueci. Que pena, adoraria que você ficasse na mesma sala que a gente.

– É, que pena né? – Clara deu um sorriso sincero e Lizzie correspondeu.

Mike, o amigo de John (N/A: Ver capítulo 8 – Parte 1), chegou perto dos três e foi falar diretamente com John.

– E ai John? Decidiu? Vai hoje à noite?? – Mike perguntou ignorando a presença das duas meninas.

– Acho que não...

– Por que?? – Mike perguntou parecendo assustado.

– Porque minha irmã chegou ontem de viagem e não quero deixá-la sozinha... – John falou apontando pra Clara, Mike agora que percebera a presença de Clara e Lizzie.

– Ah sim... Leva ela oras, e essa sua namoradinha também... – Mike falou apontando para Lizzie, que ficou extremamente vermelha com o comentário.

– Eu... Nós... Nós não somos namorados... – Lizzie fa ou baixo, porém Mike conseguiu escutar.

– Não é o que todos estão dizendo... – Mike falou e virou-se para John.

– As pessoas inventam muitas coisas... – Clara falou pela primeira vez desde que Mike chegara. Mike não falou nada, apenas ficou olhando para Clara, com um sorriso maroto no rosto. John percebeu o sorriso de Mike e não gostou nada. “Quem ele pensa que é para dar em cima da minha irmã na minha frente???” John pensava.

– Bem, tenho que ir. A gente se vê por ai, quem sabe na festa... – Mike disse piscando o olho e sorrindo.

– Festa hein?? Nem me falou, Sr. John Spencer!! – Clara falou com tom de repreensão, mas seu sorriso demonstrava que era apenas brincadeira.

– Porque nos não vamos, Srta. Clara Spencer! – John falou dando uma piscadinha pra ela, que apenas sorriu.

– Você quis dizer, você não vai. Eu vou!! – Clara disse sorrindo.

“Nossa, esse sorriso misterioso é de família?” Lizzie pensava.

Você não vai se eu não for!! – John retrucou.

– Hey! Eu sou a irmã mais velha, ok? Eu que mando aqui!! – Clara falou parecendo indignada.

Nesse momento, o sinal tocou, avisando a todos para irem às suas salas.

– Conversamos em casa, mocinha. – John falou com um voz mais forte, mas logo em seguida voltou a sorrir. “E que sorriso!!” Lizzie pensava. – Boa aula.

John e Lizzie deixaram Clara em sua sala, e depois os dois foram juntos para a aula de História, os dois comentavam algumas coisas durante o caminho, mas nada de muito importante. Ao chegarem na sala, todos os olhares se voltaram para os dois. A sala ficou em silêncio por alguns segundos e logo depois começou um barulho enorme, todos estavam cochichando e olhando para Lizzie e John. Os dois estranharam a situação. John começou a andar, em direção a sua carteira, com Lizzie logo atrás dele, de cabeça baixa e totalmente vermelha de vergonha. No meio do caminho, John parou de repente e Lizzie sem querer acabou batendo nas costas dele, a garota já ia reclamar quando percebeu o motivo de John ter parado tão subitamente.

– Ora, ora... O mais novo casal da mídia... – Blair ria cinicamente enquanto balançava um jornal nas mãos.

– Como assim? – John perguntou sem entender.

– Vocês não lêem o jornal? – Blair riu e logo em seguida jogou o jornal em cima de John que o pegou e começou a ler. Lizzie debruçou-se em cima dele, para ler também. Era o caderno de fofocas, e logo na capa estava uma foto imensa. Lizzie começou a reparar na foto, e percebeu que quem estava na foto era ela e John entrando no aeroporto e logo em baixo uma foto pequena deles dois juntos e Clara conversando perto do carro.

“Espera um pouco!!! O que eu estou fazendo no jornal?????!!!” Lizzie sentiu seu coração bater mais forte e suas pernas começaram a tremer. Olhou para John e ele parecia estar tão assustado quanto ela. Lizzie continuou olhando para o jornal e viu que logo em baixo da foto tinha escrito em grandes e chamativas letras: “Amor ou negócios?”. Blair percebendo a cara de assustado dos dois, apenas ria cinicamente.

– O que nos estamos fazendo no jornal? – Lizzie perguntou devagar, de modo que só John escutasse. Mas o garoto não pode responder porque o professor havia entrado na sala e estava pedindo para todos que se sentassem. John pegou o jornal e o guardou, depois sentou-se em uma cadeira lá na frente, mas ao lado de Lizzie.

A aula passava rápido, mas Lizzie se sentia desconfortável, não parava de pensar naquela foto. Porque eles haviam saído no jornal? Ta, ela sabia que John era filho do homem mais rico do país, mas mesmo assim, isso não mudava muita coisa. Os paparazzi deviam estar atrás de celebridades de verdade, atores, atrizes, cantores... E não dois adolescentes que só estavam pegando uma pessoa no aeroporto. E que manchete era aquela: “Amor ou negócios?”? Não podia ser simplesmente amizade não?? Lizzie e John sentiam o peso do olhar de toda a classe em cima deles, ao contrário de Lizzie, John parecia não se importar, parecia que já estava acostumado. Mas isso tudo ainda era novo para Lizzie, toda essa atenção. Lizzie sabia que seu pai trabalha para o homem mais influente do país, e sabia também que seus país eram ricos, mas nunca havia ligado para isso. E principalmente, as outras pessoas nunca pareceram se importar com isso. O sinal do intervalo tocou, despertando Lizzie de seus pensamentos. A garota olhou para o lado e viu que John já estava na porta, apenas esperando por ela.

– Conseguiu prestar atenção na aula? – John perguntou quando os dois já haviam saído da sala.

– Não muita. Essa reportagem me deixou confusa.

– A mim também. Vamos mostra-la para Clara. – John puxou Lizzie pela mão.

Algum tempo depois, John finalmente encontra sua irmã. Clara estava no meio de uma roda, composta principalmente por meninos. John não se importou e saiu afastando todos os meninos, até chegar em sua irmã.

– Já está fazendo tanto sucesso assim no primeiro dia de aula? – John perguntou. Clara apenas sorriu.

John não esperou mais nada e entregou o jornal para Clara, que lia assustada.

– Nossa... – Foi a única coisa que ela conseguiu falar.

– Pois é...

– Porque eles nunca acertam uma?? Não podia ser só amizade não?? – Clara perguntou se referindo ao título.

– Essa não é a pergunta principal... – John falou puxando a irmã.

– E qual é, então? – Clara perguntou dando adeus para os garotos.

– Porque eles colocaram isso?? E porque eu e a Liz?? Mas, isso a gente só ai saber se ler a reportagem. – John falou se sentando no pé de uma árvore e percebeu que algumas pessoas ainda olhavam para eles.

– E você está esperando o que para ler a reportagem? – Clara perguntou e John imediatamente começou a ler.

 

Continua...


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Adorei saber que todos gostaram da Clara. Ela é uma personagem ótima de se escrever. Desculpem o tamanho desse capitulo, é porque apesar das férias, eu to com pouco tempo para escrever. Mas vou fazer de tudo para que o próximo capitulo não demore muito, ok?
Deixem reviews, por favor, preciso saber o que estão achando da fic. Gostaram desse capitulo? Ele deu muito tabalho para escrever, mas o próximo será melhor.
Beijos