Pokémon Infinity escrita por DarksomeRodrigo


Capítulo 19
Torneio das Flores - Parte 1




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/116698/chapter/19

Anfiteatro de Torneios de Floaroma, Cidade de Floaroma, Região de Sinnoh; Dia 21 de Dezembro, 17h30.

Kyo e Don aguardavam ansiosamente o torneio começar nas arquibancadas enquanto May se preparava nos bastidores. O plano era o seguinte: como era inevitável que May, em sua jornada de coordenadora, aparecesse na televisão, logo após a cerimônia de encerramento do torneio o trio partiria para bem longe da cidade. E assim fariam por toda a jornada. Piplup e Chimchar pulavam nos assentos, animados. Queriam logo ver como os amigos se sairiam no torneio. Os treinos foram demorados e, pelo que Kyo e Don puderam ver, a apresentação da amiga prometia. Todas as luzes se apagaram e acendeu-se apenas um facho direcionado para as cortinas. Katyan entrou, deslumbrante, o facho de luz seguindo-a. No meio do palco, ela baixou a cabeça e colocou o microfone perto da boca. Pétalas de rosa começaram a cair.

- Flores lindas, que desabrocham, que liberam um doce aroma no ar. Flores que estão nos sonhos, na realidade, que misturam universos, dimensões. Flores e Pokémon. Perdoem a espera, pessoal. Este é o Torneio Pokémon... - e levantou a cabeça. - ...Conferência de Floaroma! Esta é a cidade das flores brilhantes, deslumbrantes, que motivam vidas! Dentre todas a mais bela! Floaroma!

Todas as luzes se acenderam. A plateia, que havia se aquietado, começou a aplaudir.

- Como em todos os lugares, nessa conferência, o coordenador vencedor levará uma fita. É preciso cinco fitas para entrar no Grande Festival. Apreciem... A Fita de Floaroma! - disse Katyan, erguendo uma fita cor-de-laranja com o brasão da cidade. A plateia aplaudiu ainda mais.

- Agora... Daremos início ao torneio. Com apenas uma fita, Klen Granmondo, da longíqua cidade de Violet!

O homem que havia batalhado com Marina em Jubilife entrou no palco. Fez duas reverências para a plateia e lançou sua Pokébola para o alto. De dentro dela, junto com centenas de corações lilases, saiu um Smoochum pequenino e fofinho.

- Meu docinho, cante ao mesmo tempo que usa o pó de neve!

O pequeno Pokémon começou a liberar uma melodia harmoniosa enquanto cobria o ar à sua volta com um pó brilhante, que girava como uma nebulosa em sua volta. Quando ficou mais difícil de ver o Pokémon no meio da sua própria névoa, o Smoochum soprou em volta, dispersando o pó e depois soprou beijos para a plateia.

Klen fez outra reverência e se retirou. A plateia aplaudiu, em polvorosa.

- Adorei a combinação de vento e névoa! - comentou o Sr. Raoul Contesta, um dos jurados.

- Eu gostei - disse o Sr. Sukizo.

- Aah, mas que lindo! - berrou a Enfermeira Joy de Floaroma, espalhafatosa.

Os outros coordenadores se apresentaram, mas nenhum superou a beleza da apresentação de Klen. Então, finalmente, chegou a vez de May. Piplup e Chimchar se animaram e começaram a torcer.

A garota entrou, em um vestido branco-esverdeado belíssimo. Lançou sua Pokébola e, num vento arroxeado, surgiu seu Drifloon.

- Drifloon, fogo fátuo!

Pequenas chamas roxas surgiram no ar e começaram a girar em horizontal em volta do Pokémon. Como numa ciranda, o círculo de labaredas se expandia e comprimia. De repente, o Drifloon usou psíquico, que envolveu as labaredas em esferas, e depois liberou o vento sinistro, que girou por todo o recinto sem apagar as labaredas roxas. De repente o vento parou e as labaredas giraram mais e mais rápido em volta do Drifloon. As esferas do ataque psíquico se desintegraram e o fogo se tornou um só anel em volta do Pokémon, que girou em vários sentidos até apagar.

A plateia aplaudiu como não havia aplaudido nem Klen. May fez uma reverência enquanto os jurados davam sua opinião.

- Nunca vi nada igual. Foi simplesmente im-pres-sio-nan-te! - soletrou o Sr. Contesta.

- Eu gostei - disse o Sr. Sukizo.

- LINDO! LINDO MESMO! - se exaltou a Enfermeira Joy, de pé e com maiúsculas na voz.

- Muito bem, parabenizou Katyan. - Agora queiram aguardar um momento enquanto fazemos a apuração dos votos. Em cinco minutos estaremos de volta!


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Smoochum, o Pokémon Beijo. A forma pré-evoluída do Jynx. Esse Pokémon que naturalmente é doce e gentil tem grandes lábios sensíveis, que usa para explorar e examinar o ambiente à sua volta.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Pokémon Infinity" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.