Suddenly escrita por Sayami


Capítulo 3
Reita




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/11619/chapter/3

 

            Despedi-me de Uruha e Aoi na esquina de casa, vendo-os sumir de minha vista na esquina seguinte.

 

            Uruha e Aoi moravam perto de mim e sempre voltávamos juntos da escola.

 

            Graças a Aoi, Uruha não mencionou uma palavra sobre Matsumi. Mas em compensação, só falava do novo aluno da sala. O loiro baixinho com os olhos mais brilhantes e a boca mais linda que já havia visto.

 

            Balancei a cabeça, espantando aqueles tipos de pensamentos da mente.

 

            Entrei em casa. Estava vazia como sempre.

 

            Subi para o quarto, jogando minha mala sobre a cama, apanhando o telefone.

 

            Estava na hora de resolver o problema Matsumi.

 

            Disquei os números rapidamente, ouvindo os toques. Três toques depois, ouvi sua voz responder do outro lado da linha.

 

- Precisamos conversar. – Foi tudo que disse, antes dela começar a gritar no telefone.

 

                                                                       XxX

 

Bati o telefone de volta na base, irritado, porém aliviado.

 

Era como se o peso em minhas costas sumisse, me deixando respirar.

 

Passei duas horas naquele maldito telefone, ouvindo minha ex-namorada reclamar de tudo, me xingar de diversos nomes, mas finalmente estava terminado.

 

Ouvi barulhos no primeiro andar. Meus pais haviam chegado. E eu já podia ouvir as reclamações que viriam deles, assim que soubessem do fim do namoro.

 

- Filho, que bom que já está em casa. – Mamãe falava docemente, revirando sacolas de compras sobre a bancada da cozinha. – Como foi a aula?

 

- Mãe...terminei com a Matsumi. – Falei diretamente, vendo-a derrubar uma lata no chão.

 

            Passei mais uma hora levando sermão de minha mãe. Que dizia como Matsumi era bonita, inteligente, educada e blá blá blá.

 

            Para minha sorte, papai não quis se meter na conversa, me livrando de mais um sermão.

 

Voltei ao quarto, deitando-me na cama, observando distraidamente o teto.

 

Estranhamente as palavras de Uruha me voltaram à cabeça.

 

“Você nem gosta de garotas”

 

E ao mesmo tempo, o rostinho redondo e marcado por lágrimas do loirinho me veio à mente. Ele havia chorado...mas por quê?

 

A única coisa que sabia é que não havia gostado de vê-lo chorando. Sabia que tinha sido um perfeito idiota mais cedo, mal falando com ele.

 

Mas eu havia ficado tão encantado com o baixinho que fiquei nervoso quando vi seu sorriso. E fiz a besteira de virar o rosto.

 

Será que eu o havia magoado? Por isso estava chorando?

 

Virei para o lado, agora fitando a parede. Amanhã iria me desculpar e tentar ser um pouco mais amigável.

 

Eu não sabia o porquê, mas aquele baixinho estava mexendo comigo.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Reviews? *-*