Pokémon Infinity escrita por DarksomeRodrigo


Capítulo 17
...E o vento levou




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/116698/chapter/17

Usina Eólica do Vale, ao leste da Cidade de Floaroma, Região de Sinnoh; Dia 19 de Dezembro, 9h27.

Kyo, Don e May e seus respectivos Pokémon olharam para cima. Um pequenino Drifloon estava sendo arrastado pelo vento até um catavento descomunal. Se não fosse salvo, seria feito em pedaços! O Pokémon parecia incapaz de resistir à corrente de vento, então Kyo liberou Starly.

- Starly, vá!

O pássaro ultrapassou seus limites de velocidade, voando até o Drifloon. O catavento girava ameaçadoramente e o vento parecia apenas ficar mais veloz.

Quando Drifloon parecia já sem esperanças, Starly disparou na direção do Pokémon, apanhando um de seus pequenos braços com o bico e o levando para o chão.

- Você está bem? - perguntou Don quando as coisas obviamente não pareciam bem. O vento havia arrastado o Drifloon por florestas até lá. Estava cheio de cortes e raladuras. Don aplicou um spray e olhou para o alto. Não era normal o vento levar esses Pokémon para lá. Alguma coisa desviava o forte vento da região. Kyo mandou Starly investigar por ar enquanto o trio corria, May com Drifloon nos braços, por terra.

Chegaram a uma trincheira onde o vento corria forte e, bem no meio da trincheira, uma parede descomunal, formando uma jaula, com vários Pokémon presos. O vento batia na parede e desviava, levando os Pokémon voadores para a usina. Atrás da parede, estacionado, o dirigível de Persian. Kyo revirou os olhos. Persian Negro surgiu detrás da parede, com uma gargalhada estérica.

- Olhem todos esses Pokémon! - gritou - São meus! Todos meus! - e continuou sua gargalhada.

- Eu estou começando a achar que esse aí não bate muito bem, não... - comentou Don, liberando seu Turtwig. - Turtwig, folha navalha!

Mas as folhas não acertaram Persian, que quase voou para o Drifloon nos braços de May.

- Ah, mas não vai mesmo, disse May, e acertou um soco na barriga do felino - Odeio maltratar Pokémon, mas você é muito atrevidinho, viu?

O Persian apenas gemeu.

- Ataque, Persian! Ataque! - gritava a ladra. E, revirando os olhos, bateu em retirada para seu balão, levando o felino e a muralha.

Drifloon ficou muito agradecido a May. Flutuou e colocou as pontas da anteninhas finas na cabeça da garota. Ela tocou o Pokémon com a Pokébola e ele entrou sem dar trabalho.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Drifloon, o Pokémon Balão. Drifloon é cheio da ar e pode expandir ou secar para expressar seus sentimentos. É formado de espíritos de pessoas e Pokémon. Adora estações úmidas e frias.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Pokémon Infinity" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.