03. Pokemon Cives League escrita por Lissilipe


Capítulo 7
Especial de ano novo - O submundo




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/117195/chapter/7

   Eles colidiram violentamente contra o chão de pedra. Assim que conseguiram se levantar, puderam perceber que estavam em outra dimensão. O céu tinha muitas cores e deixava qualquer que tentasse olhá-lo, confuso. Tinha estacas saindo do chão e um rio de lava não muito longe.

Isaac - Então aqui é o submundo?

Maisy - Parece que sim. Acho que pouca gente teve a chance de vir até aqui.

Zack - Se é que alguém veio.

Sara - Vejam. Tem pessoas humanas correndo em nossa direção.

   Realmente tinha. Corriam desesperadamente como se fugissem do próprio Giratina. Assim que se aproximaram suficientemente, puderam ser reconhecidos como Gina e Doddy.

Sara - O que vocês estão fazendo aqui?

Gina - Aquele Giratina pegou nossos pokemons e viemos atrás.

Doddy - E agora tem uma criatura voadora nos perseguindo.

Mike - Que formato ela tem?

Gina - Como vamos saber? Nem tivemos coragem de olhar para ele.

   Uma sombra os cobriu. Tinha asas, tal como descrevera a Equipe Rocket. Só podia significar que era o pokemon que os seguira. Eles olharam para cima bem na hora que o pokemon alado mergulhava na direção deles revelando que não era tão grande assim. Tanto que pousou sobre os ombros de Gina e soltou um piado.

Mike - É um Chatot? É O MEU CHATOT! É O MEU AMIGO!

Chatot - Amigo! Amigo!

Isaac - Ele pode falar?

Maisy - Os Chatots são um dos poucos pokemons capazes de imitar a fala humana

   Chatot voou para Mike e lhe concedeu um abraço. Não demorou muito e o pokemon se desvencilhou do dono e começou a voar em círculos sobre ele.

Zack - Ele deve estar querendo nos mostrar uma coisa.

Chatot - Uma coisa! Uma coisa!

Sara - Acho que devemos segui-lo.

Chatot - Segui-lo! Segui-lo!

   Chatot saiu planando e todos correram atrás. Era difícil se encontrar em lugar como aquele porque para todo lado que se olhava, era tudo igual. Mas Chatot parecia saber exatamente onde ir.

   Ele pousou sobre uma grande pedra. Todos se debruçaram sobre esta e começaram a observar o que acontecia do outro lado. No fundo de uma larga cratera, estava Giratina e mais um grupo grande de pokemons.

Mike - Esses devem ser os pokemons que ele trouxe de Dusktown para cá.

Isaac - O Eevee está bem ali.

Maisy - Lucario está ao lado dele!

Sara - E o Ralts!

Zack - O Arcanine da Jenny também.

Doddy - Sneasel e Spinarak estão lá?

Gina - Devem estar junto com minha querida Smoochum e Snubbull.

Mike - Chatot deve ter fugido para procurar ajuda.

Chatot - Ajuda! Aju...

   Gina cobriu a boca, quero dizer, bico, para que não chamasse a atenção de Giratina que parecia muito concentrado falando com os pokemons.

Isaac - Gostaria de saber o que estão dizendo...

Mike - Chatot, traduza o que estão dizendo.

Chatot - Traduza! Traduza!

Maisy - Ele pode fazer isso?

Mike - Observe.

   Chatot olhou atentamente para Giratina, absorvendo cada palavra dita por ele.

Chatot - Meus iguais. Pokemons! Estão finalmente livres do domínio dos humanos medíocres. Não precisam mais obedecer as suas ordens. Aqui no submundo tem o espaço necessário para treinarem suas habilidades sem as criticas dos seus treinadores. Foi para isso que eu os trouxe aqui.

   De repente, Giratina foi interrompido por Eevee e Chatot continuou a fazer a trauçao simultânea.

Chatot - Eu gostava da vida que tinha com meu treinador. Não pode me forçar a ficar aqui contra a minha vontade.

   Ele assumiu sua forma sem pernas e se ergueu ameaçador contra os pequenos à sua frente e falou.

Chatot - Você quer apostar? Vou salva-los mesmo que seja à força.

   Irritado, Lucario avançou contra. Suas garras brilhosas apareceram e ele estava pronto para brandi-las contra o rosto de Giratina, mas este lançou o Vendaval Nefasto que arremessou Lucario contra os outros pokemons, que correram para todas as direções, amedrontados. Lucario explodiu contra o chão na mesma hora que Maisy saia do esconderijo e soltava um urro de fúria.

