Pokémon Infinity escrita por DarksomeRodrigo


Capítulo 26
Assim não dá!




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/116698/chapter/26

Cidade de Eterna, Região de Sinnoh; Dia 23 de Dezembro, 1h42.

Os amigos saíram o mais rápido que puderam de perto daquele lugar. Não dormiram e passaram o resto da madrugada viajando. Estavam agitados demais para dormir, a noite na Velha Mansão da Floresta fora uma aventura e tanto! Mas algo a mais os preocupava. Kyo temia o que poderia acontecer no tal show de mágica, que segundo Lyrche seria apresentado por um famoso casal de gêmeos que se apresentavam por toda Sinnoh e que havia chegado em Eterna há algum tempo. Sua apresentação seria naquele mesmo dia, no antigo Quartel-General da Equipe Galática que havia sido transformado em teatro há muito, com a queda da antiga orgazinação.

Kyo, Don, May e Lyrche chegaram em Eterna bem cedo e ficaram rodando pela cidade. Conheceram o Monumento do Tempo-Espaço, no centro da cidade. Eram estátuas de dois Pokémon, uma com o nome "Dialga" e outra com "Palkia". Havia duas placas sob as estátuas, com os dizeres:

"A criação de Dialga, o donatário do tempo... No sorriso, há lágrimas... Igualmente é o tempo. O mesmo tempo flui. Para isso há a bem-aventurança de Dialga."

"O nascimento de Palkia, o criador das dimensões paralelas... Vivo, todavia morto... Tudo flutua no espaço... Para chegar ao mesmo universo. Essa é a bênção de Palkia."

Mas Kyo não estava ali para isso. Então, levou seus amigos até o Ginásio de Eterna. Lyrche ficou para ver a batalha contra Gardenia. E a Líder estava lá, esperando algum desafio. Seus olhos brilharam quando o quarteto entrou no Ginásio.

- Kyo de Jubilife... Teremos uma batalha... Quantos Pokémon?

- Dois.

- O.K.. Que a batalha comece! - gritou Gardenia, lançando uma Pokébola ao alto. Dela saiu uma tempestade de folhas e um exuberante Cherrim. As pétalas do Pokémon estavam cobrindo todo o seu corpo. Quando ele percebeu que estava na luz do sol, abriu suas pétalas, exibindo seu corpo cor-de-rosa.

Kyo liberou o Starly e comandou uma ventania. O Cherrim desviou do ataque com agilidade e lançou um raio solar contra o oponente. Como a luz do sol brilhava forte através do teto solar, não demorou muito para juntar energia e lançar no pássaro. O Starly caiu duro no chão, mas ainda não estava fora de combate. Levantou-se com dificuldade e, sob um comando de Kyo, tentou usar um ataque de asa, mas foi interceptado e derrubado com as folhas mágicas do Cherrim. O pássaro ficou fora de combate. Frenetica e desesperadamente, Kyo sacou sua outra Pokébola e liberou Piplup.

O garoto comandou e o pequeno pinguim lançou bolhas contra o Cherrim que revidou com uma poderosa dança das pétalas, deixando o oponente fora de combate.

- Você não está concentrado. Há algo preocupando-o? - indagou Gardenia, após a batalha.

- Sim - respondeu Kyo - e vamos resolvê-lo agora. Vamos, pessoal!

E saiu do Ginásio.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Cherrim, o Pokémon Florescer. Cherrim fica quieto até sua flor se desenvolver, quando ele se torna bastante emotivo.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Pokémon Infinity" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.