Nunca é tarde para Recomeçar escrita por EmyBS


Capítulo 5
Capítulo 5




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/117434/chapter/5

Era uma grande mesa, para uma grande família. Tantas gerações ali presentes, tantas histórias, tantas lembranças. Gina sorriu para si mesma indo se sentar perto dos filhos, Alvo e Lily eram seus amores, Tiago sempre teve mais ligação com Harry e era por isso que estavam sempre juntos.

Alvo era calmo, concentrado e de certa forma um pouco calculista nas suas atitudes, ao contrario de Harry e Tiago que agiam sem pensar e talvez por pensar demais Alvo ainda não tivesse certeza do que poderia fazer.

Lily era exatamente igual a ela quando mais nova, só não tinha aquele paixão adolescente que ela sentira por Harry e Gina achava que isso era bom de certa forma, mas ela tinha aquela mesma vontade pelo novo de explorar coisas novas, de conhecer. Ela lembrava que tanto gostava disso.

- Então Lily, você vai conosco mesmo? – ouviu Scorpius perguntar do outro lado da mesa.

- Possivelmente, estou acertando umas ultimas pendências. – Lily sorriu me olhando.

- Para onde vocês vão? – perguntou Gina curiosa com o destino dos filhos.

- Viajar pela Europa de trem. – respondeu Alvo animado do seu lado.

- Vai ser uma viagem maravilhosa! – se entusiasmou Rose.

- Eu já disse que você não vai, mocinha. – recrutou Rony do outro lado da mesa fechando a cara.

- Rony, não seja implicante. – Hermione se intrometeu dando apoio a filha.

- Eu não vou deixar a minha filha viajar com um Malfoy! – reclamou Rony como se fosse óbvio.

- Não seja idiota! – reclamou a Sra. Weasley – Scorpius não tem nada haver com o pai ou o avô.

O olhar que o jovem Malfoy lançou para a matriarca Weasley deixou claro que ele não gostou nem um pouco do que ouviu e isso vez Gina rir, talvez os Malfoys fossem transparentes demais nas suas opiniões.

- Alguém... – começou a falar Roxanne para aliviar a tensão na mesa, mas foi interrompida por uma explosão de fogos de artifícios.

- Jorge! – todos gritaram.

Jorge deu de ombros, mas olhou para o filho na sua frente.

- Fred! – disse Jorge com um enorme sorriso de aprovação no rosto.

- Fred! – ralhou Angelina.

- Desculpa mãe! – mas Fred tinha o mesmo sorriso do pai no rosto.

Todos da mesa riram e o almoço continuou da maneira mais tranqüila que era possível com toda a família reunida na mesma casa.

- Gi, eu vou indo com Tiago, vamos passar na casa deles para verificar alguns feitiços de proteção. – Harry disse no meio da tarde junto com o Tiago, era normal os aurores terem feitiços de proteção nas casas.

- Claro! – respondeu Gina recebendo um beijo na testa do marido e do filho mais velho – Se cuida, querido!

- Tchau Sra. Potter! – abraçou Margo apertado e sorriu.

Aos poucos as pessoas foram deixando a casa dos Weasleys, inclusive os mais novo para contrariedade de Rony que foi dormir antes que se descontrolasse com Scorpius e Rose.

- Então Gina, agora que todos se retiraram... – Hermione veio se sentar ao lado dela no quintal da frente da casa, a tarde já ia longe e o clima era bastante agradável.

- Eu não posso fugir de você, não é? – Gina sorriu marota e Hermione apenas balançou a cabeça em negativa entregando uma xícara de chá para a amiga.

- Então... O que está acontecendo? – Hermione perguntou apreciando a vista do horizonte, aquela área rural dava uma bela visão do horizonte.

- Eu não sei Mione... – Gina começou suspirando – Está tudo tão estranho.

- Faz tempo que eu reparei nisso... – Hermione continuou dando um gole na bebida quente – Vocês andam tão distantes um do outro...

Gina concordou com a cabeça antes de prosseguir.

- Eu nem lembro qual foi a ultima vez que fizemos amor...

- Gina! – Hermione corou se ajeitando melhor na cadeira reclinável.

- Ora, Mione já temos quase cinqüenta anos e você ainda fica envergonhada com isso? – Gina zombou – Francamente!