   Giratina lançou Esfera da Aura contra a pedra na qual os garotos estavam e eles saltaram fora da mira antes que fosse tarde. Eles desceram rolando a parede da cratera. Gina segurava Chatot como um filho, evitando que se ferisse. Enfurecido ao ser contrariado porquanto os pokemons tentaram escapar, o lendário começou a disparar ataques em todas as direções. Eevee e Ralts corriam juntos e foram atingidos e arremessados para o alto. Arcanine os pegou no ar, efeito de seu treinamento, mas logo foi atingido e nocauteado também.

   Maisy e Zack corriam lado a lado e ele tentava protegê-la dos ataques. Mas um deles atingiu a parede da cratera e derramou pedras contra os dois, ainda no chão. Eles se abraçaram esperando o fim, mas um Abra os segurou e se teletransportou para um lugar fora de perigo.

Maisy (ao Abra) - Obrigada!

Zack - É. Valeu mesmo, Abra.

   Giratina parou o ver aquela cena. Parecia confuso, sem entender o motivo daquela ação.

Isaac - EI! GIRATINA! PORQUE ESTÁ NOS ATACANDO? NÃO VÊ QUE ESTAMOS AQUI PARA AJUDAR OS O POKEMONS? NÃO VÊ QUE É VOCÊ QUE ESTÁ FERINDO ELES? VOCÊ DESTRATA OS HUMANOS, MAS O ÚNICO VILÃO NESSA HISTÓRIA É VOCÊ!

   Aquelas palavras deram força à Giratina para que voltasse a atacar. Ele disparou nova Esfera da Aura na direção de Isaac.

Sara - NÃO!

   Ela correu até Isaac na intenção de salva-lo, mas ambos foram atingidos e lançados longe.

Mike - Giratina! PAREEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEE!!!

   O grito ecoou em todas as direções. Fez-se silencio.

Mike - Eu costumava odiar os pokemons, do mesmo jeito que você odeia os humanos. Mas eu me lembrei do sentimento que eu tinha pelo meu Chatot, quando era pequeno.

   Chatot voou de Gina, desmaiada ao lado de Doddy e seus pokemons, para o ombro de seu velho amigo.

Mike - Agora eu entendo que os pokemons são criaturas inocentes. O propósito pelo qual você trouxe todos eles para cá é muito bom, mas você não pensou que existem humanos bons que precisam deles e sentiriam saudades. Peço que você pare com isso e os deixe livres, no lugar que realmente lhes pertence.

   Giratina deu as costas e saiu andando, sem olhar para trás. Parecia um pedido para que fizessem o que achassem melhor. Logo, o portal se abriu novamente. Doddy colocou Spinarak, Sneasel, Smoochum e Snubbull de volta nas pokebolas, agarrou Gina nos braços e atravessou o portal juntamente com inúmeros outros pokemons.

   Isaac e Sara despertaram. Lucario, Eevee, Ralts e Arcanine também. Os pokemons correram na direção dos donos e eles se abraçaram. Arcanine voltou-se para o portal e o atravessou. Logo, todos já tinham feio isso, menos Isaac. Antes de partir, ele olhou para trás e sorriu para Giratina, que observava de longe. Este não retribuiu. Isaac não esperava que fizesse. Giratina tinha muito que refletir dali para frente.

   Assim que atravessou, viu que não estava na floresta e sim, na praça. Guarda Jenny abraçava seu pokemon e o Prefeito fechava o portal através de uma maquina similar a um canhão e certamente fora com ela que ele reabriu o portal.

Prefeito - Com essa maquina o portal para o submundo será fechado para sempre.

   Gina finalmente acordou e deparou-se com Chatot pousado sobre ela.

Jenny (aos demais pokemons) - Agora encontrem seus antigos treinadores. Vão!

   Houve um grande movimento de pokemons correndo. Vários moradores de Dusktown que estavam na rua reconheciam seus pokemons e os abraçavam.

Mike (à Gina) - Chatot gostou muito de você.

Gina - Foi mesmo.

Mike - Gostaria que ficasse com e ele e fosse sua nova treinadora.

Isaac - Tem certeza Mike?

Mike - Ele vai querer viver novas aventuras com novos treinadores.

   Maisy puxou Zack para fora do grupo.

Maisy - Você foi muito em me ajudar lá em baixo.

Zack - Que isso. Não foi nada.

Maisy - Foi sim. Gostaria de poder retribuir.

Zack - Ma...

   Maisy o beijou. Lucario era o único que prestava atenção neles e ficou avermelhado por estar vendo aquele momento intimo e decidiu fingir que nada estava acontecendo.

   Algum tempo depois, quando tudo já parecia estar estabilizado, Isaac, Sara e Zack partiram em busca de novas aventuras, mas levando no coração todo povo da cidade de Dusktown.




Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "03. Pokemon Cives League" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.