03. Pokemon Cives League escrita por Lissilipe


Capítulo 6
Especial de ano novo - Giratina




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/117195/chapter/6

  Eles continuavam a fugir pelas ruas da cidade. Tentando despistar Giratina, mas era quase impossível. Ele fez um movimento brusco com a cauda e com isso destruiu uma fileira de casas e agarrou Eevee, Lucario e Arcanine firmemente. Com olhar satisfeito, ele atirou uma ventania contra os humanos, um vento negro e poderoso que os arremessou longe, dando a ele tempo de fugir com os pokemons que coletara.

Isaac - EEVEE!

Maisy - LUCARIO!

Jenny - Temos que manter a calma.

Sara - Que foi aquilo?

Zack - Ele usou o ataque Vento Nefasto contra nós.

Mike (à policial) - Acho que já sabe quem é o engraçadinho que fica roubando os pokemons dos outros, não?

Jenny - Realmente. Eu te devo desculpas...

   Mike deu-lhe as costas e começou a andar, mas Isaac e Maisy bloquearam seu caminho.

Isaac - Você conhecia aquele Giratina. De onde?

Mike - Foi há muito tempo.

Maisy - Mas isso vai nos ajudar a trazer nossos pokemons de volta.

   Um homem de bengala se aproximou do grupo.

Jenny - Sr. Prefeito. O que faz aqui? É perigoso.

Prefeito - Eu sei. Vim exatamente perguntar se já tinha prendido o culpado pelo desaparecimento dos pokemons, mas vejo que ele continua aqui (ele olhou com desprezo para Mike).

Jenny - Não foi ele. Foi o Giratina.

Prefeito (desconcertado) - Giratina?

Isaac - Sim. E ele levou meu Eevee.

Maisy - E o meu Lucario também.

Mike - O senhor não o viu? Não notou a gritaria, a destruição que ele estava causando?

Prefeito - Eu... estava no meu... gabinete e...

Sara - Seu gabinete tem muitas plantas?

Prefeito - O que? Não!

Sara - Então porque tem um galho preso na sua calça.

   O prefeito corou. Sara estava certa, como todos puderam ver. O homem deu as costas a todos sem dar nenhuma explicação.

Maisy - Ele sabe de alguma coisa.

Zack - OLHEM!

   Zack apontou para Mike, que estava tentando fugir, aproveitando da distração deles. Os garotos saíram correndo atrás dele junto com a policial.

Sara - VAI RALTS! RAIO CONFUSÃO!

   Atingido pelo ataque, Mike começou a levitar e ficou se debatendo no ar como se isso pudesse ajudá-lo.

Isaac - Vai. Desembucha. O que você sabe sobre o Giratina?

Mike - Quase o mesmo tanto que vocês. Mas ele é o responsável pelo ódio que eu tenho por pokemons.

 

Mike não passava de uma criança. Devia ter lá seu 10 anos. Andava pelo bosque de Dusktown. Só ele e seu Chatot no ombro.

Mike - Temos que capturar pokemons se quisermos participar da Liga Cives.

Chatot - Liga Cives! Liga Cives!

   O chão tremeu. Uma criatura horrível surgiu à sua frente e o amedrontou. Sua pokedex caiu no chão e começou a falar.

Pokedex - Giratina: o pokemon renegado. Nenhuma informação disponível.

   A criatura lançou seu Vendaval Nefasto contra o garoto. Ele caiu e escorregou pelo barranco logo atrás dele. Enquanto caia, os gritos de Chatot podiam ser ouvidos:

Chatot - MIKE!MIKE!MIK...

   Quando o garoto conseguiu subir o barranco novamente, não havia sinal de Giratina, muito menos de seu Chatot.

   Mike ficou de cabeça baixa. Ralts devolveu-o ao chão.

Mike - Desde esse dia, começaram os desaparecimentos. Ninguém mais em Dusktown deixava a mostra os seus pokemons, com medo de perdê-los. Estão vendo agora porque eu estava certo? Os pokemons são ruins. Eles podem destruir seu amigo, como fez com o meu.

Sara - Mas você não pode esquecer que outras pessoas também têm amizade com seus pokemons, assim como você tinha com o Chatot. Temos que descobrir o que há com o Giratina antes que mais alguém sofra a perda de seus amigos pokemons.

