Começando a Viver escrita por daniih


Capítulo 7
Capítulo 8 - confiança


Notas iniciais do capítulo

gente, desculpa a demora, mas aqui está um capitulo saindo do forno, espero que gostem, fiz com o maior carinho que pude, nos vemos ai embaixo.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/116128/chapter/7

_Desculpe Bella, mas a única pessoa que deve alguma explicação aqui é você, e eu não pretendo sair daqui antes de você me dizer por que não quer mais que eu fique perto de você. E vou avisando que eu não aceito qualquer desculpinha que você tente me contar.

                                               ...

_Anda Bella. Por que você não me quer mais por perto? Perguntei indignado, mas me concentrando em manter a paciência porque ainda estava com Renesmee no colo.

_Jacob, se não se importar, eu não quero falar nisso agora. Disse ela um pouco mais grossa que antes.

_Ah ótimo. Além de você me odiar e manter distância, ainda não tenho nem mesmo o direito de me importar com o fato de você ser egoísta? Perguntei alterando um pouco mais a voz, o que fez com que Renesmee parasse de se mexer no meu colo e ficasse muito quieta. Eu devia ter assustado ela.

_Desculpa Renesmee. Eu disse passando a mão no rosto dela. Ela parecia estar triste, mas o que se podia fazer para melhorar o clima numa hora dessas?

_Quer ir pro chão? Perguntei todo meloso, quer saber me processem se quiserem eu não tenho culpa de amar essa pequena.

Ela bateu palmas se animando de novo. Eu conhecia muito bem ela, se ela não conseguisse fazer eu colocar ela no chão agora, com certeza ela iria conseguir mais tarde mesmo. Mas eu estava totalmente alerta para qualquer sinal de perigo. Coloquei ela sentada devagar no chão, mas ela logo segurou a barra da minha calça tentando ficar de pé.

_PÈ, PÈ. Gritou ela toda animada soltando a barra da minha calça e caindo sentada no chão, mas como sempre ao invés de chorar, ela ria de seu feito, e eu babão como sempre não resistia e sorria de volta.

_Não foi dessa vez, mas foi quase. Ouvi a voz da loura, olhei para ela com o meu melhor olhar assassino e ela pareceu perceber o quanto aquilo estava sendo desconfortável pra mim.

_Tal. Disse ela acenando pra mim e indo em direção aos sanguessugas. Mas fui mais rápido que ela á pegando no colo.

_Ná. Disse ela.

_Nem pensar moçinha não pode ir entrando assim na casa dos outros.

_Ná?! Me pareceu uma pergunta.

_Não. É falta de educação. Ela olhou de novo pra eles e olhou pra mim com as sobrancelhas juntas, estava uma graça.

_Ná?! Perguntou de novo.

_Não. Eu disse, e ela me abraçou, ela não tinha entendido o não e queria ir para perto deles. Como eu sei? Fácil. Sempre que ela diz algo e ela quer o contrario, ela repete varias vezes e me abraça.

Olhou de novo pra mim, falando:

_È?! Essa palavra ela sabia falar muito bem.

_È, não pode. Eu disse e mais uma vez ela me abraçou, mas não virou o rosto pra mim, ficou quieta.

_Renesmee? Chamei por ela.

_Ela, está querendo dormir. Disse Edward delicado, há até parece.

_Pode não parecer, mas eu não sou o tipo de pessoa que você acha Jacob. Disse como se fosse fácil admitir isso.

_Sei. Você é tão legal não é mesmo Edward?! Perguntei sarcástica.

_Talvez Jacob. Se você não fosse tão explosivo Bella te contaria o que esta acontecendo. Ele disse, como se estivesse ensinando a uma criança que 1+1=2.

_E tem alguma diferença? Perguntou o sanguessuga.

_Bella, por que não quer me contar? Foi o Edward? O que ele te fez? Ele não te deixa feliz? É isso? Porque se for...

Comecei mas fui interrompido por Bella.

_Não Jacob. Será que você é mesmo cego? Será que a nossa amizade foi tão ruim assim pra você que nem consegue ver quando, tem algo errado comigo? Perguntou ela, subindo as escadas, em velocidade inumana.

_Bella. Eu disse dando um passo em direção as escadas, mas Edward se posicionou em minha frente.

_Me prometa que não vai falar nada que possa magoar ela. Ele disse olhando para Nessie em meu quarto. Ao contrario de antes, eu não o odiava, ao contrario eu era agradecido a ele, porque apesar de ter me tirado Bella, graças a isso eu ganhei outra pessoa melhor ainda. Acho que agora eu podia considera – lo um amigo. Tá. Nem tanto.

Ele deu um sorriso, ainda olhando para Nessie, eu nem sei o porque, mas eu por algum motivo do além senti tanta confiança nele, que falei:

_Pode segurar ela pra mim, enquanto eu vou lá falar com Bella? Eu só podia estar realmente louco, em entregar a minha vida nas mãos de sanguessugas, mas fazer o que?

_Claro. Disse ele e veio mais pra perto de mim, com os braços estendidos para pegar Renesmee, que eu entreguei sem a menor dificuldade, fiquei rígido quando sua pele tocou a minha, mas não me afastei, ele pegou ela no colo, com a maior naturalidade, como se fizesse isso a séculos.

_Vai logo falar com ela. Ele disse aninhando Renesmee em seu colo.

_Cuide dela. Foi a ultima coisa que eu disse antes de subir as escadas correndo e entrando em um quarto em que seu cheiro fortemente adocicado estava, nem mesmo bati, só fui entrando. E tamanho foi o meu susto quando eu me deparei com um quarto totalmente rosa, com um berço perto da janela e varias coisas de crianças espelhadas pelos chão, como ursinhos de pelúcia e uma estante cheias de livros infantis e uma foto de uma bebê com os olhos de um castanho puro.

_Bella?!


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

e ai?
agora sabem o que aconteceu pra bella querer se afastar de Jacob?!
mas não fica por ai não, muitas coisas aconteceram com nosso casauzinho nesse 1 ano que se passou, espero reviews hein?!
beijos garotas!!!