Nunca é tarde para Recomeçar escrita por EmyBS


Capítulo 6
Capítulo 6




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/117434/chapter/6

A semana passou voando por eles. Gina foi encarregada de substituir um dos comentaristas dos jogos da seleção que adoeceu e ficou praticamente todos os dias fora, enquanto Harry se trancava no quartel dos aurores por horas sem fim. Mal se viam ou se falavam e Gina só sabia dele pelas inúmeras cartas que Tiago enviava diariamente para ela. Era engraçada essa euforia de Tiago. Já era domingo quando Gina se viu novamente na presença de Harry que reclamava sobre alguma coisa do trabalho.

Ela subiu as escadas calmamente se encaminhando para o quarto, escovou os dentes e os cabelos e se jogou debaixo das cobertas exausta. Estava quase dormindo quando sentiu Harry deitar ao sei lado e começar a puxá-la para ele.

- Não Harry, eu não quero! – falou sonolenta – Estou com sono!

- Você nunca quer! Faz meses que não quer! – Harry disse alto levando as mãos aos cabelos rebeldes.

- Eu quero me separar, Harry! – disse séria se sentando na cama, as palavras surgiram de maneira tão natural que ela quase se assustou.

- Você só pode estar brincando. – ele passou as mãos no rosto se sentando na beirada da cama de costas para ela.

- Eu te amei Harry! Muito! – sentiu as lágrimas correrem pelo rosto e as secou apressada – Mas acabou, Harry, não sinto mais nada.

- Podemos tentar! – ele puxou o rosto dela ao se virar.

- Nós já tentamos Harry! – ela segurou a mão dele nas suas.

- E nossos filhos? – ele a agarrou pelos ombros.

- Lily vai fazer dezoito anos! – Gina sorriu balançando a cabeça – Eles já tem idade suficiente para entender.

- E eu Ginny? – ela o encarou vendo os olhos verdes se encherem de lágrimas.

- Eu não posso mais te fazer feliz, Harry! – e dizendo isso saiu do quarto e fechou a porta atrás de si.

Estava acabado.

Não viu Harry no dia seguinte pela manhã e não se importou realmente deixando a vida correr normalmente. Já havia passado uma semana quando ela realmente se deu conta que havia jogado longe quase vinte e cinco anos de um casamento aparentemente perfeito para começar outra vez. Parecia absurdo pensar assim. Não estavam mais dormindo no mesmo quarto durante todo esse tempo, pois no dia seguinte a conversa do quarto Harry havia se mudado para o escritório no andar inferior e dormia no sofá-cama. Gina não sabia por que ele não ficou num dos quartos dos filhos que nem apareciam em casa, mas talvez o escritório fosse mais compatível com a personalidade de Harry.

Tirando esse pequeno detalhe que não dividiam mais a mesma cama, tudo parecia exatamente a mesma coisa. Acordavam cedo todos os dias, ela preparava o café da manhã, comiam em silencio como sempre faziam, em alguns momentos Harry comentava sobre alguma manchete do Profeta Diário ou perguntava se ela precisava de alguma coisa para casa. Aquilo pensando racionalmente era patético. Continuavam a aparentar o casal perfeito de contos de fadas.

Gina não tinha comentado com ninguém sobre a separação e tinha quase certeza que Harry também não. O principal motivo era que se Harry falasse para alguém seria Rony e Hermione e eles com certeza iram falar com ela. Como a semana passou e ninguém a procurou teve certeza que Harry também se manteve calado sobre o assunto. Era de certa forma estranho.

Teve vontade de comentar com os filhos, mas não tinha visto nenhum deles naqueles dias que começavam a se prolongar. Tiago era tão atarefado no seu trabalho de auror do Ministério como o pai, possivelmente Harry tivera mais oportunidades de conversar com o filho mais velho, porém era de se entender que ele não havia tocado nesse assunto, primeiro porque tinha o orgulho ferido pela separação, mesmo pacifica como parecia a deles. E segundo tinha o casamento de Tiago que se aproximava e este estava tão feliz que a separação dos pais poderia chateá-lo.

O casamento do filho mais velho era um assunto que estava tirando seu sono nas ultimas noites. Pedir a separação a Harry havia sido feito de modo precipitado se pensasse que dali há alguns meses iria subir ao altar junto a ele para celebrar a união de Tiago e ainda teria que dançar com Harry. Cada vez que lembrava de todo o cerimonial que teriam que cumprir juntos ficava aflita e tinha vontade de mandar uma coruja para Harry e dizer que se arrependia de toda essa maluquice.

Nessas horas respirava fundo e lembrava-se das palavras de seu pai, sua filha e Mione. Ela poderia começar novamente. Precisava ser forte e isso ela era, afinal era uma grifinória. Tinha coragem. Precisava ter coragem para enfrentar o que estava por vir.

Já havia passado mais de um mês em que nenhum dos dois tinha falado nada a ninguém quando Harry apareceu no jantar com alguns papeis na mão parecendo um pouco nervoso, mas de alguma maneira aliviado.

- Gina, podemos conversar? – Harry perguntou calmo se sentando na mesa ao lado dela que largou a pena que usava para escrever sua próxima matéria para o Diário Esportivo Bruxo.

- Claro! – fazia um bom tempo que não conversavam realmente, mesmo entes da separação.

- Acho que devemos assinar esses papeis. – ele continuou entregando uma parte dos que segurava para ela.

- O que é isso Harry? – Gina perguntou confusa começando a ler a documentação e sentindo um aperto no peito ao entender.

- Estou entrando com a nossa separação legal. – Harry disse simplesmente encarando suas mãos sobre a mesa.

- Você tem certeza disso? – ela perguntou insegura ainda olhando o documento que tinha em mãos.

