Pokémon Infinity escrita por DarksomeRodrigo


Capítulo 3
Batalha no Laboratório do Profº Rowan




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/116698/chapter/3

Cidade de Sandgem, Região de Sinnoh; Dia 12 de Dezembro, 17h22.

– Pokémon, vai!

A Pokébola se abriu e, de dentro da luz forte, saiu um pequenino Turtwig.

– Turtwig? - a garota se decepcionou. O Pokémon abriu a boca lentamente, em resposta. - Não importa, ataque-os!

Milésimos de segundo depois, foi possível saber quem eram "eles". Uma multidão de Pokémon Pássaros entrou voando no labotarório pela porta escancarada.

O Pokémon de Grama investiu contra um, que lhe deu uma bicada violenta. O Turtwig gemeu em protesto. Don, que estava paralizado pela entrada repentina, pegou uma Pokébola na bandeja e jogou a outra para Kyo. O Profº Rowan jogou uma Pokéagenda para cada um dos três jovens na saleta.

"Turtwig: um Pokémon Folha. Sua carapaça é feita de terra e quando absorve água, fica mais dura. É um Pokémon muito lento, característica que pode ser amenizada com o treinamento adequado", disse a Pokéagenda de Don, que a abriu, curioso. E continuou com as explicações: "Starly: Um Pokémon Pica-Pau, geralmente viaja em grupo, é raro ver um sozinho."

– Ah, então são Starlies? Ataquem-nos todos juntos!

Kyo lançou sua Pokébola e Don fez o mesmo.

– Piplup e Chimchar, vão!

"Piplup: Um Pokémon Pinguim. É muito orgulhoso e sua gordura o protege do frio. Pode produzir uma chuva com as sete cores do arco-íris; Chimchar: O Pokémon Macaco. Chimchar facilmente escala a mais lisa das paredes e vive nos topos das montanhas. É muito travesso e brincalhão e quando ele dorme, sua chama se apaga."

– Piplup, Agarre-o! - falou Kyo pela primeira vez.

O Pokémon Pinguim agarrou o Starly que bicava o Turtwig da garota. O pássaro caiu no chão, fora de combate.

– Chimchar, Arranhe! - e o Pokémon o fez com outro Starly, que também caiu inconsciente.

Agora restavam outros dois pássaros, que voavam em círculos no teto da sala. Um dos pássaros investiu o bico contra o Chimchar, que caiu, machucado, mas ainda consciente.

–Turtwig, Absorver!

O Turtwig, já recuperado, usou o ataque para sugar a energia do Starly e mandá-la para o parceiro macaco.

Por fim, usaram todos ao mesmo tempo os ataques Bolhas, Absorver e Brasas contra o último pássaro, que caiu no chão, preto de queimado.

O Profº Rowan, que havia passado todo esse tempo calado, falou, depois que seus assistentes levaram os Pokémon caídos para a recuperação.

– Vocês três, garotos e garota, têm um ótimo senso de trabalho em grupo e por isso eu dou cada um dos Pokémon que foram usados nessa batalha para vocês. Turtwig para você... ehh...

– May, senhor.

– ...Senhorita May; Chimchar para o Senhor Iwano e Piplup para o Senhor Mizuno. Boa sorte em suas jornadas, mas antes eu gostaria de lhes pedir um favor... Sinnoh é uma região muito vasta, provavelmente a mais vasta. Não se tem informações sobre todos os Pokémon existentes aqui, por isso eu gostaria que vocês, além de ir em busca de seus sonhos, pesquisassem para mim, tentassem encontrar o maior número de espécies diferentes e coletassem informações em suas Pokéagendas sobre elas, será que é possível?

– Claro, Senhor.

– Ótimo. Aqui estão cinco Pokébolas para cada um. Vocês podem comprar mais nas lojas ao longo de sua jornada. Boa sorte novamente.

– Obrigado, Senhor.

– Obrigada! Até mais!

– Até. Vocês formam uma ótima equipe.

E foi ouvindo essas palavras que Kyo Mizuno, Don Iwano e a misteriosa garota, May, deixaram o laboratório do Profº Rowan.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!