Pokémon Infinity escrita por DarksomeRodrigo


Capítulo 15
A Usina do Vale




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/116698/chapter/15

Usina Eólica do Vale, ao leste da Cidade de Floaroma, Região de Sinnoh; Dia 18 de Dezembro, 17h43

Era de tarde quando Kyo, Don e May rumaram para o leste de Floraroma, a fim de conhecer a Usina do Vale. O trio planejava treinar e capturar Pokémon nas campinas, ver os gigantescos cataventos e ter uma bela visão do pôr-do-sol no fim da tarde. Mas encrenca foi o que eles encontraram no lugar.

Na entrada do prédio da usina, estavam postados dois guardas trajados do mesmo jeito ridículo daqueles trapalhões que atacaram o Profº Rowan em Jubilife. Os dois estavam sérios, não pareciam ter o mesmo gênio dos primeiros. Pareciam estar guardando alguma coisa muito importante. Encrenca.

- Não se aproximem! - gritou uma menininha, correndo na direção dos três - Eles são maus! Eles... eles raptaram papai... e... e me chutaram... É perigoso.

- Calma, garotinha. Agora que nós vamos entrar mesmo. Iremos salvar seu pai, ok? - Don tentou tranquilizar a menina, que começou a chorar ao lembrar de seu pai - Agora espere bem aqui, não chegue perto, viu? Vamos lá, Kyo, May!

Os três se aproximaram dos guardas e os desafiaram para uma batalha Pokémon. O Steelix de Don rapidamente deixou o Glameow e o Zubat dos guardas fora de combate. Os vigias foram amarrados com as vinhas de Turtwig, as bocas coladas com o veneno do próprio Zubat.

Entraram. O lugar estava repleto de guardas, postados de cada lado das portas. Foram derrotados um a um com um golpe só do Steelix e o trio entrou na sala de comando. Vários geradores convertiam a energia do vento que girava os cataventos do lado de fora em elericidade. Fios suspeitos se arrastavam pelo chão até uma espécie de satélite, apontado para o teto solar. Uma mulher estava de costas para eles, conversando com uma cientista de roupas brancas, que arregalou os olhos atrás dos óculos ao ver os intrusos.

- Intrusos, Éris.

A mulher se virou. Usava roupas pretas, um vestido longo e luvas. Não usava calçado algum e seus cabelos destacados em camadas brancas e negras desciam ao longo do corpo. Atrás dela surgiu um Purugly estranho no ar. Em vez de branco, seu corpo era cinzento e seus olhos eram vermelhos.

- Atena, continue a enviar a energia. Eu cuido deles - e se virando para os jovens: É lindo o meu Purugly, não? Foi tomado pelas sombras há muito tempo... É suficiente para destruir vocês três, pequenos intrometidos. Não fale nada, Groudon Hono. Veio resgatar o pai da pequena Maggie, não? Sei, sei...

- Como...

- Como eu sei seu nome? Hahaha, sei coisas sobre você que nem mesmo você sabe, Don... - e se virando para Kyo: E você, Kyogre Mizuno... Belo, forte... Pena que tudo isso é estragado pelo seu cérebro minúsculo... - e gritando: Vocês não vão estragar meus planos, pivetes!

A mulher ergueu as mãos, contraindo todos os dedos. Seus cabelos começaram a chicotear e a estalar, como se tivessem vida própria.

- Vão embora!

Kyo, Don e May levitaram no ar, a garota gritando.

- Cale a boca! - gritou a mulher para May, apontando um dedo na sua direção. Os cabelos seguiram o movimento do dedo. A voz de May sumiu, apesar de sua boca continuar se mexendo. - Sintam o poder de Éris Quarrel!

E, com a voz branda novamente: Agora, meus jovens. Dêem o fora daqui e não se intrometam mais onde não são chamados!


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

O Zubat é um Pokémon Morcego. São cegos e têm poderes supersônicos. Os Zubat vivem em cavernas e detestam voar na luz do sol. Eles usam ondas supersônicas para detectar obstáculos.
Purugly, o Pokémon Gato Tigre, é descaradamente bruto e toma o território alheio para dizer que é seu. Seus olhos brilhantes podem ver tudo.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Pokémon Infinity" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.