   Mike olhou para ela e convenceu-se. Ele se levantou disposto.

Mike - Como vamos encontrar o Giratina?

Isaac - Iríamos precisar de uma isca.

   Ralts se colocou na frente do grupo e começou a bates em seu próprio peito para mostrar sua disposição.

Sara - Você quer ser a isca?

   Ralts assentiu.

Isaac - Então, o que estamos esperando?

   Doddy e Gina acordaram em uma espécie de outra dimensão. Havia rios de lava correndo por perto, dos qual eles começaram a se afastar. A frente havia estacas de pedra ameaçadoras. As nuvens do céu eram negras.

Doddy - Onde estão nossos pokemons?

Gina - Não sei. A última coisa que me lembro é daquele maldito do Giratina ter nos pegado junto com eles.

Doddy - Vamos procurar.

   Eles saíram em busca dos pokemons, mas não conseguiram ir muito longe. Uma enorme sombra os cobriu novamente, como acontecera no lago.

Gina - É um deja vu?

   A sombra era diferente. Uma criatura alada. Nenhum dos dois abriu os olhos para olhar o que era. Mas a criatura não se importou, alçou vôo e veio na direção deles. Os dois gritaram e se atiraram no chão, esperando que garras furiosas os agarrassem a qualquer instante...

   Todos estavam escondidos atrás de alguma arvore ou pedra. Menos Sara e Ralts que estavam numa clareira, fingindo serem o treinador e seu pokemon, distraídos. Presas fáceis. Não demorou muito para ele aparecer. Giratina. Sara gritou de desespero. Giratina lançou uma Esfera da Aura contra ela, arremessando-a contra uma arvore. Ele agarrou Ralts e começou a rastejar floresta adentro. Agora, aqueles que estavam escondidos se levantaram e começaram a segui-lo às pressas.

Jenny - Eu nem imagino para onde ele vai.

Zack - Pelo que sei, o Giratina é guardião do submundo.

   Ele parou em frente a uma caverna. Ele jogou Ralts lá dentro onde também se encontravam Lucario, Eevee e Arcanine.

Isaac e Maisy - Solta eles!

   Giratina voltou-se sobressaltado na direção deles e começou a carregar uma nova Esfera da Aura.

Voz - Giratina, pare agora. O que pensa que está fazendo?

   Eles olharam para o dono da voz que vinha se aproximando, sem medo nenhum, de Giratina. Era ninguém menos que o prefeito.

Jenny - Senhor. É perigoso.

Zack - Não para ele.

Isaac - Como assim?

Mike - Giratina e o prefeito parecem se conhecer.

Prefeito - Realmente. Há muitos anos, eu abri um portal para o submundo e tirei Giratina de lá. Esperava que com ele eu pudesse ter o poder que ninguém jamais teve. O poder que ia além de ser a lei suprema na cidadezinha de Dusktown. Eu estava enganado. Ele é mais difícil de domar do que qualquer outra coisa que vocês já tenham visto. Então decidi devolve-lo ao seu lugar reabrindo o portal. Por algum motivo que desconheço, ele continua aqui.

Mike - Você não deve ter fechado o portal corretamente e agora ele voltou.

Prefeito - Estive pensando nessa hipótese. Os pokemons que ele seqüestrou, ele deve estar lançando por essa falha no portal. Levando todos para o submundo. Mas por quê?

Sara - Eu estava certa. O senhor não estava em seu gabinete?

Prefeito - Não. Durante a comemoração vim para o bosque procurar Giratina, mas ele acabou se desencontrando de mim e indo para a cidade.

   Um portal escuro se abriu no meio o nada. Bem em frente à Giratina. Ele surpreendeu a todos lançando uma Esfera da Aura contra o prefeito, que foi arremessado longe, e outro contra os garotos e a Guarda Jenny e Mike, do qual só a policial não conseguiu escapar. Giratina agarrou Eevee, Lucario, Arcanine e Ralts e saltou para dentro do portal com eles. Antes que ele se fechasse, Isaac, Sara, Zack, Maisy e Mike se precipitaram para dentro dele e desapareceram.




Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "03. Pokemon Cives League" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.