Love Is Waiting escrita por Gabriela Rodrigues


Capítulo 16
Capítulo 16




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/116855/chapter/16

Ok. Agora eu tava MESMO em pânico. Como uma garota sensata não fiz outra coisa senão gritar. Meu primo tapou minha boca ao mesmo tempo em que eu via Ashley parando prestes a empurrar a porta do reservado, a mão encostada na porta e no rosto uma expressão de choque.

Prendi o riso enquanto Jake sentava aliviado no vaso esbarrando sem querer na lixeira de onde pulou um...

- AAAAAAAAAAHHHHHHHHHHHHHH! RATO!

Pulei no colo do meu primo enquanto o bicho esperneava. Não sei o que foi pior: o tombo que levei ao errar Jake ou o outro rato que voou de dentro da lixeira direto para o meu colo. Chutei a porta (que abria para dentro) e pude ouvir o grito de Ashley cobrindo o meu próprio. Era hoje que eu pegava uma leptospirose!

Abri a porta o suficiente para jogar o rato que eu não sei porque ainda segurava. Pousando na cara da minha prima, o animal guinchou e, pela fechadura observei o frouxo do namorado dela subir na mesa gritando que nem mulher.

- O cara ta desmunhecando! – Jake sussurrou em meu ouvido entre risos enquanto observávamos tudo pelo rombo da fechadura. Ash puxava o namorado escandaloso pelos pulsos quase soltando fumaça pelo nariz, o rato, salvador da pátria corria livre pela calçada e o sorveteiro quase tinha um troço vendo o bicho recém-saído do banheiro ao mesmo tempo em que o cliente que estava prestes a pagar pela sua casquinha saía enojado ameaçando processar a sorveteria.

Minha noite não poderia ser melhor. Bem, o resto do dia não foi muito agitado. Basicamente corremos de volta à casa e nos entregamos (e perdemos; por incrível que pareça Fred não tinha encontrado ninguém ainda, mas como ele disse o nome de Jake primeiro, meu primo teve que contar na outra rodada e não pôde sair da brincadeira). Já eu, fui falar com as gêmeas.

Tico e Teco, como eu costumava chamá-las estavam conversando na sala com os namorados e Melaine, outra irmã. Sentei no sofá calada assistindo à brincadeira e dando dicas ao meu primo a respeito dos esconderijos quando Melaine perguntou se eu não queria ir passar o dia na casa dela.

- Claro. – respondi. – Mas vou ter que falar com minha mãe antes.

- Por que você não chama mais alguém?

- Se importa se eu chamar o Jake? – falei esperando que ela esquecesse a idéia maluca de chamar mais gente.

- O Jake?! – ela soou incrédula. Ponto pra mim.

- Quem ousa clamar meu nome em vão? – o próprio apareceu na sala, subitamente alheio ao jogo.

- Eu chamei a Zoey pra passar o dia lá em casa amanhã. Se você quiser vir... – Melaine pareceu desconcertada.

- Nos vemos amanhã, então, se a Zo topar. – ele disse e saiu, deixando-nos sós novamente. Melaine me encarava como se eu fosse um ET.

- O que foi? – aquele olhar já estava me perturbando.

- Como assim, “o que foi”? Vai dizer que não percebeu que o Jake falou? Qual o teu feitiço, afinal? Você vai ter que ir lá em casa amanhã! Precisamos conversar.

Só pude assentir. Quando a festa acabou (de madrugada) tomei um banho rápido e voltei à salinha de estudos onde Jake me esperava.

- Então...? – ele começou.

- Eu vou amanhã. E você fica.

- Mas...

- Fala sério, cara! – eu o cortei – Não percebeu que já estão desconfiando? Quase fomos flagrados num banheiro cheio de ratos pela Ashley Fofoqueira e depois que voltamos a irmã dela me chama para passar o dia de amanhã com elas em Campinas, mas que como todas têm namorado eu podia chamar mais alguém. Então, quando sugiro convidar a única pessoa que poderia fazê-la mudar de idéia, adivinha quem aparece aceitando...?

- Foi mal. Mas eu realmente não me importo. Vai ser legal ver a cara de tacho do quarteto fantástico quando eu aparecer. Prometo que ajo naturalmente.

- Naturalmente como?

- Do jeitinho de sempre. Quando tem gente por perto. Elas não vão agüentar ficar em casa. E é ai que nós saímos e a diversão começa.

- Ta. Selou o pacote. – droga! Eu estava falando que nem a Sidney!

Voltei à suíte arrastando os pés, caindo de sono. A programação de amanhã fora acertada. Só me restava descansar.

Segunda-feira. Minha penúltima semana mal começou e eu já tinha compromisso. Era cedo, eu não dormira quase nada, mas havia prometido: iria à Campinas visitas Ashley e as irmãs. Tomei um banho rápido na esperança de despertar e olhei o relógio. Oito horas.

Fui tomar meu café. Jake estava na cozinha e todos os outros haviam saído, exceto Ed e Fred. Preparei tudo e comi rápido enquanto meu primo mais velho fazia planos para mais tarde.

- Nós podemos ir ao shopping. – ele dizia – Você sugere um passeio e nós “sem querer” erramos o caminho ou nos enganamos quanto ao local de encontro, mesmo por que não vão caber todos no mesmo carro. O dia está perfeito!

Eu só assentia enquanto Jake falava. Acabei de comer e voltei para o quarto a fim de arrumar minha mochila quando meu irmão entrou correndo na suíte e depois parou, como se tivesse levado um choque.

- Você vai sair?!

