03. Pokemon Cives League escrita por Lissilipe


Capítulo 5
Especial de ano novo - O sumiço dos pokemons


Notas iniciais do capítulo

Desculpem a demora para postar o proximo capitulo. Mas está aí, a primeira parte dessa fantastica aventura.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/117195/chapter/5

  A história começa de uma maneira diferente. Dessa vez, quem está caminhando é a Equipe Rocket. Suas derrotas os deixavam muito para baixo.

Gina - Nem me lembro quando foi a ultima vez que vencemos.

Doddy - Se é que isso já aconteceu algum dia.

Gina - Sabe o que eu acho? Que essa loucura nossa em querer pegar pokemons está nos deixando mais cansados e por isso nunca vencemos. Que tal tirarmos um dia de folga.

Doddy - Pra mim está ótimo.

   Eles se deitaram na beira do lago e liberaram Sneasel, Smoochum e Snubbull.

Gina - Não é a mesma coisa que uma praia, mas da para pegar um solzinho.

   Ela e seu parceiro ficaram deitados, os olhos fechados, sentindo os raios de sol e...

Gina - Cadê o sol?

   De repente e sem mais nem menos, o sol havia sido coberto por alguma coisa. Doddy abriu os olhos e deu de cara com a criatura que estivera barrando o sol.

Doddy - Gina... é u-um p-pok-emon...

Gina - Um pokemon? Livre-se dele!

   Doddy agarrou a pokebola, tremulo e liberou o pokemon que tinha capturado acidentalmente outro dia. Um inocente Spinarak que ficou paralisado ao ver quem seu dono queria que ele enfrentasse.

   O pequeno gritou assustou e pulou na cara de Gina que continuava a ignorar a presença de tal criatura. Ela gritou e afastou Spinarak e só assim abriu os olhos e se deparou com...

Equipe Rocket - ARRRRRRRRRRRREEEEEEEEEEEEEE!

Isaac - Mas e agora?

   Isaac, Zack, Sara e Eevee se encontravam diante de uma ponte caída. Certamente cedera com a força das correntezas abaixo dela.

Isaac - Sem essa ponte não tem como chegar a Voltilam.

Zack - Na verdade, tem sim. Podemos dar a volta passando pela cidade de Dusktown.

Sara - Esse nome é bem estranho.

Isaac - Não importa o nome. Vamos logo.

   Eles seguiram caminhando tranquilamente por uma trilha quando alguém saltou de algum galho bem alto e agarrou Eevee. Isaac não teve tempo de reagir. Esse alguém saiu deslizando pelo barranco e pôs-se a correr.

Isaac - Devolva!

   Os garotos saíram em disparada atrás dele.

Sara - Deve ser a Equipe Rocket de novo.

Isaac - Eu escolho você Elekid. Use...

   Elekid sentou-se no chão e deu-lha as costas.

Isaac - Não é hora pra gracinhas. Estão levando o Eevee.

   Elekid ignorou.

Isaac - Que foi? Está com medo de me mostrar seu melhor Choque do Trovão?

   Tal como pensara, Elekid cedeu à provocação e disparou o raio contra Isaac, que desviou e deixou o seqüestrador ser atingido em seu lugar. Eevee escapou e voltou ao seu treinador são e salvo.

Zack - Quem é você?

   O homem não respondeu. Nenhum dos garotos o reconheceu. Ele continuou no chão, calado e respirando fundo.

Homem - Pokemons são demoníacos. Criaturas que vieram das trevas para dominar o mundo.

Sara - Do que está falando?

Homem - Isso mesmo. Olha só os poderes que eles possuem. Eles poderiam subjugar os humanos e ficar com o nosso mundo quando quisessem. O pokemons tem que ser aniquilados...

   Um Arcanine saltou sobre ele e o segurou firmemente contra o chão. Logo atrás dele, vinha a Guarda Jenny.

Pokedex - Arcanine: a forma evoluída do Growlithe. Este Pokémon é considerado magnífico. Muitas pessoas são encantadas por sua grande juba. Seus latidos magníficos carregam uma sensação de majestade. Qualquer um que ouví-lo não pode fazer nada além de ir a sua presença ou procurá-lo

Jenny - Como vai, Mike. Pensou que iria muito longe?

   Ela reparou os garotos.

Jenny - De alguma forma, vocês me ajudaram a prendê-lo. Obrigada.

Zack - Foi mesmo um acidente.

Isaac - Ele queria roubar meu Eevee.

Mike - Eu não ia ficar com ele. Eu quero me livrar de todos os pokemons do mundo...

   Arcanine soltou um rugido feroz que fez Mike se calar.

