Pokémon Infinity escrita por DarksomeRodrigo


Capítulo 2
Pokémon, vai!




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/116698/chapter/2

Cidade de Canalave, Região de Sinnoh; Dia 12 de Dezembro, meio dia e quinze.

Quando percebeu que o navio estava deserto, May desembarcou do mesmo e chegou ao cais de Canalave. Estava finalmente em Sinnoh, o continente perfeito, longe de toda aquela pressão familiar em Kanto. Seu pai era Mestre Pokémon e Campeão da Liga Índigo e sua mãe Presidente da Confederação Interregional de Líderes de Ginásio. Sua irmã, Dawn, era Líder do Ginásio de Veridian, como escapar do sangue de treinadores da família?

May atravessou a larga ponte levadiça e seguiu até a saída da cidade, a Rota 218. Passando por belos bosques, May pensava em seu sonho. Almejava ser uma Top-Coordenadora, não uma treinadora, como os outros da sua família. Achava os treinadores muito rudes, apreciava a delicadeza, a beleza das coisas.

A garota tomou uma carona na balsa de um senhor até o outro lado do rio e entrou no Posto Policial que demarcava a fronteira de Jubilife.

Passou pela fachada da Companhia Pokétch e pela Central da TV Jubilife. Ela olhou no seu Pokétch as horas. Passavam das 14 horas e ela ainda não havia amoçado. Parou num restaurante e comeu vagarosamente.

Cidade de Sandgem, Região de Sinnoh; Dia 12 de Dezembro, 17h14.

Kyo e Don foram recebidos no laboratório do Profº Rowan por uma cientista bonitinha. Don olhava em volta enquanto Kyo, sério como sempre, estava sentado numa cadeira na sala de espera, com os cotovelos sobre os joelhos.

De repente, a porta automática de vidro se abriu com um ruído pneumático e o Profº Rowan, um idoso alto e calvo passou por ela na cadeira de rodas controlada por sua mente.

- Bem, meus jovens, o que vocês desejam?

Don, como de costume, falou pelo calado Kyo.

- Professor, hoje é o nosso aniversário de dez anos e gostaríamos de receber Pokémon iniciais, bem como Pokéagendas para podermos iniciar nossa jornada. Meu nome é Don, Don Iwano e o de meu amigo é Kyo Mizuno.

- Jovens de dez anos, hã? Vocês já sabem qual escolher? Turtwig, o Pokémon Folha; Chimchar, o Pokémon Chimpanzé ou Piplup, o Pokémon Pinguim?

Nesse meio tempo, a cientista havia entregado ao Professor uma bandeja com três Pokébolas, cada uma com um adesivo: uma pequena folha, uma chama e uma gota d'água.

- Eu... Eu vou querer o Chimchar, Professor, - disse Don, mal escondendo a ansiedade. - e meu amigo aqui quer um...

- Professor Rowan!

A voz veio da porta da frente, que foi escancarada. Uma garota vestida toda de verde entrou. Era belíssima, seus longos cabelos negros esvoaçavam ao vento. O coração de Kyo desfaleceu.

- Professor, me ajude! Me dê um Pokémon, por favor, eles... eles estão vindo!

- Eles quem, minha querida?

Sem esperar qualquer reação, a garota enfiou a mão na bandeja e sacou uma Pokébola. Com habilidade, ela lançou a esfera no ar.

- Pokémon, vai!


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Pokémon Infinity" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.