Do Passado para o Presente escrita por LetíciaY


Capítulo 4
Capítulo 5


Notas iniciais do capítulo

Oie :P



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/117345/chapter/4

POV Bella

- Renesmee?

- Mãe? – vejo que ela esta tão surpresa quanto eu

Assim que sai do transe fui correndo abraçar a minha filha, isso mesmo a minha filha...

- Mãe? – os Cullen perguntaram todos juntos.

- Sim... ou pelo menos quase isso – eu disse

- Como assim? – todos perguntaram

- Outra longa história, daqui a pouco falamos disso...

- Tio Dam (N/A: Damon – on = Dam|entenderam?)– disse, ou melhor gritou Renesmee que foi correndo abraçar ele

- Oi linda, quanto tempo.

- Muito, alias estava com saudades de você, ou melhor, de todos vocês! – disse ela – Tia Lena (N/A: Elena – E = Lena| entenderam?) – ela disse e foi correndo abraçar Elena – Tia Kath (Katherine – erine = Kath) – assim que ela disse a abraçou também – Tio Stef (Stefan – an = Stef) – e o abraçou e por fim ela foi ate o Jeremy e o abraçou também – Tio Jer (Jeremy – emy = Jer)

- Por que não me disse que estaria aqui? – eu lhe perguntei

-Bem, eu e o vovô queria fazer uma surpresa mas ao que parece quem se surpreendeu mesmo fui eu, pensei que só viriam semana que vem.

- Pois é, a gente conseguiu ajeitar as coisas antes do previsto então nos viemos.

- Err, Bella, creio que os Cullen não estejam entendendo nada – disse Stefan

- Oh, claro, bom perguntem o que quiser que eu irei responder – eu lhes disse

- Vamos para a sala e lá nos conversamos melhor – disse Carlisle

Acompanhamos eles ate a sala.

- Bom agora nos diga querida, o que você é? – perguntou Esme

- Bom, eu sou uma feiticeira ou bruxa, usem como preferir.

- Feiticeira/Bruxa, achei que elas não existissem mais – disse Calisle

- Eu sou uma das poucas que ainda existe.

- Isso significa que Renesmee também é uma? – perguntou Jasper

- Não, bem, não exatamente... ela é filha de uma feiticeira/bruxa com um vampiro – assim que eu falei vi que a face de Edward mudou, continuei – mais ela não é minha filha.

- Não? – perguntou Edward

Era impressão minha ou Edward falou com alegria?

- Não, mas também não sei quem é a mãe.

*Anos atrás*

Estava sozinha em casa, ate que ouço a campainha tocar, abro a porta e não vejo ninguém, olho para os lados e nada mas quando olho para baixo vejo uma cesta com algo se mexendo, me abaixo e vejo o que é, era um bebê, para ser mais precisa uma menininha que estava dormindo.

Peguei-a e a levei para dentro, reparei que dentro da cesta tinha um bilhete

“Olá Isabella,

Sim, eu sei quem você é...

Preciso que você me faça um favor, cuide desta criança, ela é minha filha, portanto ela correra perigo se estiver comigo, sei perfeitamente que você é capaz de fazer isso, sei que você ama crianças...

Deve estar se perguntando por que eu sei tanto de você né, bom, eu sou uma bruxa, alem desse fato, conheço você desde criança, eu vi você nascer, e sei que você não é filha de Renée...

Bom, voltando, preciso que você cuide de minha filha porque como eu disse, ela corre perigo, tudo porque ela é filha de uma bruxa com um vampiro e como todos sabem, isso é proibido...

Sei que você tem capacidade de cuidar dela... quem sabe um dia eu apareça e diga quem eu sou...

                                     Beijos para você e minha filha...

                                                                 ... ate um dia”

*presente*

- Você nunca soube quem é a mãe dela? – perguntou Carlisle

- Não...

- Por que você e Renesmee já não se viam a tanto tempo? – pergunta Alice

- Bom, Renesmee assim como eu queria ter um pouco mais de liberdade, eu depois de um tempo que fiquei com Alaric queria sair por ai, ser dona do meu próprio nariz entende? Mas naquela época eu devia ter uns 40 anos, já Renesmee é mais decidida, mal fez 18 e já queria sair de casa, não podia fazer nada então deixei...

- Quantos anos você tem?

- Bom, agora eu tenho 20...

Ficamos um tempo conversando, Elena e Katherine estavam se dando bem com Alice e Rosalie, Damon, Jeremy e Stefan tinham uma conversa animada com Jasper, Emmett e Edward, já eu e Renesmee conversávamos, neste momento, com Carlisle e Esme.

- Bom, acho que já esta na hora de ir embora, ainda tenho que passar na casa de Alaric...

- Hum...Bella, será que eu posso conversar com você? – perguntou Edward

- Oh... Acho que sim.

Ele indicou o caminho, iria direto para o jardim.

- Bem, o que você quer falar?

- Acho que você não vai me perdoar pelo o que eu fiz neh...

- Edward, não é questão de perdoar,  não sinto raiva por você ter me deixado...

- Eu tenho uma segunda chance?

- Eu já te dei uma segunda chance.

- Terei uma terceira?

- Isso eu já não posso te responder, eu não posso, não estou preparada para sofrer novamente, acho que se tivesse uma terceira o meu coração não agüentaria...

Ele olhou para o chão, ficamos um tempo assim, calados, ate que ele fala.

- Bella, eu te amo, nunca deixei de te amar, eu sei que você não quer ficar mais uma vez comigo por causa das besteiras que eu fiz, mas lutarei por você ate que eu consiga a sua confiança novamente, nem que para isso eu precise da eternidade...

- Tente... talvez você consiga, mais não é uma certeza.

Ele assentiu

- Pelo menos podemos ser amigos?

- Claro.

De repente ouvimos um barulho, viramo-nos e vimos todos – isso mesmo, todos, incluindo Carlisle e Esme.

- Vocês estavam nos espionando? –perguntou Edward

Ai todos começaram a falar juntos.

- QUIETOS! – eu disse e todos se calaram – apenas uma pessoa me responda, vocês estavam nos espionando?

- Ah, qual é, pra que mentir, sim mãe, estávamos te espionando, fazer o que neh, todos somos um bando de curiosos...

Todos nos começamos a rir – seilá porque

Decidimos ir embora, iriamos direto para a casa do meu “pai”, paramos na frente de uma casa e logo Renesmee abriu a porta para nós entrarmos.

- Renesmee, o seu namorado ligou e disse que ele já chegou e que via você amanhã na escola – disse Alaric – ah oi Bella, Damon, Katherine, Stefan e Jeremy

- Olá – respondemos

- Renesmee que história é essa de namorado? -  eu lhe perguntei


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Achei que já tinha postado o capítulo aqui mas agora eu entro e vejo que não tinha, desculpa ae pessoal :/

E sim eu sei que estou demorando para postar, mas é que sempre que eu vou escrever surgem ideias que não tem nada a ver com a fic haha, e outra, to cheia de tarefas, tenho que entregar 3 trabalhos e ainda tenho 3 provas essa semana, ta tudo muito corrido...

Espero que me entendam... ate o proximo capítulo :D



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Do Passado para o Presente" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.