Jenny - O Mike odeia os pokemons. Ele é totalmente contra eles. Faria de tudo para se ver livre deles. Nunca pensei que ele fosse capaz de fazer o que ele fez.

Sara - O que ele fez?

Jenny - Recebi varias reclamações dos treinadores de Dusktown sobre o desaparecimento de seus pokemons. Tinha quase certeza de que Mike tinha alguma coisa a ver com isso. Agora, tive a prova.

Mike - Só um minuto: você acha que eu roubei os pokemons daquele pessoal todo?

Jenny - Se você pegou esse Eevee, poderia muito bem pegar o de outras pessoas.

Mike - Não. Eu não... o Eevee foi o único. Eu fiquei arrependido. Juro. Não queria causar tanta confusão. Agora sou acusado de um crime...

Jenny - Vou investigar tudo. Por enquanto, você vai para a cadeia (virando-se para os garotos).Vão para Dusktown também? Posso mostrar o caminho.

Sara - Ficaríamos agradecidos.

   Jenny amarrou Mike e o colocou nas costas de Arcanine. O grupo se deslocou por meio às arvores e após 10 minutos de caminhada, chegaram á cidade de Dusktown. Uma cidade simples onde a maioria das casas era de madeira. A policial seguiu seu rumo enquanto os garotos traçavam um plano.

Isaac - Queremos chegar logo então não podemos nos demorar aqui. Vamos passar direto, sem pararem lugar nenhum.

Zack e Sara - Certo!

2 minutos depois

   Isaac corria em direção à praça para falar com uma garota acompanhada de um pokemon incrivelmente habilidoso.

Pokedex - Lucario: A forma evoluída do Riolu. Ele tem a habilidade de sentir as auras de todas as coisas o que o torna um predador poderoso, uma vez que nada pode se esconder dele. Além disso, ele é capaz de entender a fala humana.

Isaac - Seu pokemon parece muito forte. Gostaria de batalhar?

Garota - Bem...

Sara - Isaac, você não disse que não queria distrações?

Zack - Iria passar direto.

Isaac - Não posso perder a chance de batalhar com um Lucario.

Garota - Não posso fazer isso. Eu e Lucario estamos treinando para a apresentação de hoje a noite.

Sara - Que apresentação?

Garota - O show de fogos para o ano novo.

Zack - Ano novo? Acho que perdemos a noção do tempo.

Garota - A propósito, eu me chamo Maisy.

Isaac - Sou Isaac e esses são Zack e Sara. E o Eevee, meu parceiro.

   Maisy se ajoelhou e observou Eevee com muita curiosidade.

Maisy - Seu Eevee seria muito útil na apresentação. Gostaria de me ajudar?

Isaac - Claro. Adoraria.

   A noite chegou logo. A praça lotou de gente. Sara e Zack não viam Isaac desde que ele saira com Maisy para treinarem Eevee para a apresentação.

Sara - O que será que os dois estão tramando?

   Chegou a contagem regressiva para o ano novo e nenhum sinal deles. Assim que bateu exata meia-noite, fogos de artifício lotaram o céu com muita cor e as pessoas batiam palmas. Enfim, Zack e Sara localizaram seu amigo. Isaac, Maisy, Eevee e Lucario se posicionaram no centro na multidão para o encerramento do show de fogos.

 Isaac - Eevee, Bola das Sombras!

Maisy - Lucario, Esfera da Aura!

   As esferas subiram e colidiram no ar provocando a ultima explosão e a mais bonita de todas que foi recebida com o dobro de aplausos.

   Em meio à alegria e às pessoas desejando felicidade uma as outras, uma confusão começou. Mike surgiu seguido pela Guarda Jenny e seu Arcanine. As pessoas foram se afastando, tentando dar espaço para que ela agisse, algumas correram. Era agora obvio que Mike estava tentando não ir para a cadeia. Foi então que o chão estremeceu. O céu ficou coberto por nuvens escuras. Todos pararam. Alguma coisa vinha se aproximando, rugindo. Logo a criatura foi avistada. Um pokemon enorme, com seis patas e asas negras. Logos, suas patas se transformaram em meros espinhos, suas asa se dividiram e ele investiu deslizando contra a multidão desesperada, que agora corria em todas as direções. Isaac, Sara, Zack, Maisy, Jenny, Mike, Lucario, Eevee e Arcanine foram todos na mesma direção e o pokemon os seguiu.

Maisy (voz apavorada e bufando) - Porque ele vem atrás de nós?

Isaac - Quem é ele?

Mike - O maldito que destruiu minha vida. Giratina, o pokémon renegado.

-> Giratina




Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "03. Pokemon Cives League" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.