- Você acha que ele pode ter outra? – Hermione ignorou a amiga – Digo... Se ele não tem nada com você...

- O Harry? – Gina olhou Hermione nos olhos – Não, não faz o estilo dele. – e voltando a fitar o horizonte – Acho que acabou aquele amor adolescente.

- Eu ainda me arrepio toda cada vez que aquele ruivo idiota me prende na parede e me beija – Hermione deu um sorriso bobo – Nunca imaginei que ele tivesse tanto fogo.

- Bom, devíamos ter imagino pela época da Brown. – Gina comentou sorrindo travessa ao ver o semblante da amiga se fechar – Não me diga que você ainda tem ciúmes da Lila Brown, Hermione?

- Ah Gina...

- Vocês estão casados há séculos, tem dois filhos maravilhosos e aquele ruivo grandalhão vive fazendo declarações de amor a você...

- Bem diferente do nosso melhor amigo não é? – Hermione sorriu compreensiva.

- Eu não me lembro da ultima vez que nos beijamos. – Gina suspirou resignada.

- Você ta brincando né? – Gina apenas balançou a cabeça sorrindo – Gina! Eu não agüentaria isso e você sempre foi mais...

- Mais??? – Gina arqueou uma sobrancelha para Hermione.

- Ah... Você sabe... – Hermione corou e abaixou a cabeça diante o olhar da outra.

- Não, Hermione, eu não sei.

- Você sempre foi mais fogosa – disse Hermione num sussurro – Eu começo a pensar que é de família, porque a Angelina e a Fleur me falaram outro dia que Jorge e Gui são assim também.

A ruiva caiu na gargalhada com a declaração da amiga que acabou sendo contagiada e também começou a rir.

- Já faz tanto tempo que nem sei se sinto falta. – disse Gina limpando o canto dos olhos das lágrimas de tanto rir.

- Eu acho que você deveria tentar de novo. – continuou Hermione séria.

- Eu estou cansada Mi... – suspirou Gina largando a xícara de lado.

- Você ainda é nova.

- Nova? Hermione! – exclamou a ruiva – Eu tenho três filhos! O meu mais velho está prestes a se casar!

- Nem me fale em casamento que eu penso na Rose! – bufou Hermione se largando na cadeira e esticando as pernas.

- O que tem a Rose? – perguntou Gina distraída – Ela é um amor de menina!

- Você já parou para pensar que possivelmente ela será uma Malfoy? – Hermione disse abismada.

Gina riu da apreensão da amiga.

- Rony tem ataques com isso! Já pensou subir no altar junto com o Malfoy? – Hermione se levantou e começou a andar na frente da ruiva de um lado para o outro – Imagina o Rony entregando a filha para o Scorpius? Você consegue imaginar? Eu não consigo!

- Calma Hermione! – Gina ainda ria do estado da amiga.

- Meus netos serão Malfoys! – Hermione se sentou desolada. – Eu não merecia isso!

- Mione, você mesma disse que ele é um bom rapaz! – Gina lembrou a ela.

- Mas ainda é um Malfoy! – grunhiu Hermione apertando a mão da amiga.

- Ah, mas nem o Malfoy era tão desprezível assim. – ambas fizeram uma careta e riram.

- Talvez você tenha razão. – Hermione continuou mais calma voltando a se acomodar na cadeira.

- Sobre? – Gina também voltou a se ajeitar.

- O Malfoy... – Hermione fitou a amiga – Rose diz que fica preocupada com ele e que Scorpius também fica.

- O que tem o Malfoy? – perguntou Gina curiosa.

- Vive fechado desde que a esposa faleceu.

- Não sabia que ela tinha morrido ou não lembrei. – comentou Gina sincera.

- Não foi algo muito comentado, mas Malfoy se isolou da sociedade. – Hermione fitou Gina – Vive isolado e... eu... – ela hesitou - Eu tenho medo que você faça algo assim...

Gina suspirou, não podia dizer muito afinal tinha se isolado nos últimos tempos evitando a família e os comentários sobre o casamento perfeito. Ela e Harry tinham se isolado no seu próprio mundo nada perfeito.

- Eu vou pensar Mione, eu vou pensar... – respondeu Gina segurando a mão da amiga.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Nunca é tarde para Recomeçar" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.