- Você me pede a separação e pergunta se EU tenho certeza? – ele disse se controlando para não gritar passando as mãos pelo cabelo de maneira nervosa.

- Harry, eu... – mas ela não conseguiu continuar, pois foi cortada por ele.

- Gina... – ele segurou a mão dela entre as suas – Acho que isso é o melhor para nós dois...

Gina sentiu seus olhos se encherem de lágrimas.

- Ah Harry... – ela praticamente gemeu – Eu não queria que fosse assim...

- Nem eu Ginny, nem eu... – Harry balançou a cabeça e puxou-a para seus braços – Mas não vivemos como um casal faz muito tempo e talvez seja a hora de enfrentarmos isso de frente.

Ela secou as lágrimas e sorriu.

- Obrigada Harry!

- Acho que ainda podemos ser felizes mesmo separados. – Harry disse acariciando o rosto dela.

- Será que não é muito tarde? – Gina perguntou insegura.

- Nunca é tarde, Ginny, nunca é tarde demais...

Ambos sorriam e assinaram a documentação de mãos dadas, não deixariam de ser amigos e agora Gina sabia que voltariam a ser ainda mais companheiros do que estavam nos últimos anos. Parecia que a vida se renovava dentro dela. Sorriu feliz e abraçou Harry apertado mais uma vez.

- Eu sempre vou te amar, Ginny... – ele sussurrou no ouvido dela.

Gina estava apreensiva. Sabia que na hora que a documentação chegasse ao ministério seria reportagem de capa para os tablóides de plantão. Fazia anos que a vida do "Eleito" não chama a atenção da mídia e até mesmo o casamento do filho mais velho ganhava algumas manchetes. Ela podia imaginar o que eles poderiam fazer com a separação, mas Harry sempre havia sido muito correto e se eles estavam se separando era melhor que tudo fosse feito da maneira mais correta e legal possível.

Respirou fundo quando dois dias depois Harry comunicou que tinha chamado os filhos para jantar e assim os dois contariam para eles a atual situação do casal Potter.

- Mãe! Pai! – ouviu os gritos de Alvo e Lily assim que abriram a porta da sala.

- Queridos! Estou na cozinha seu pai já desce! – respondeu sorrindo mal tendo tempo de terminar o que estava fazendo para ser abraçada pelos filhos.

- Mãe, que saudade! – Lily ficou de um lado e Alvo do outro enchendo Gina de beijos.

- Eí, será que tem espaço para mim também? – os três se viraram para ver Tiago e Margo parados na porta da cozinha.

- Querido! – Gina abriu os braços para receber o filho que abraçou os três forte.

- Uau! Assim vocês vão esmagar a mãe de vocês! – Harry entrou rindo na cozinha dando um abraço em Margo – Como você está criança?

- Bem tio... – Margo sorriu.

- Pai! – as três crianças se jogaram em cima de Harry, mas como ele era maior que Gina não sumia no meio dos filhos.

- Nossa! Eu lembro quando vocês cabiam todos no meu colo! – Harry riu bagunçando o cabelo dos meninos – Olhem para vocês agora!

Os três riram sentando-se à mesa junto com Gina, Harry e Margo.

- Então um jantar em família? – Tiago perguntou sorrindo ajudando a mãe a colocar a comida na mesa.

- É qual o motivo de toda essa honra – Alvo perguntou perturbando a mãe e a irmã com cócegas – Faz séculos que não sentamos assim em família.

Margo corou meio sem graça.

- Ah Margo, fala sério! Você já é uma Potter! – Lily riu da cara envergonhada da futura cunhada – Acho que o Tiago não desiste mais não.

- De maneira nenhuma! – Tiago abriu um enorme sorriso beijando a noiva e arrancando assobios dos irmãos.

Harry olhou para Gina do outro lado da mesa e ela concordou com um aceno antes dele começar a falar.

- É realmente tem um motivo para termos reunidos vocês aqui hoje! – Harry começou sério chamando a atenção dos filhos. – Eu e sua mãe temos uma noticia para dar a vocês.

- Noticia? – Tiago perguntou confuso enquanto Lily encarava a mãe e Alvo olhava de uma para o outro sem parar.

- Nós decidimos nos separar. – Harry falou direto, sem saber exatamente como comunicar aquilo e um silencio absurdo se instalou no ambiente.

Levou algum tempo até alguém conseguir se manifestar.

- E isso é??? – Alvo perguntou confuso olhando do pai para a mãe.

- Estamos bem, querido. – Gina conseguiu falar.

- Nos conversamos e concluímos que isso seria o melhor para nós dois. – Harry continuou fazendo os filhos respirarem um pouco melhor.

- Bom... – Tiago começou enquanto Lily segurava firme a mão da mãe – Vocês vão no meu casamento, não é?

- Mas é claro, Tiago! – Gina exclamou horrorizada. – Estamos nos separando, mas continuamos amigos e acima de tudo ainda somos seus pais.

- Exatamente filho! – Harry sorriu dando tapinhas no ombro do mais velho – Vocês não vão ver eu e sua mãe distribuindo azarações por aí.

- Então... Acho que de certa maneira é uma boa noticia, não? – Lily perguntou incerta – Vocês dois parecem mais felizes do que da ultima vez que nos vimos.

Harry e Gina se encararam e sorriram talvez Lily tivesse razão, pois eles se sentiam bem mais leves nos últimos dias.

- É talvez seja... – concordou Gina recebendo um aceno de Harry.

- Então vamos brindar ao futuro que nos aguarda. – exclamou Alvo feliz.

- Ao futuro! – exclamaram os seis Potter num brinde de renovação.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Nunca é tarde para Recomeçar" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.