Pokémon Infinity escrita por DarksomeRodrigo


Capítulo 14
Rede de captura




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/116698/chapter/14

Parte alta da Rota 204, ao norte da Cidade de Jubilife, Região de Sinnoh; Dia 17 de Dezembro, 8h54.

- A asa está machucada - afirmou Don, aplicando um spray na asa do Starly encontrado no chão. Kyo, Don e May haviam atravessado o Caminho Devastado e passado a noite na floresta. Agora eles andavam pela Rota 204 quando ouviram os gemidos de dor do Pokémon.

- O que aconteceu com ele? - perguntou May, sentada sobre os joelhos ao lado de Don.

- Alguma espécie de... rede o machucou...

Neste momento, surgiu um garoto de entre as árvores. Ele usava uma camiseta branca e calções pretos. Na cabeça um chapéu de palha e nas mãos, uma rede de captura com uma Pokébola especial acoplada. Todos os olhares dispararam para sua rede.

- Foi você... seu monstro... - murmurou May.

- Fui? O quê?

- Cínico... Ainda tem a coragem de perguntar o quê... Pois vou dizer o quê! Você machucou esse pobre e indefeso Pokémon! - explodiu Don.

- Não, não fui eu! Meu nome é Brandon e eu só caço insetos! E não machuco eles!

- Mentiroso. Então como explica isto? - indagou May, incrédula, levantando delicadamente a asa do Starly.

- Não sei, gente, não fui eu, juro!

Então, um Spearow caiu no chão, ao lado do Starly.

- O que é isso? Chuva de pássa...

Mas Don não terminou a pergunta ao olhar para cima. Um dirigível descomunal enfeitado com as feições de um Persian trazia uma rede maior ainda, pendurada. Vários Pokémon pássaros estavam presos na rede.

- Então? Acho que me devem algo - cobrou Brandon, mas foi ignorado.

- Não dá para atacar daqui, disse Don. Precisamos de um Pokémon voador!

Foi aí que o Starly se levantou e voou. A asa estava completamente curada. O Pokémon direcionou seu bico pontudo para a rede, rasgando-a, e depois furando o dirigível, que voou descontrolado pelos ares.

- Derrotar essa ladra está cada vez mais fácil - disse May, segurando os pássaros que caíam.

Quando os três já estavam indo embora, algo inesperado aconteceu. Todos os pássaros já haviam partido menos Starly, que continuou seguindo Kyo.

- Ele quer ser seu amigo, falou May.

- É verdade, Starly? - perguntou Kyo.

O Pokémon fez que sim com a cabeça. Kyo o tocou com uma Pokébola e o pássaro foi envolvido pela luz vermelha e levado para dentro. Agora mais um membro entrou para a equipe: Starly. O trio começou a se afastar de Brandon.

- Eei! Vocês têm algo a me dizer!

- Ah, é mesmo, Brandon - disse May - Adeus! - e deu um sorrisinho.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Spearow: Um Pokémon Passarinho. Diferentemente dos outros pássaros, Spearow é selvagem ao extremo e agressivo e geralmente ataca outros Pokémon e humanos. Ele usa suas asinhas para voar e para afastar a grama e encontrar larvas.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Pokémon Infinity" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.