- Sim. Já sou bem grandinha. Vou visitar a Ashley lá em Campinas.

- E quem vai te levar?

- O Jake perdeu uma aposta que fizemos e vai ser meu motorista por uma semana.

- Então Fred e eu vamos também.

- Como assim?! Não vão, não!

- Vamos sim! Mamãe saiu com tia Margareth. Foram visitar a mãe da Luiza e da Luzia e vão passar o dia lá. A April ta trabalhando e só volta de noite e o Luke viajou pra capital logo depois da festa. Vocês não podem nos deixar sozinhos aqui!

Gelei. De volta à cozinha chamei Jake a um canto.

- Você sabia que íamos ter que bancar as babás?

- Babás?!

- É! Todos saíram menos Ed e Fred...

- Chama eles aqui.

- E eu tenho cara de secretária?

Jake bufou, mas foi atrás dos meninos. Eu o segui.

- Arrumem a mochila de vocês. – eu o ouvi dizer. – Vocês vêm com a gente.

- E se a gente quiser ficar em casa? – Fred perguntou.

- Vocês vão ficar sozinhos e trancados aqui dentro até amanhã, porque eu vou sair e a Zoey também. – meu primo mais velho estava começando a se irritar. Quanto a mim, voltei à suíte para terminar de arrumar minha mochila assim como a de Ed, para quem Jake insistiu em dar carona.

Eu não fazia idéia de onde aquilo acabaria. Depois de quase uma hora de discussão entramos todos no carro de tia Margareth e partimos rumo à via principal. Viramos algumas ruas até que passei a reconhecer o caminho ao mesmo tempo em que Fred começava a gritar:

- Isso não é justo! Você disse que a gente ia pra casa da Melaine!

- Corrigindo: eu disse que a Zo e eu íamos à casa da Melaine. Nunca disse que ia levar vocês pra lá.

- Então aonde estamos indo? – meu irmão perguntou.

- À casa da Luiza. – Fred e Jake falaram em uníssono. A confusão foi geral até estacionarmos na frente do portão baixo da garagem que exibia um fusca prateado.

Toquei a campainha enquanto Jake controlava os meninos no carro. Marquinhos, irmão de Luiza e Luzia atendeu a porta. Cumprimentei-o rápido, chamando por minha mãe que apareceu como se eu tivesse berrado que a casa estava pegando fogo.

- Zoey?! Estás fazendo o que aqui? Cadê seu irmão? Como você veio?

- Calma, mãe – eu a tranqüilizei – vim com Jake e trouxe os meninos.

- Trouxe os meninos?

- Sim. Eu vou à casa da Ashley, a convite da Melaine. Jake concordou em me dar carona, mas o Ed e o Fred ficam aqui. Eles estão no carro. Preparei uma mochila com roupas pra eles e outra pra mim. Volto amanhã.

Saí antes que ela pudesse fazer qualquer objeção, expulsei a dupla fantástica do carro e me mandei com Jake que ria descontroladamente. Era quase meio dia quando chegamos em Campinas e eu daria tudo por um bom almoço.

Nossa tia nos esperava na frente da casa nova. O lugar era enorme. Mal estacionamos, o celular de meu primo toca. Ele olhou o número no visor.

- É a tua mãe. – ele me estendeu o aparelho.

- Alô?

- Como você traz o seu primo pra dormir numa casa sem levar nem uma cueca limpa para ele trocar? – minha mãe gritou do outro lado da linha. – O Fred ta no banheiro, completamente ensopado. Não tem toalha pra se enxugar nem roupa limpa pra vestir!

- Deve ter alguma toalha nessa casa! – eu me irritei. Eu tinha cara de que? Ele que cuidasse das próprias roupas! – E o Fred pode muito bem vestir a mesma roupa que ele tava usando antes do banho.

- O cachorro fez xixi na roupa que ele estava usando. Por isso ele foi tomar banho.

Ok. Isso era um problema (mas não meu), afinal, Fred era quase dez centímetros mais alto que Ed e inegavelmente mais gordo. Inventei uma desculpa qualquer e deixei minha mãe se virar enquanto devolvia o celular ao meu primo ao mesmo tempo em que ele montava sua fachada de monotonia e Ashley lutava com as chaves para abrir o portão da garagem.

Entramos sem cerimônias e morrendo de fome na casa. Passamos pelo cachorro mais feio e fedorento que já vi na vida (Clóvis) que estava deitado no sofá rosnando para nós, parando apenas na cozinha onde encontramos Melaine e as gêmeas sentadas ao redor da mesa com seus respectivos namorados.

- A gente tava pensando em sair hoje – Ashley que acabara de passar pela porta da cozinha milagrosamente desacompanhada iniciou a conversa. – A gente pode ir ao shopping, ou sei lá. O Daniel ta meio ocupado hoje e não vai poder ir.

Decidimos para qual shopping iríamos assim que terminamos de comer, mas não daria para fingir errar o caminho ou trocar os lugares, visto que éramos oito: Melaine, as gêmeas com seus respectivos namorados, Ashley, Jake e eu. Os cinco primeiros iam em um carro e Ash pegaria carona no carro de Jake.

O percurso não foi longo até o Iguatemi, mesmo com minha prima tagarelando sobre tudo o que passava pela cabeça dela. Só faltei beijar o chão quando chegamos. Mesmo tendo acabado de comer, nossa primeira parada foi a praça de alimentação e, ou minha miopia estava me pregando uma peça ou era outra garota e não a Ashley que estava enfiando a língua na boca do tal Daniel.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

mereço reviews?



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Love Is Waiting" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.